Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - Utilização Exagerada de Memória


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware....

 

Estou com um problema em meu notebook. Segue foto do uso exagerado da memória.

 

Foto do gerenciador de tarefas, como podemos ver "Reserva de memória não paginável está em 3 GB, ele continua subindo até travar a máquina... isso demora em torno de dois dias ligado para lotar e travar. Quando eu reinicio o windows tudo volta ao normal e funciona perfeitamente por umas 8 horas. Porém vai subindo a memória lentamente tornando o uso do computador complicado.

 

image.png.a74f61fb0797b2b7f43a31ff9c6b2a26.png

 

 

Nessa foto mostro meus aplicativos rodando....

 

image.png

 

Não tem vírus nessa máquina.

 

Sugestões de como resolver? 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho normal que isso aconteça, em outro equipamento que eu utilizo.. os mesmo programas... a mesma versão de sistema operacional.... o problema não ocorre.. segue fotos !

 

Como podemos ver.. o tempo de uso está bem alto.

 

image.thumb.png.397a9d50934efab79b2874e15047c595.png

 

Como podemos notar a memória está relativamente, baixa...

 

image.thumb.png.29f511c4fe58b506577eb8e9e25e4e3a.png

 

 

Nessa máquina faz sentido, pelos processos...

 

image.thumb.png.3e7ae86f982b9990d87eb92cc8920e0b.png

 

Porém no outro notebook....  observem no uso da memória não paginável...

 

image.png.224eb3eee3489f42ada2b6940d1e6ca6.png

 

E processos....

 

image.png.6befc58ae1ebcc179828cf2476be82ef.png

 

Claramente existe algo de errado... 

 

 

10 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

1) A mais saudável é desligar o computador com frequência.

2) Menos programas abertos ao mesmo tempo e iniciando automaticamente. 

3) Sempre preferir as versões 64-bit.

 

1 - Reinicializar o notebook não seria o caso, como analisado na foto... o notebook está a 15 dias ligado sem problema nenhum.

2 - Inicialização está limpa... em ambos os notebooks, existe o mesmo padrão de inicialização e programas instalados.

3 - Ambos os sistemas são arquitetura 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tempo de uso no Windows 10 é cumulativo, só reseta em reinicializações, não em desligamento. Não prova que o outro computador esteja ligado há 15 dias.

- Claro que tem algo errado, estou dando minhas sugestões para tentar corrigir. Você só vai saber se quiser tentar.

- Os programas rodando NÃO SÃO os mesmos nos 2 computadores. Na hora que você mostrar 2 prints equivalentes dá para comparar. Principalmente essas tranqueiras como BitTorrent, TeamViewer, Baidu e o IAStorDataSvc (se não for estritamente necessário)

- Eu sei que o sistema é 64, mas alguns programas que você usa NÃO SÃO, por isso mesmo sugeri usar 64 se existirem, ou nem usar apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook com problema.

 

image.thumb.png.5e177f5f5f10e3de25387fe634929037.png

 

Notebook sem problema.

 

image.thumb.png.51964b3ee69360802789b62514b5e2fb.png

 

 

Logo posto a foto de outro notebook que tem os programas parecidos com o problemático.

 

Reinicializar resolve o problema.... mas não é o caso né. 

 

Consegue resolver o problema desabilitando o uso de dados do windows via registro. Porém ainda sobe lentamente.

adicionado 2 minutos depois

Uso atual da memória, com 16 horas de uso.

 

image.thumb.png.7f8f29ff88ab4d42d975a78741a03c1c.png

 

Antes da remoção do Uso de Dados, aqui ele está umas 18 horas ligado.

 

image.png.1431edb65ee6ac1cfe1f4998ba98fea7.png

 

adicionado 4 minutos depois

O problema é que a memória "Reserva de memória virtual não paginável" fica subindo lentamente.. cerca de 19 horas ela estava em 3,2GB, agora em 16 horas está 780 MB.

 

 

adicionado 5 minutos depois

Após a reinicialização se resolve temporáriamente 

adicionado 8 minutos depois

Chegando em casa, vou postar fotos do meu outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, a memória fica baixa e normal, porém sobe com o passar do tempo, até encher após umas 20 a 40 horas.  Ele só não sobe se eu carregar apenas os serviços básicos, eu to achando que alguma coisa do próprio windows =\, mas não consigo descobrir qual deles está dando problema. Eu ainda não voltei para casa, mas sem brincadeira, meu outro notebook tem exatamente as mesmas coisas instalado e não está ocorrendo isso. A unica diferença são os drivers instalados, hardware diferente entres os notes.

 

Está desabilitado:

 

- Windows update

- Windows search

- Prefetch

- Relatório do Windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Repito, NÃO é instalado, é INICIADO. Depois que você verificar o que acontece SEM aqueles programas que falei eu posso dar outra sugestão.

Sem eles o problema persiste amigo. Inicie com todos eles desativados.. estou pensando em formatação.

 

Caso eu carregue apenas serviços básicos, utilizando a opção básica pelo msconfig, o problema não ocorre... porém apenas removendo os programas de terceiros, o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 10:53, Matheus Andrei Jankovski disse:

Está desabilitado:

 

- Windows update

- Windows search

- Prefetch

- Relatório do Windows

 

 

Não sei pra que desabilitar isso...

Eu nunca desativo os serviços do windows, somente desativo serviços de terceiros (logmein, bittorrent, para a gente ficar no seu print). E mesmo assim as máquinas não ficam lentas.

 

Pode ser que o problema nem seja no windows, mas sim em algum programa que você instalou e está consumindo recursos de forma retardada. Aí é questão de entrar nas configurações do programa e verificar se eles estão bem configurados (no caso do bittorrent isso é algo importante de fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar, era o problema do windows mesmo, aquele serviço de contagem de serviço de dados "uso de dados" desabilitei ele, tudo voltou ao normal. Obrigado a quem tentou me ajudar.

 

Problema resolvido!

 

Quanto ao prefetch, eu removo ele, porque em notebooks com HD, o sistema fica apontando 100% de uso de disco,  esse é um dos males desse serviço em muitos computadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...