Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristian William

Fiz um Upgrade no PC e ficou Pior

Recommended Posts

Citação

Problema Resolvido!
Observei algumas coisas enquanto tentava resolver. A primeira delas, é que no programa "OCCT", minha GPU estava apresentando uma frenquencia de Clock e Memória abaixo do que deveria, 214mhz e 300mhz respectivamente. Para tirar a prova de que realmente estava rodando à estas frequencias, baixei o MSI Afterburner para ver se lá também estava, e realmente estava. Achei que ainda assim não era o suficiente para tirar a dúvida sobre as frequencias, então abri o BF1 para ver se as frequencias aumentavam enquanto eu jogava e eis que descobri que não aumentavam...

Fui atrás de descobrir porque isso estava acontecendo e percebi que em uma atualização recente da AMD, eles emplementaram um tal "Wattman", que regula o quanto da sua placa "precisa ser usada" para cada função. Em outras palavras, removendo-o, a placa faria total uso de sua capacidade. Agora direi o que fiz para resolver o problema:

 

Primeiro passo: Deletei o conteúdo da pasta "C:/AMD", onde há um backup dos drivers para "autoinstalarem" em caso de desinstalação.

Segundo passo: Removi o driver que eu tinha instalado usando o DDU.

Terceiro passo: Reinstalei os drivers, porém desta vez, uma versão mais antiga, a "17.6.1".

Observação: Quando reinstalei, eu instalei somente os drivers da GPU, não instalei assiste AMD ou coisa do tipo.

 

 

Olá, recentemente fiz um upgrade no meu PC.
Eu tinha uma 9800GT (Antigassa), e agora, comprei uma RX 550.
Em todo lugar que eu olhei, ela era "superior" à 9800GT, e não pouco superior, muito superior...
Porém, agora quando eu quero jogar algum jogo que eu já jogava antes, como CSGO e LoL, eu tenho pouco FPS.
Antes eu tinha 150FPS no CSGO, agora não passa de 80FPS e com várias travadas. No LoL eu tinha 150 no médio-alta, agora tenho 100 no mínimo.

Em compensação, consigo jogar PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (creio que devido à mudança de Direct X).
 

Minha configuração:

Processador FX 6300

placa-mãe: 78LMT-S2 Gigabyte

Memória: 10GB 1333mhz

HD onde estão os jogos: Western Digital 500GB WDBlue

Placa de video: RX 550 Gigabyte 2GB

Editado por Cristian William

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma 9800 GT e foi uma das melhores placas que usei. Bruta, rodava tudo na época. Mas voltando ao assunto, sua máquina deveria rodar sem problema algum e deveria manter ou aumentar a taxa de FPS da 9800GT. Não há gargalo com essa configuração. Tente instalar um de seus jogos favoritos no C:/ e teste. Se não funcionar atualize o DX, Net Framework. Se o problema persistir, faça um teste de stress no o OCCT durante 10 minutos. Se der erro, o problema é a vga, ou com o driver. Como disse acima o colega @Angern, você não mencionou a fonte. Modelo, marca e potência.. É de suma importância.

 

Boa sorte ! 

Editado por Hugo Stiglitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristian William Informe a marca e modelo da fonte, ela pode não estar aguentando a nova placa.

Você passou o DDU antes de instalar a nova placa? Caso não, passe agora (só jogar no google que vai aparecer o programa e como usá-lo) em modo de segurança e então instale os drivers da GPU nova. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Hugo Stiglitz @Kris Wannieg @Angern

    Passei o DDU primeiro, ficou ruim pensei que tinha dado incompatibilidade...

    Dai formatei, e continuou ruim.

    Minha font é uma SevenTeam ST-500BAZ, mas o TDP da 9800GT é muito maior, essa aqui é quase nada...

    seria este o problema?

    adicionado 2 minutos depois

    Ah, e sobre os jogos no D:/, eu já usava os jogos no D:/ com a 9800GT.
    estão no mesmo lugar...

    Editado por Cristian William
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Cristian William leia essa conclusão dos testes realizados com sua fonte de autoria de  @Gabriel Torres

    "A Seventeam ST-500BAZ é uma fonte que já saiu de linha, tanto que não é mais encontrada no site do fabricante. Ela poderia ser uma fonte razoável para a realidade do mercado de dez anos atrás, mas para a realidade atual ela é uma fonte defasada, especialmente por conta da sua baixíssima eficiência (entre 71% e 76%).

    Se você tem uma fonte dessas, pense seriamente em trocá-la por outra de maior eficiência para reduzir a sua conta de eletricidade.

    Infelizmente durante os nossos testes a saída de +12 V apresentou valores fora do permitido, o que pode ocasionar o mau-funcionamento do computador, tais como travamentos, resets aleatórios e, em casos extremos, até mesmo a queima de componentes". O parágrafo final, apresenta os resultados da trilha +12 V (Alimentação da VGA) e ela não foi aprovada.  Não seria uma opção plausível trocar de fonte? Qualquer VGA moderna, precisa ser alimentada de forma limpa e eficaz. No seu caso, há uma grande possibilidade  de sua vga estar sendo mal alimentada e causando a perda de FPS, afinal se a fonte não entrega 12 V ou mais na trilha, além de prejudicar o funcionamento da VGA, pode causar a queima de componentes, como foi dito na conclusão dos testes. Seu conjunto é ótimo, mas reflita sobre isso: Se você tem um cavalo de raça muito valioso, você iria alimentá lo com lavagem de porco ou com uma ração apropriada e balanceada?  Pode ser que eu esteja errado mas depois de ver os testes, creio que seja a fonte sim.

     

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Hugo Stiglitz

    Essa fonte é temporária... 
    mas como a fonte seria capaz de alimentar uma placa de video que gasta mais e não seria capaz de alimentar uma que gasta menos? será mesmo este o problema?

    O programa que me mandaram testar funcionou perfeitamente acima de 100 de FPS no máximo de shaders...

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Simples; Existem 3 trilhas principais que devem ser alimentadas de forma eficiente + 12 V (O sinal + representa acima de 12 V) essa trilha é a que alimenta a vga. e nos testes, sua fonte não entrega nem 12 V. Ou seja, sua VGA está mal alimentada, principalmente sendo uma vga moderna; Notou que Gabriel diz que ela não é recomendada para alimentar hardwares atuais? Peço que leia esse artigo do Guru3D sobre a alimentação de sua VGA, AMD Radeon RX 550 2GB 

    "There are many good PSUs out there, please do have a look at our many PSU reviews as we have loads of recommended PSUs for you to check out in there. What would happen if your PSU can't cope with the load:

    bad 3D performance

    crashing games

    spontaneous reset or imminent shutdown of the PC

    freezing during gameplay

    PSU overload can cause it to break down"

     

    Eu deixei em negrito, o que acontece com a SUA VGA se for mal alimentada.

     

    http://www.guru3d.com/articles-pages/msi-radeon-rx-580-gaming-x-review,5.html

     

     

    Editado por Hugo Stiglitz
    acrescetar info
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu a ajuda mas consegui resolver o problema que eu estava tendo, e não foi trocando a fonte... vou editar meu post para que quem tenha o mesmo problema possa arrumar...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tanto blablabla metendo o pau na fonte e não era nada disso kkkkkk legal que a primeira opção sempre é gastar com hardware novo, ajuda muito superficial, parece procedimento

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Cristian William Poste como chegou a solução e descreva os procedimentos para que outros membros que passarem pelo mesmo problema sejam ajudados pelo seu tópico. 

     

    @Gustavo Botelho Vieira  E você , ajudou em que? Pelo menos tentou? Só postou aqui pra dizer bobagens; Nós pelo menos tentamos ajudar, coisa que você não fez. Se liga às regras do CDH se não pode lhe valer uma punição.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×