Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de cabos Internet


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Essa semana vou realizar a troca do cabeamento de telefone da minha casa.

Procurando na internet não achei nada muito explicativo.

 

O que significa fiação externa?  (É aquela que vai do poste até o padrão de entrada (de telefone) ou aquela que vai do padrão de entrada até a tomada?)

O que significa fiação interna? (Vai do padrão de entrada até o modem ou apenas da tomada até o modem).

 

Nesses dois tipos, interno e externo, quais cabos devo utilizar para cada um? (Qual cabo tem uma qualidade boa)

 

Obs.: O objetivo é aumentar o SNR para melhorar minha conexão ADSL uma vez que os cabos lá de casa tem muito tempo que foram trocados pela última vez (na verdade, eu nem me lembro se eles já foram trocados).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Isso é algo simples de se deduzir:

 

Externo = Do lado de fora. Toda a fiação que é da sua prestadora e chega até a entrada da sua casa.

Interno = A instalação interna da sua casa (tomadas e cabeamento).

 

Tipo de cabo, já respondi a você em seu outro tópico, pode usar o padrão FE-80. Ou o CCI blindado de 2 pares, porém este é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...