Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de conexão no roteador


Posts recomendados

Pessoal,

Em minha casa eu tenho uma rede formada por três roteadores.

O 1º é um modem/roteador da vivo Mitrastar DSL-100HN-T1-NV. Ele funciona como modem e a função roteador também está habilitada.

O 2º é um TP-Link TL-WR941ND 300Mbps e recebe o sinal do primeiro por cabo.

O 3º é um TP-Link TL-WR740N 150Mbps e atua como repetidor WDS do segundo roteador.

Eu mesmo fiz a configuração há 1 ano e nunca tive problema de sinal ou de perda de velocidade. Eu tenho internet de 10M aqui.

 Ocorre que nas últimas semanas, quando estou conectado no segundo ou terceiro roteador, a conexão (sinal de rede) simplesmente cai do nada. Aí tenho que reiniciar o aparelho, ou depois de um tempo a conexão volta. A conexão no modem/roteador da vivo fica normal.

Além disso, desde ontem apenas o 3º roteador tem perdido a conexão com a internet, embora permaneça conectado à rede. E no 1º e 2º roteador, a internet fica normal.

Estão ligados em banda boa com baixa interferência (de acordo com wifi analyzer) e apresentam uma faixa larga entre o endereço de ip de início e endereço de ip final.

Um detalhe importante, isso ocorre com vários aparelhos, laptop e celulares de várias marcas. 

Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Aconselham-me a desabilitar a função roteador do modem da vivo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador 2 recebe o cabo via porta LAN ou WAN? Cada roteador da rede tem seu próprio IP? Ex:

 

DSL-100HN-T1-NV = 192.168.15.1
WR941ND = 192.168.0.1
WR740N = 192.168.1.1

 

Provavelmente o segundo e o terceiro devam usar o mesmo IP, faça a alteração, reconfigure-o e teste. Lembrando que o recurso WDS não é confiável e requer roteadores de mesma marca e modelo para funcionar adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro, primeiramente obrigado por responder!

Em relação aos seus questionamentos:

1) O roteador 2 recebe o cabo via porta WAN.

 

2) Cada roteador da rede tem seu próprio IP? Sim

DSL-100HN-T1-NV = 192.168.15.1
WR941ND = 192.168.0.1
WR740N = 192.168.2.1

 

A configuração WDS fiz há 1 ano e sempre funcionou perfeitamente, sem perda de conexão ou diminuição de velocidade. O problema apareceu há duas semanas e não sei o que pode ser. Tem alguma outra sugestão? Obrigado

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...