Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adriez

Ryzen 7 stock voltage

Recommended Posts

bom dia galera, pelo q eu vi aqui no hwmonitor a voltage do processador vid e a cpu vdd ( node 0) chegaram a 1.412 e 1.413 é normal isso ???? só peguei e instalei placa-mãe, mexe em mais nada x370 msi sli plus....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adriez Poste uma print, qual o processador e quantos GHZ ele está?

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloSky pelo q eu vi ele vai subindo o clock sozinho e a voltage também, q programa q eu uso pra marcar a voltage na tela ???

Compartilhar este post

Link para o post

aida64, hwmonitor

Compartilhar este post

Link para o post

@DaniloSky clock 3749 aí deu a voltage q te falei... ryzen 7 1700

Editado por Adriez

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriez Poste a print com todas as informações, ajuda para uma análise.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o HWiNFO64 pra monitorar e posta os prints por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

5a4f785ddb4a7_hwinfoprocessador.thumb.jpg.73c72fb4110e12dcb47f5cd80e0d2a82.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O print precisa mostrar as voltagens.

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão do processador, que é o vcore, foi no máximo a 1.368v, pra um OC a 3.7GHz EU acho um pouco alto, se você der uma mexida na BIOS provavelmente consegue estabilizar com um vcore mais baixo, no entanto não é nada que vá danificar o processador, só não deixe passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não fiz oc, isso daí é o turbo boost ou a placa-mãe fez oc sozinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu processador e placa-mãe? Você tem que ir na sua BIOS e ver se tem alguma opção de OC automático ativado...

Compartilhar este post

Link para o post

ryzen 7 1700 e x370 msi sli plus, essa frequência 3.7 é o turbo boost dele não é não ???[]

@Zucchini

Editado por Adriez

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que seja, mas fique atento, por que o turbo boost so funciona em dois núcleos, ou seja, em condições normais os oito núcleos vão estar a 3.0, com o turbo dois vão estar a 3.7 e os outro oito vão continuar a 3.0. Para que todos fiquem em 3.7 você precisa fazer OC. Pra rodar esse processador em stock a tensão, pro meu gosto, está um pouco alta, mas mal não vai fazer, se você não entende bem pra poder configurar pode deixar como está.

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou tem mais de dois núcleos a 3.7 ?? tudo em stock, jogando bf1

5a51733b645c7_maisdedoisnucleos3.7.thumb.jpg.75c1dc475bac5a60e21cfffd00a29ab9.jpg

Editado por Adriez

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão, os núcleos 1, 2, 3 e 5 ficaram em 3.7 mas não necessariamente ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais