Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer simples, porém suficiente


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Sou bastante leigo na área de informática e gostaria da ajuda de vocês para montar um PC gamer do zero!

 

Pelo que pesquisei até o momento, tenho interesse nestas peças:

 

placa-mãe B350 (tem uma marca específica que eu deveria comprar?)

Memória DDR4 2666mhz (acho que 8gb)

Processador AMD Ryzen 5 1600

Fonte CX550 (corsair)

Placa de vídeo GTX 1060 6GB (Zotac seria uma boa?)

 

No restante não tenho ideia de mais nada.

Monitor (dizem que 1ms é bom, mas não sei qual escolher)

Gabinete para as peças.

E periféricos (aqui eu estava pensando em gastar um pouco além, pegar os tops de linha da razer).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no monitor, se você for jogar jogos e-sports (fps em geral e até mobas) os com taxa de atualização alta (144) e 1 ms, são uma ótima pedida, mas são meio carinho esses.

Gabinete é muito questão de estética, eu particularmente acho esse Gabinete muito bonito, mas não pagaria tanto em um.

Periféricos também é questão de gosto, se quiser fazer um setup full Razer vai ficar bonito, mas há varias opções que ficam muito bonitas também e saem mais baratos com qualidade maior ( o set corsair e hyperX são ótimos exemplos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

placa-mãe B350 (tem uma marca específica que eu deveria comprar?)

Não é tanto questão de marca, é questão de pegar uma placa decente. No caso, essa já serve (por falta de opções melhores nessa faixa de preço...).

 

32 minutos atrás, Flavio Gomes18 disse:

Placa de vídeo GTX 1060 6GB (Zotac seria uma boa?)

V

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).