Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para escritório, uso de Photoshop e Corel


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou precisando de um auxílio pra equilibrar melhor 2 PCs que vou comprar.

Meu uso é basicamente programação e edição gráfica.

 

Hoje os PCs que possuo são: Phenon II X4 945 3ghz, Mobo ECS A780GM-A, 8GB RAM, Gforce 8600 GT (512mb).

SO: Win 8.1 Professional

 

Os programas da Adobe, na versão CC estão um tanto lentos.

 

Comecei a montar e orçar uma configuração parte por parte.

Lembrando pra 2 PCs e meu orçamento está no limite de R$ 2.500,00 pra cada um.

 

Configuração:

Mobo: Asus A320M-K  (R$ 319,00 - R$ 340,00)

Processador: Ryzen 5 1400 (R$ 565,00 - R$ 600,00)

Vídeo: XFX Radeon F5 2gb (R$ 189,00 - R$ 200,00) ou MSI GT610 2gb (mesma faixa de preço)

RAM 8GB DDR4 (R$ 479,00 - R$ 500,00)

Fonte CX 500 (R$ 265,00) *

HD SSD 240gb (R$ 370,00)

HD Sata 1tb (R$ 200,00)

 

* Sobre a fonte

Vi diversos modelos. Hoje o meu PC roda com uma C3 tech 500W e fica ligado em torno de 9 horas por dia. Essa fonte tem 4 anos. Então fico receoso de comprar apenas marca e pagar mais caro por isso. Uma lista de fontes que eu vi com preço razoável, gostaria de saber se me atenderia:

- Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze XPredator EN53732
- Fonte Sharkoon 550W 80 Plus Bronze - WPC550
- Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367
- Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118

 

* Outra questão sobre fonte

Valeria a pena usar uma VS600? ou 500W está bem dimensionado pra minha config com possibilidade de upgrade pra daqui uns 2 anos (melhorar processador, memória e tlvz vídeo).

 

Obrigado a todos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Arthursns disse:

exagero para usar Corel e Photoshop, pega algum mais em conta, placa de vídeo na minha opinião não necessita ser offboard, pega um i3 7100 que vai segurar legal com 8 de ram, fonte uma cx430 ja ta de otimo tamanho!

 

Esqueci de mencionar... Adoro AMD (apego pessoal) e uso 3 monitores simultâneos.

adicionado 1 minuto depois
agora, Angern disse:

@ArthurSanno a fonte cx 500w está ótima, a placa-mãe tente pegar um modelo b350, vai valer muito a pena pois vai permitir fazer OC

Não necessito de OC... placa B350 está um tanto acima pra mim nesse momento. Estou trabalhando no limite mesmo do Orçamento, por isso busquei uma Mobo de entrada. Cheguei até pensar no Ryzen 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CX500 esta exagerado!

adicionado 1 minuto depois

SSD de 120gb ja basta sendo que seria windows + os programas que você usa, de resto não faz muito diferença, hd acho que 1TB ta de bom tamanho, a placa de vídeo é melhor você pega a gt1030, ryzen 5 na minha opinião é exagero para uso de photoshop e corel, ja cheguei a utilizar photoshop CC em core 2 duo com onboard, não tem necessidade de tanto hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurSanno a questão do b350 é que vai permitir que você fique com mais tempo com o mesmo procs sem a necessidade de troa do kit, mas como tá fora de seu orçamento então fique com b320, agr você vai necessitar deste ssd mesmo ? O ideal seria você investir mais no que vai lhe dar desempenho nas tarefas com procs e ram e como você n vai investir em vga "forte", pegue uma vs ou power shoker de 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Angern disse:

@ArthurSanno a questão do b350 é que vai permitir que você fique com mais tempo com o mesmo procs sem a necessidade de troa do kit, mas como tá fora de seu orçamento então fique com b320, agr você vai necessitar deste ssd mesmo ? O ideal seria você investir mais no que vai lhe dar desempenho nas tarefas com procs e ram e como você n vai investir em vga "forte", pegue uma vs ou power shoker de 400w

Você prefere GByte a Asus? Vou comparar a b320.
Eu vi um PC de uma amigo rodando os software em SSD e o desempenho é muito bom. Gostei disso. Hoje possuo 1 HD de 240gb (lotado... com sistemas) e um HD 240 gb com os arquivos variados (documentos, etc). Tenho ainda 1 HD de 1tb de backup.
Minha VGA é básica... preciso 1 porque o Ryzen não dá suporte a video onboard e 2) uso 3 monitores.

Será que a fonte de 400w vai ser legal??.. tenho medo de ter que tocar fonte se caso um dia necessitar melhorar vídeo.. ou mesmo mobo e processador. Queria ver uma 500 real com melhor custo benefício frente as corsair. De repente vale a pena comprar uma mais em conta, contudo segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...