Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcus V. Espíndola

PC novo com Windows 10 já instalado no HD antigo

Recommended Posts

Galera estou com um PC novo e quero manter o Windows 10 que já tenho instalado no "HD antigo" nesse novo PC. Pesquisei sobre a ativação do Windows 10 após troca de hardware AQUI e vou seguir esse tutorial, mas minha dúvida fica quanto aos drivers:

 

  • Preciso desinstalar os drivers que eu tinha com a configuração antiga ou o SO faz isso?
  • Preciso instalar novos drivers para a nova configuração ou o SO faz isso?
  • O melhor mesmo é depois que ativar o SO eu formatar ele?

 

Chamo o HD de "antigo" porque não foi comprado junto com as outras peças, mas é um Samsung de 150GB (comprei ele nas pressas há uns 7 meses atrás depois que o meu HD de 500GB faleceu), e como to com um BarraCuda de 1TB, queria deixar esse de 150GB só para o SO até comprar o SSD. Também estou sem Pendrive para fazer a reinstalação.

Não queria fazer assim na "gambiarra" mas não vejo a hora de ligar esse PC pra finalmente jogar alguns jogos descentes. Só quero ativar o Windows 10 sem precisar do pendrive.

 

Config. PC:

 

Asus A320M-K Prime

Ryzen 3 1200

Hyperx DDR4 4GB 2400MHz x2

Corsair 500w

BarraCuda 1TB

MSI RX 560 4GB OC Edition

 

Qualquer ajuda é bem-vinda, pois sou uma perdição em software em geral... valeu!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é recomendado formatar/reinstalar o sistema por cima desse. O sistema pode até funcionar, mas quando troca a placa-mãe os drivers são perdidos e outras informações, sendo assim pode ter várias BSOD e instabilidade. Em alguns casos o sistema nem inicia na nova placa, precisando instalar outro. Se funcionar, quando puder formate o sistema.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Tipo, eu só quero usar esse SO nesse HD pra não ter que usar um pendrive bootavel. Depois de entrar no SO no novo PC (se eu conseguir) vou imediatamente fazer a formatação. Único receio é a placa-mãe não reconhecer o SO que já ta no HD por causa dos drivers (hardware antigo é intel e novo é AMD) e não ligar o PC.

 

PS: Não sei se ajuda, mas tenho leitor de DVD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×