Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo com Windows 10 já instalado no HD antigo


Posts recomendados

Galera estou com um PC novo e quero manter o Windows 10 que já tenho instalado no "HD antigo" nesse novo PC. Pesquisei sobre a ativação do Windows 10 após troca de hardware AQUI e vou seguir esse tutorial, mas minha dúvida fica quanto aos drivers:

 

  • Preciso desinstalar os drivers que eu tinha com a configuração antiga ou o SO faz isso?
  • Preciso instalar novos drivers para a nova configuração ou o SO faz isso?
  • O melhor mesmo é depois que ativar o SO eu formatar ele?

 

Chamo o HD de "antigo" porque não foi comprado junto com as outras peças, mas é um Samsung de 150GB (comprei ele nas pressas há uns 7 meses atrás depois que o meu HD de 500GB faleceu), e como to com um BarraCuda de 1TB, queria deixar esse de 150GB só para o SO até comprar o SSD. Também estou sem Pendrive para fazer a reinstalação.

Não queria fazer assim na "gambiarra" mas não vejo a hora de ligar esse PC pra finalmente jogar alguns jogos descentes. Só quero ativar o Windows 10 sem precisar do pendrive.

 

Config. PC:

 

Asus A320M-K Prime

Ryzen 3 1200

Hyperx DDR4 4GB 2400MHz x2

Corsair 500w

BarraCuda 1TB

MSI RX 560 4GB OC Edition

 

Qualquer ajuda é bem-vinda, pois sou uma perdição em software em geral... valeu!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é recomendado formatar/reinstalar o sistema por cima desse. O sistema pode até funcionar, mas quando troca a placa-mãe os drivers são perdidos e outras informações, sendo assim pode ter várias BSOD e instabilidade. Em alguns casos o sistema nem inicia na nova placa, precisando instalar outro. Se funcionar, quando puder formate o sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Tipo, eu só quero usar esse SO nesse HD pra não ter que usar um pendrive bootavel. Depois de entrar no SO no novo PC (se eu conseguir) vou imediatamente fazer a formatação. Único receio é a placa-mãe não reconhecer o SO que já ta no HD por causa dos drivers (hardware antigo é intel e novo é AMD) e não ligar o PC.

 

PS: Não sei se ajuda, mas tenho leitor de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...