Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina para uso básico com CPU AMD


Posts recomendados

Boa tarde, amigos! Anteriormente eu havia pedido sugestões para comprar um PC com configuração básica, porém duradoura, para uso básico. Como não precisava de uma placa de vídeo, me sugeriram um Intel, e eu já tinha tudo planejado e iria montar uma máquina com o G4560/G4600.

 

Porém, agora, com essa polêmica da falha de hardware que afeta o desempenho de todos processadores intel à venda atualmente, fiquei bastante ressabiado e gostaria que me sugerissem uma nova configuração, porém com processadores AMD (Ryzen, provavelmente, com alguma placa de vídeo de entrada só pra rodar vídeos).

 

Uso meu computador para redes sociais, internet, office, nada muito pesado.Não possuo nenhuma peça para fazer upgrade. Tenho cerca de R$2.000 para gastar, mas isso deveria incluir fretes e custos de parcelamento.

 

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marcioafonso disse:

Porém, agora, com essa polêmica da falha de hardware que afeta o desempenho de todos processadores intel à venda atualmente, fiquei bastante ressabiado e gostaria que me sugerissem uma nova configuração, porém com processadores AMD (Ryzen, provavelmente, com alguma placa de vídeo de entrada só pra rodar vídeos).

A coisa é bem mais séria..

 

http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2018/01/04/intel-confirma-vulnerabilidade-em-chips-e-promete-solucoes/

 

Basicamente, afetaria todo mundo.. Em níveis diferentes, mas afeta todo mundo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcioafonso

 

Bom, quem falou que a falha afeta todo mundo, foi a própria Intel.. Então, levemos isso com uma bela dose de ceticismo...

 

Enfim, no seu caso, teria de ver preços mesmo.. Do conjunto todo, invés de olhar só pra CPU.. Algumas coisas como RAM, fonte, HD, etc, seriam iguais, pra ambos.. Aí, o que pesaria seria  MOBO e CPU..

 

Da AMD, pra soquete AM4, tem o Athlon x4 950.. É o mais barato pra soquete AM4.. AQUI.. Problema é que teria o gasto extra, com placa de vídeo.. E DDR4, que tá caro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...