Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer simples, porém suficiente


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Sou bastante leigo na área de informática e gostaria da ajuda de vocês para montar um PC gamer do zero!

 

Pelo que pesquisei até o momento, tenho interesse nestas peças:

 

placa-mãe B350 (tem uma marca específica que eu deveria comprar?)

Memória DDR4 2666mhz (acho que 8gb)

Processador AMD Ryzen 5 1600

Fonte CX550 (corsair)

Placa de vídeo GTX 1060 6GB (Zotac seria uma boa?)

 

No restante não tenho ideia de mais nada.

Monitor (dizem que 1ms é bom, mas não sei qual escolher)

Gabinete para as peças.

E periféricos (aqui eu estava pensando em gastar um pouco além, pegar os tops de linha da razer).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no monitor, se você for jogar jogos e-sports (fps em geral e até mobas) os com taxa de atualização alta (144) e 1 ms, são uma ótima pedida, mas são meio carinho esses.

Gabinete é muito questão de estética, eu particularmente acho esse Gabinete muito bonito, mas não pagaria tanto em um.

Periféricos também é questão de gosto, se quiser fazer um setup full Razer vai ficar bonito, mas há varias opções que ficam muito bonitas também e saem mais baratos com qualidade maior ( o set corsair e hyperX são ótimos exemplos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

placa-mãe B350 (tem uma marca específica que eu deveria comprar?)

Não é tanto questão de marca, é questão de pegar uma placa decente. No caso, essa já serve (por falta de opções melhores nessa faixa de preço...).

 

32 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Placa de vídeo GTX 1060 6GB (Zotac seria uma boa?)

V

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom no monitor, se você for jogar jogos e-sports (fps em geral e até mobas) os com taxa de atualização alta (144) e 1 ms, são uma ótima pedida, mas são meio carinho esses.

Gabinete é muito questão de estética, eu particularmente acho esse Gabinete muito bonito, mas não pagaria tanto em um.

Periféricos também é questão de gosto, se quiser fazer um setup full Razer vai ficar bonito, mas há varias opções que ficam muito bonitas também e saem mais baratos com qualidade maior ( o set corsair e hyperX são ótimos exemplos)

 

Entendi. Realmente, gabinete muito bonito.

Obrigado pelo suporte.

 

49 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

 

Um fonte Corsair CX450 W seria o suficiente para sua config, com folga.

 

43 minutos atrás, Arthursns disse:

Recomendo uma CX500, é o que a Nvidia recomenda!

adicionado 1 minuto depois

Periférico Razer não tem o minimo custo x beneficio, recomendo da Motospeed, GTX1060 recomenda da Galax principalmente a EXOC

 

A fonte CX500 está com falta de estoque pela pesquisa que fiz aqui nos sites. Uma CX550 também poderia fazer o papel sem qualquer problema?

 

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é tanto questão de marca, é questão de pegar uma placa decente. No caso, essa já serve (por falta de opções melhores nessa faixa de preço...).

 

V

 

Por exemplo, se a placa de vídeo usa memória DDR5 e meu computador utilizar DD4, haverá problema de compatibilidade ou são duas coisas distintas? Desculpa a ignorância e obrigado pela sua ajuda.

 

_____

 

 

Qual memória eu devo comprar? Meu medo é se elas não forem compatíveis com as peças que pretendo comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

 

Entendi. Realmente, gabinete muito bonito.

Obrigado pelo suporte.

 

 

 

A fonte CX500 está com falta de estoque pela pesquisa que fiz aqui nos sites. Uma CX550 também poderia fazer o papel sem qualquer problema?

 

 

Por exemplo, se a placa de vídeo usa memória DDR5 e meu computador utilizar DD4, haverá problema de compatibilidade ou são duas coisas distintas? Desculpa a ignorância e obrigado pela sua ajuda.

 

_____

 

 

Qual memória eu devo comprar? Meu medo é se elas não forem compatíveis com as peças que pretendo comprar.

A memória da placa de vídeo é independente, CX550 cumpre tranquilamente!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Por exemplo, se a placa de vídeo usa memória DDR5 e meu computador utilizar DD4, haverá problema de compatibilidade ou são duas coisas distintas? Desculpa a ignorância e obrigado pela sua ajuda.

Placa de vídeo não usa DDR5, que aliás nem existe (ainda). Ela usa GDDR5, é diferente e sem nenhuma relação com o tipo de RAM do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...