Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 600 suporta Ryzen 7 1800X e GTX 1070 Superclocked?


Posts recomendados

Bom, eu fiz um upgrade no meu computador com a ajuda de usuários aqui do fórum e queria saber se a minha fonte atual é suficiente para rodar o kit novo sem problemas ou se é melhor comprar uma mais potente..

 

Meu computador ficou da seguinte maneira

 

AMD Ryzen 7 1800X

Asus ROG Strix B350-F

EVGA GTX 1070 Superclocked 8GB

2 x 8GB DDR4 G.Skill Trident Z 3000MHz

Watercooler CoolerMaster MasterLiquid 240

São 7 fans no gabinete (4 que fazem o push 'n pull do radiador na parte frontal do gabinete, 2 na parte superior e um na parte de trás)

E a fonte é uma Corsair CX600

 

Não sei se precisa de mais informações, mas se precisar é só avisar por favor.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GodsyNk De jeito nenhum que precisa de uma fonte de 650W nessa configuração. Mesmo a de 600W não é necessária. Veja aqui o consumo da sua placa de vídeo: http://www.guru3d.com/articles-pages/evga-geforce-gtx-1070-sc-superclocked-gaming-review,8.html

 

Mesmo uma boa fonte de 400W já suportaria a sua configuração sem problemas. E lembre-se de nunca usar estabilizador ou shortbreak (nobreak barato de onda retangular e estabilizador integrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GodsyNk disse:

@TORYM @le007 Opa, eu fiz os cálculos certinho (com 2 monitores, mouse, teclado e etc) deu que precisa de uma fonte de 650W, até deu como indicação uma EVGA 650W.. será que é realmente necessário esses 50W a mais ou a minha deve dar conta?

O teclado e mouse possuem um consumo muito baixo, e os 2 monitores não são alimentados pela fonte, logo são desnecessários para o cálculo.

Quanto a indicação do site, normalmente eles indicam o máximo que você precisa para a sua configuração.

 

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@GodsyNk De jeito nenhum que precisa de uma fonte de 650W nessa configuração. Mesmo a de 600W não é necessária. Veja aqui o consumo da sua placa de vídeo: http://www.guru3d.com/articles-pages/evga-geforce-gtx-1070-sc-superclocked-gaming-review,8.html

 

Mesmo uma boa fonte de 400W já suportaria a sua configuração sem problemas. E lembre-se de nunca usar estabilizador ou shortbreak (nobreak barato de onda retangular e estabilizador integrado).

Fonte de 400w é exagero já que ele provavelmente fará overclock nessa configuração, fora que ele ficaria muito limitado em upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
48 minutos atrás, TORYM disse:

Fonte de 400w é exagero já que ele provavelmente fará overclock nessa configuração, fora que ele ficaria muito limitado em upgrades futuros.

Não recomendei a fonte de 400W. Isso não faria sentido mesmo pelo encaixe na curva de eficiência. Mas que suportaria com folga, suportaria sim. O computador dele mal deve alcançar 300W. Overclock pode sim elevar consideravelmente o consumo e isso é um caso a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...