Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação WaterCooler H100i V2


Visitante

Posts recomendados

Caros, 

 

Fiquei em duvida, será que é correto ligar diretamente na fonte o radiador do watercooler h100i v2 direto em um daqueles adaptadores de fonte 12v?:

 

image.png.22f9e07fe0a2b5ae8e2d168598205030.pngimage.png.0daf953f270871453db3142d88bd71f9.png

 

Pensei nesta opção por se tratar de um equipamento que na teoria deve ficar sempre em 100% de utilização, diferente das FAN's que devem aumentar a rotação apenas em altas temperaturas;

Esta opção deve economizar os slots da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky o único problema é que você perde o aviso de erro se a bomba parar de funcionar. Por isso é melhor deixar na placa-mãe. O conector de 3 pinos vai rodar a 12V no CPU-FAN. Mas você pode ir no BIOS e colocar em full speed se quiser. Os fans você controla pelo Corsair Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa o problema agora é a falta de porta se eu manter o radiador na mobo, ela tem 5 entradas PWM:

AIO_PUMP - Radiador H100i V2

CPU_FAN - 1º Cooler H100i V2

CPU_OPT - 2º Cooler H100i V2

CHA_FAN1 - 1º Cooler Frontal

CHA_FAN2 - 2º Cooler Frontal

 

Ficou faltando um slot para o Cooler Traseiro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaniloSky o Corsair H100i V2 vem com um splitter para plugar os dois fans em um conector, e eu acho que é no bloco do próprio water cooler. Leia o manual.

 

Se faltar conector na placa-mãe, coloque algum fan de gabinete na fonte, porque eles são fracos e não vão fazer barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa é verdade, acebei de ver que tem os conectores dos 2 FAN's no bloco, agora fica a duvida, se deixar a BIOS para ligar o H100 com 100% a todo momento as Fans também ficarão a 100% todo momento ou apenas caso esquente conforme o aplicativo corsair link estiver configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...