Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de sugestões para alguns upgrades


Posts recomendados

 

Boa noite !

 

Estou pensando em fazer alguns upgrades no meu pc atual, porém tenho algumas dúvidas em relação à alguns itens. Recentemente eu adquiri um processador novo que serve minhas necessidades no dia-a-dia, entretanto o cooler dele, que já é de fábrica, é muito barulhento.

 

Gostaria de sugestões para um gabinete novo, cooler pra repor o que estou usando na minha cpu atual, provavelmente fans para o gabinete (caso o gabinete suporte mais de um fan lateral ou traseiro), e uma placa de vídeo que fosse compativél com meu pc.

 

Se as sugestões forem amigaveis para um orçamento baixo, agradeceria muito :P

 

Meu sistema atual:

 

  • Placa-mãe: M5A78L-M LX/BR
  • Processador: AMD FX-8300 Black Edition 3.3 Ghz
  • Memória: Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 + Kingston 2GB 1333Mhz DDR3
  • VGA: Radeon R5 230 2GB DDR3 650M 128Bits
  • HD: Samsung SSD 840 EVO 250GB + Samsung HD502HJ 500gb
  • Fonte: Eu não me recordo a marca da fonte, porém ela é de 500w

 

Agradeço desde já :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente voce deveria citar o valor que tem, assim podemos ajustar tudo ao que voce tem, mas como voce não citou vou colocar aqui os que acho custo beneficio ou extremente bons e um pouquinho mais caros(que é o caro do gabintete)

Gabiente: Corsair 400C ou 270R, aerocool aero800(de preferência white, o black dessa cor parece um plastico cinza).

Cooler: CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

A placa de video mais compativel com o seu pc seria um 1060 ou 1050ti. 

Caso os preços estejam muito elevados ou abaixo do que voce quer gastar só avisar que vejo produtos em outras faixas de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG Bom dia e bem vindo ao fórum do CDH.

 

Como o @Henrique Ariel AG citou, é importante sabermos a marca e modelo exato da fonte para não correr o risco de queimar alguma coisa por conta de uma fonte genérica.

 

E se puder informe o seu orçamento máximo(a vista ou a prazo), e a resolução do seu monitor.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sugestão do @Henrique Ariel AG, porém me ficou a duvida se o cooler caberia sem nenhum problema dentro do gabinete e se tanto o cooler quanto a placa de vídeo não iria interferir em nada ou acabarem encostando uma na outra, pelo fato da minha placa-mãe ser mATX.

 

O meu orçamento é de no máximo 800 reais.

 

Em relação à resolução do meu monitor, eu utilizo dois monitores

 

Um de 1366x768 e o outro de 1600x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

O 400c é o que eu tenho, minha mobo é matx e cabe tranquilamente, já o 270r é maior ainda.

adicionado 0 minutos depois

@MattFredd 800 pra tudo?ou como assim?

 

Não mano, pra fazer o up-grade que der.

 

@MattFredd

Faltou a marca e modelo da fonte.

 

Com este orçamento, a única opção é upar a placa de video, já vi a GTX1050Ti por R$650, a questão agora é pesquisar bem a aguardar alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao orçamento, eu gostaria de gastar menos de R$800 em tudo, se possivel.

Eu quero ir fazendo upgrades no meu sistema aos poucos, pois se não acabaria saindo muito caro.

 

O único problema que eu tenho no momento é o barulho que a cpu faz quando está em uso e o meu medo em relação a refrigeração.

 

A fonte que eu tenho no momento provavelmente é generica, porém esta dando pro gasto, então só vou me preocupar em trocar ela quando for pegar uma placa de vídeo nova.

 

Eu só gostaria de saber realmente um modelo de gabinete que pudesse diminuir o barulho e ajudasse na refrigeração, por meio de fans ao redor da case, e um cooler que fosse mais silencioso porém eficaz.

 

Já pensei em water cooler, porém acabaria saindo do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...