Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeverson Lima Lemes

PC congela a tela e apenas reiniciando

Recommended Posts

Bom dia Galera,

Comprei um PC em novembro na seguinte configuração:

Processador: Ryzen 3 1200
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 560D 4GB
Memória Ram: 8GB DDR4 2400mhz
placa-mãe: Asus PRIME A320M K BR
Fonte: Corsair VS400 80 Plus

Acontece o seguinte:

Comprei este computador final de novembro, recebi ele ali pelo dia 29/11/2017. Jogava basicamente apenas CS:GO e LOL.
Instalei alguns outros jogos, entre eles Mortal Kombat x, cuphead, PUBG...
Acontece que os jogos que exigem um pouco mais como Mortal Kombat (após um pouco de jogo) e PUBG (normalmente logo ao iniciar o jogo), está travando a tela e som, impossibilitando fechar o aplicativo ou programa e também abrir o gerenciador de tarefas. O computador só volta após reiniciar.
Já aconteceu enquanto jogava CS:GO e LOL, porém é mais raro.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o memtest, é bem provável que seja a memória ou o processador já que ele trava.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Krownyh disse:

Faz o memtest, é bem provável que seja a memória ou o processador já que ele trava.

Questão que memória da tela azul com o erro. E ele está congelando a tela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre... Mas faz o Memtest. Se aparecer alguma coisa, você sabe onde tá o problema. Se não aparecer nada, você sabe onde não tá. É win-win

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Krownyh disse:

Nem sempre... Mas faz o Memtest. Se aparecer alguma coisa, você sabe onde tá o problema. Se não aparecer nada, você sabe onde não tá. É win-win

Eu fiz testes de estresse, de memória especificamente também e não apareceu problema. Eu acredito que minha fonte não está conseguindo fornecer energia suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o caso ele não iria nem travar, ia direto pro Reboot como no meu caso(Que eu acho que resolvi agora)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou minha fonte nova de 500W, e o problema continua. Alias, ontem por exemplo estava bem pior. Pode ser talvez processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais