Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kanarô

Mac sem conta de administrador do sistema

Recommended Posts

MacOS High Sierra 10.13.2
MacBook Pro (15-inch, Early 2011)
2Ghz Intel Core I716GB 1333 MHz DDR3

Ontem tentando trocar meu nome de usuário acabei retirando a função de administrador da conta sem querer e a minha conta que era administrador do sistema virou conta "padrão".  
Ou seja, não consigo mais adicionar nem eliminar usuários em meu MAC, nem mesmo consigo destravar o cadeado, pois o mesmo pede para logar como admin. Meu Mac está sem nenhuma conta de administrador. 
O que posso fazer para reverter a situacão? Não encontrei nenhum tópico com este mesmo problema. 
Abaixo deixarei uma captura de tela da situação. 

captura tela usuarios.jpeg

captura.jpeg

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GTi_black Acabei tendo que partir para a solução radical, fiquei quatro dias buscando solução, infelizmente não obtive, então formatei o HD do sistema e reinstalei o macOS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Solução:

Even though the Setup Assistant only runs once when you first install Mac OS X / macOS, it remains on your computer and is prevented from running by the presences of a hidden file called ‘.AppleSetupDone‘ in a system folder on your Mac. Therefore, to have the Setup Assistant run again so you can create a fresh admin account, you simply need to remove this file:

1 - Reboot your Mac and hold ‘Command-S‘ at the boot chimes to load into Single User mode.

2 - At the command prompt, run the following command to make the filesystem writable: mount -uw /

3 - Run the following command to remove the hidden file: rm /var/db/.AppleSetupDone

4 - When complete, enter ‘reboot‘ and the prompt to restart the system, and you will now see the Setup Assistant load when OS X starts up.

5 - Proceed through its various screens, and create your new account. You might consider using a different username than any previous accounts on the system, to ensure there are no conflicts with the present and faulty accounts.

6 - Now you can log into the new admin account, and better manage the prior ones on your system, including deleting and recreating them accordingly.

image.thumb.png.8f52eabf7b994be4bd4186e12e81219d.png

Fonte: https://miapple.me/how-to-recover-lost-admin-rights-on-os-x-10-11-el-capitan-and-10-10-yosemite/#

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mesmo problema um tempo atrás e fiz esse procedimento. Com este procedimento você cria uma nova conta de usuário com privilégios de Adm. daí dei privilégios de Adm pra minha conta antiga e depois deletei o novo usuário.

Voltou tudo ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive esse problema, e segui o procedimento citado acima e deu certo para mim, também criei outra conta Admin e depois dei acesso a conta anterior de Admin e deletei a nova. Voltou ao que era antes... Obrigado ao amigo que encontrou a solução e compartilhou!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um caso de sucesso, pessoal! Fiz o procedimento e deu certo.

Só achei estranho que na hora que digitei o 3º comando (3 - Run the following command to remove the hidden file: rm /var/db/.AppleSetupDone) nada aconteceu. Achei que ia mostrar alguma parte "processando", alguma coisinha falando que chegou nos 100% e nada. Mas, o que importa é que fiz o reboot e funcionou.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/01/2018 às 10:29, LiveSorcerer disse:

Solução:

Even though the Setup Assistant only runs once when you first install Mac OS X / macOS, it remains on your computer and is prevented from running by the presences of a hidden file called ‘.AppleSetupDone‘ in a system folder on your Mac. Therefore, to have the Setup Assistant run again so you can create a fresh admin account, you simply need to remove this file:

1 - Reboot your Mac and hold ‘Command-S‘ at the boot chimes to load into Single User mode.

2 - At the command prompt, run the following command to make the filesystem writable: mount -uw /

3 - Run the following command to remove the hidden file: rm /var/db/.AppleSetupDone

4 - When complete, enter ‘reboot‘ and the prompt to restart the system, and you will now see the Setup Assistant load when OS X starts up.

5 - Proceed through its various screens, and create your new account. You might consider using a different username than any previous accounts on the system, to ensure there are no conflicts with the present and faulty accounts.

6 - Now you can log into the new admin account, and better manage the prior ones on your system, including deleting and recreating them accordingly.

image.thumb.png.8f52eabf7b994be4bd4186e12e81219d.png

Fonte: https://miapple.me/how-to-recover-lost-admin-rights-on-os-x-10-11-el-capitan-and-10-10-yosemite/#

Dica mais do que perfeita. Resolvido o problema. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais