Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Asimo0v,

Posts recomendados

Então pessoal, eu estou montando um PC GAMER e algumas peças que eu estou escolhendo tem o número de DDR diferentes e gostaria de saber se isso influencia em alguma coisa ou não preciso me preocupar com isso. Por exemplo, eu estou comprando uma GTX 1050 TI GDDR5, memoria ram de 4 GB ddr4 e uma placa-mãe ainda indefinida (não sei se vou precisar trocar ela), mas enfim a placa de vídeo tem que ser o mesmo DDR que a placa-mãe, e as demais peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá

 

Nada a ver. São memorias distintas. 

Então não tem problemas se eu misturar essas coisas de DDR ne isso? tipo, placa de vídeo ddr5 com placa-mãe ddr4 funciona normalmente?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá

 

Nada a ver. São memorias distintas. 

opa, a placa de vídeo é GDDR5 mesma assim não tem problema não ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Saudações! @Lucas Silva Base. A placa de vídeo não tem compatibilidade com a memória ram (ddr). Então a ddr pode ser de qualquer quantidade e não influenciará na Placa de vídeo. Mas você tem que ver se sua placa-mãe é compatível com ddr4! Recomendo que pegue 8gb de memória ram o que é o recomendado. Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lucas Silva Base disse:

Então não tem problemas se eu misturar essas coisas de DDR ne isso? tipo, placa de vídeo ddr5 com placa-mãe ddr4 funciona normalmente?

adicionado 1 minuto depois

opa, a placa de vídeo é GDDR5 mesma assim não tem problema não ne?

Não pense nelas como duas "DDR", porque não são: uma é DDR, a outrá é GDDR, é bem diferente. As duas coisas não tem nenhuma relação, são completamente indepentendes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Asimo0v disse:

Saudações! @Lucas Silva Base. A placa de vídeo não tem compatibilidade com a memória ram (ddr). Então a ddr pode ser de qualquer quantidade e não influenciará na Placa de vídeo. Mas você tem que ver se sua placa-mãe é compatível com ddr4! Recomendo que pegue 8gb de memória ram o que é o recomendado. Abraços! :D

valeu

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Não pense nelas como duas "DDR", porque não são: uma é DDR, a outrá é GDDR, é bem diferente. As duas coisas não tem nenhuma relação, são completamente indepentendes.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Silva Base boa noite!

 

De acordo com as regras do fórum que você aceitou seguir ao se cadastrar é permitido apenas um tópico por assunto:

 

Regra 1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou destacar, ou mesmo a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

 

Por este motivo este e os outros tópicos que você criou com duvidas sobre as peças para o PC que você pretende montar estão sendo fechados, por gentileza utilize apenas o primeiro tópico que você criou sobre o assunto que é este abaixo.

 

 

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...