Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Lojas de Informática 2018


Posts recomendados

  • Membro VIP

Descrição:

Este tópico tem o intuito de auxiliar aos interessados em fazer negociações em lojas on-line com segurança. Não tem qualquer ligação com lojas ou afins. É unicamente um ranking para consulta e qualificação.

 

Recomendações:

Não há garantias que não possam ocorrer problemas em lojas bem recomendadas, mas sua qualificação já serve de bom indicativo de uma compra segura;

Não nos responsabilizamos por qualquer problema ocorrido em lojas aqui recomendadas;

Leia as regras do tópico antes de postar ou sua qualificação pode ser desconsiderada sem aviso prévio;

Siga as instruções de postagem para facilitar as pontuações;

Regras:

Somente serão mantidas as postagens conforme modelo abaixo, qualificando POSITIVAMENTE, NEGATIVAMENTE, ou NEUTRA alguma loja. Os demais posts serão apagados sem aviso;

Não serão permitidas qualificações de lojas sem CNPJ, que vendam contrabando/descaminho, que não tenham sites próprios e que possam gerar desconfiança. As lojas precisam vender com Nota Fiscal.

Só serão contabilizadas para o Ranking as qualificações seguidas de comprovante de compra. Qualificações sem o comprovante serão apagadas.

Lojas que não estão na lista devem ser postadas junto com o seu endereço na internet. O não cumprimento dessa regra significa que a loja não entrará na lista de qualificações;

Sugestões para este tópico deverão ser encaminhadas ao FIRE_Scheifer ou nefertiti por MP, não devem ser postadas aqui;

Não peça recomendações de lojas aqui, somente cabem qualificações, para tal use a pesquisa, não encontrando a loja, crie um tópico separado nesta mesma área;

Cada usuário poderá postar somente uma vez para cada negociação concretizada. Se em uma compra você comprou vários produtos, e esses estão na mesmo nota fiscal, contam como uma compra apenas;

Ninguém poderá publicamente questionar uma qualificação de outro membro, caso desconfie faça-o usando o botão , ou envie uma Mensagem Privada ao moderador FIRE_Scheifer ou nefertiti

Qualificações suspeitas de serem Falsas serão desconsideradas. Do tipo loja se qualificando ou cadastrando usuários para se promover.
Caso seja membro antigo que perdeu a senha, faça o reset da senha, recupere seu user antigo antes de postar recomendações aqui, pois poderão ser descartadas também sem aviso.

Banimento de Lojas.

Lojas que enviarem produtos sem Nota Fiscal serão banidas do Fórum, e não poderão ser recomendadas ou qualificadas no Fórum do Clube do Hardware.

Há lojas que enviam Nota Fiscal somente se o cliente pedir. A emissão da Nota Fiscal é obrigatória e um direito do consumidor. Lojas que tiverem mais de 3 qualificações onde os usuários informam que tiveram que solicitar a Nota Fiscal, pois a loja não emitiu a mesma na compra serão banidas do Fórum.

Essas lojas receberão uma observação na lista, e quando atingirem o número de 4 qualificações com reclamações de não envio de Nota Fiscal, serão banidas.

OBS:

 

Instruções de postagem:

Como postar

Nome da loja: (com endereço, caso não conste na lista)
Qualificação: (Positiva, Negativa ou Neutra)
Motivo: (descreva o motivo com clareza)

Poste um comprovante de compra, preferencialmente uma imagem da Nota Fiscal. Caso não consiga gerar uma imagem da Nota Fiscal, será aceito uma Print Screen do pedido, desde que este contenha a barra com o endereço eletrônico da loja, para que fique claro que seja da loja qualificada. (Veja como gerar e postar um Print Screen).
 

Critério de qualificação:

1. Positivo
 

Usuário satisfeito com a negociação.

2. Negativo

 

Mercadoria não entregue.

Mercadoria entregue errada, ou com defeitos, sem troca posterior.

Não cumprimento da garantia.

3. Neutra
 

Atrasos de entrega não justificados.

Mau atendimento.

Produto mau embalado

*Lembrando que qualificações Neutras, ocorrem quando a compra foi finalizada com sucesso, porém o cliente não ficou satisfeito com a loja por um dos motivos acima.

OBS:
 

Utilize-se do bom senso e o respeito às leis para as qualificações, antes de qualificar alguma loja como negativa, entre em contato com a mesma. Caso ela resolva o problema, não há porque qualificá-la negativamente.

OBS 2:

Vale lembrar que:
 

O comprador possui até 7 (sete) dias (a partir do recebimento) para desistência da negociação de produtos comprados sem prévia visualização do mesmo.

O comprador possui 90 dias para averiguar e exigir a troca ou reparação por defeitos de fábrica no produto.

A loja possui 30 dias para trocar ou reparar o produto.

Como funcionará o esquema de qualificações?


A partir de agora, será criado um novo tópico a cada ano. O objetivo é avaliar as lojas anualmente, pois nas outras versões deste tópico, as qualificações eram acumulativas e se somavam no decorrer dos anos. Percebemos que dessa forma, uma loja que era bem recomendada há dois anos atrás, poderia perder o bom atendimento, porém, continuar na ponta do ranking devido as qualificações da época que os serviços ainda eram bons. 


O tópico de qualificações das lojas on-line tem dois rankings, ou seja, duas listas. A primeira será para as qualificações (Positiva, Negativa e Neutra), enquanto que a segunda lista será apenas para uma avaliação do serviço da loja, onde as lojas com melhores serviços prestados terão as melhores colocações. Vale lembrar que uma loja que esteja na posição X do tópico das qualificações, pode estar na posição Y da lista dos serviços.

Ranking das qualificações


A lista terá 7 colunas, são elas:


Ranking – Loja – Pontuação Total – Pontuação Positiva – Pontuação Neutra – Pontuação Negativa – Total


 

Ranking: Equivale à colocação da loja no Ranking;

Nome da loja: Nome da loja e link para o endereço eletrônico da mesma;

Pontuação Total: É a soma de todos os pontos da loja (Positivos + Negativos + Neutros);

Pontos Positivos: Todos os pontos Positivos recebidos pela loja;

Pontos Neutros: Todos os pontos Neutros recebidos pela loja;

Pontos Negativos: Todos os pontos Negativos recebidos pela loja;

Total: É a diferença entre os pontos Positivos e Negativos.

O item Total será utilizado como critério para as lojas ganharem as posições no Ranking, ou seja, neste novo modelo, as pontuações Positivas e Negativas são as mais importantes, uma loja que tenha poucas qualificações poderá estar em uma posição melhor que outra com muitas qualificações, desde que seu Total (diferença entre pontos Positivos e Negativos) seja maior que a da loja com mais pontos. 
Isso tornará a lista mais justa, pois na versão anterior, lojas que não tinham nenhuma pontuação Negativa, acabavam perdendo posições para lojas com Pontuação Total maiores, mesmo que essas possuíam várias qualificações Negativas.


Exemplo:


Suponhamos que a loja X tenha recebido 10 pontos positivos, 2 negativos e 3 Neutras, 15 qualificações no total. O Score dela seria 8, e ela ficaria numa posição do Ranking acima de outra loja com Score igual a 7:

Ranking – Loja – Pontuação Total – Pontuação Positiva – Pontuação Neutra – Pontuação Negativa – Total

09 – Loja X - 15 - 10 - 3 - 2 - (8)
10 – Loja Y - 20 - 11 - 5 - 4 - (7)

Neste caso, a Loja X mesmo tendo menos qualificações, ficou numa posição melhor que a Loja Y, pois sua relação entre pontos positivos e negativos é melhor. A Loja Y teve 20 qualificações, 11 positivas, 5 neutras e 4 negativas, Total (7).
Percebam que a Loja X tem apenas 15 qualificações, enquanto que a loja Y possui 20 qualificações, no entanto, a Loja X possui um Total maior, por isso sua posição no Ranking também é melhor.
Notem também que as qualificações Neutras não contam pontos para o Total, pois são tidas como valores nulos e, contam apenas para o total geral de qualificações.

Listas dos Melhores Serviços:


Essa lista não julga a confiabilidade da loja como nas Qualificações. Serve apenas para termos noção de como é o atendimento das lojas. Funcionará assim:

Os itens de avaliação:

 

Atendimento: Atendimento da loja durante toda a negociação;

Condições de pagamento: Condições de pagamento oferecidos pela loja;

Prazo para envio: Prazo para envio da compra.

Embalagem: Cuidados que a loja teve para embalar os produtos;

RMA: Serviço de troca e/ou manutenção de produtos danificados;

Modelo da lista:

Ranking – Loja– Pontuação Total - Pontuação Positiva - Pontuação Negativa

A pontuação Positiva neste ranking será o resultado da soma de todos os pontos, cada item de avaliação pode ter no máximo 5 pontos, como temos 5 itens de avaliação, a pontuação máxima será 25. Não haverá meio termo, se a loja obter mais de 50% de pontuação (entre 13 e 25 pontos), ela ganha 1 ponto positivo no ranking, se obtiver menos de 50% (entre 0 e 12), ganhará um ponto negativo. Note que a pontuação negativa neste caso não siginifica que a loja não é confiável, mas sim, que o cliente não ficou satisfeito com o atendimento.

Exemplo:


Loja X,

Atendimento: 5
Condições de pagamento: 4
Prazo para envio: 3
Embalagem: 3
RMA: 3
Score: 18

Isso significa que a loja ganhará 1 ponto no ranking, pois a mesma obteve mais de 50% da pontuação total (18 neste caso). Se o RMA não for utilizado, a pontuação máxima será 20, e a loja precisará obter pelo menos 11 pontos para subir no ranking.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: (nao tive nenhum problema, produto chegou dentro do prazo bem embalado, esqueci de mencionar que foi o melhor preço que achei o produto em toda a internet que foi uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4 e uma Memoria DDR4 Crucial Ballistix Sport LT
Red BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHz )

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: Negociação tranquila com a loja. Envio rápido com Nota Fiscal postada logo abaixo. Recebi 2 e-mails da loja durante a compra. Equipe muito profissional. Recomendo a todos. 

nota.para clube do H-jpg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
Qualificação: POSITIVA!

Produto: Um computador Custom que montei no site da loja. Montagem super rapida, apos uma hora que o computador foi pra montagem, ja me mandaram um email dizendo que estava montado e que estava sendo enviado

 

DETALHE: Por conta da placa de video ser muito grande (gtx 1060 6GB) tiveram o cuidado de nao mandar o pc com a placa instalada, me enviaram um email notificando isso, pra evitar danos aos conectores e/ou a placa-mãe, pelo peso da placa de video. Mandaram um link com o video da loja pra me ensinar a instalar (apesar de eu saber).

Então achei o atendimento muito atencioso e proativo. Super recomendo! e definitivamente compraria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: Compra efetuada com tranquilidade , quando fui tirar minhas duvidas fui atendido com rapidez e com atendentes super atenciosos,  recomendo e voltarei a realizar compras nesta loja.
Segue email de confirmação da compra !
5a9d83d321584_Semttulo.thumb.jpg.4b19e356243f5cddf81ed2b53b883682.jpg

Em 04/01/2018 às 23:00, nefertiti disse:

Poste comprovante de compra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva

Loja muito boa 

Atendimento nota 10

Preços nota 10

Tudo chegou da maneira correta e no prazo certo , recomendo muito essa loja 

Agora to curtindo meu PC novo 

Melhor loja que tem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra de um PC GAMER T-SOLDIER LVL-1 AMD RYZEN 5 1400 3.2GHz / GeForce GTX 1050 Ti 4GB / 8GB / HD 1TB / 500W / Gab Gamemax G561 Preto/Vermelho e fiquei muito satisfeito com o produto, ótimo tempo de envio, 7 dias após o pagamento estava na minha casa já. Roda tudo, extremamente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva

Loja muito boa 

Atendimento nota 10

Preços nota 10

Comprei uma Galax 1060 Exoc. Excelente compra, entregue dentro do prazo. Loja tirou todas as duvidas que tive. Produto funcionando perfeitamente. Super recomendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Produto: PC Gamer Moba Box Ready to Fight 2 i3 7100 3.9GHZ / GEFORCE GTX 1050 TI 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / FONTE 500W
Motivo: Compra efetuada sem quaisquer problemas. Inclusive, o produto chegou antes do previsto.
Segue email de confirmação da compra:
 

confirmacao compra pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop! - Link: https://www.terabyteshop.com.br/
CNPJ: 07.993.973/0001-18
Qualificação: Positiva / Nota 10
Motivo: Desde o atendimento até o momento que o Computador chegou em minha casa, ocorreu tudo super tranquilo. Foram atenciosos no atendimento e sempre me respondiam quando solicitados. A montagem do PC é excelente, nenhum fio amostra, tudo perfeito. A caixa que chegou com o pc, estava muito bem protegida e sem contar que todas as caixas das peças foram enviadas.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: Em março deste ano realizei o pedido #2484394 através da montagem online de um PC. O atendimento foi excelente, o acompanhamento do pedido ocorreu de forma atenciosa, o recebimento do equipamento não teve surpresas negativas, incluía até as caixas dos componentes que, aliás, todos eles constaram na NF enviada, para minha garantia. Montagem perfeita. Recomendo a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nome da loja: TeraByteShop! - Link: https://www.terabyteshop.com.br/
CNPJ: 07.993.973/0001-18
Qualificação: Positiva / Nota 10

Motivo: Comprei uma placa-mãe placa-mãe Asus ROG STRIX B250G GAMING USB 3.0 LGA 1151 e fiquei encantada com a qualidade do atendimento da loja, agilidade, entrega e embalagem. Isso sem contar o preço. Muito em conta. Entrega antes do prazo máximo previsto. Estou muito satisfeita e recomendo a todos.

terabyte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop!

Qualificação: Positiva / Nota 10

Motivo: Comprei um processador e uma placa-mãe, chegou certinho! Loja super organizada, preços justos e tudo chegou no prazo informado. Excelente atendimento online, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos com tudo o que procuram.

 

Screenshot_20180717-141521.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop
Link: https://www.terabyteshop.com.br/
CNPJ: 07.993.973/0001-18
Qualificação: Positiva
Produtos: Processador AMD Ryzen 5 2600 / Memória DDR4 Kingston HyperX Fury / placa-mãe Asus ROG STRIX B350-F GAMING USB 3.1 AM4
Motivo: Segunda compra com a loja e a primeira que fiz com cartão de crédito, o que ocasionou um tempo a mais no processo do pedido, que foi devidamente esclarecido em contato com o chat da loja na internet. Entrega feito dentro do prazo pela transportadora e as peças chegaram bem embaladas. Tudo funcionando e ok.

 

 

NF Terabyte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop
Link: https://www.terabyteshop.com.br/
CNPJ: 07.993.973/0001-18
Qualificação: Positiva
Produtos: Galaxy Gtx 1060 6gb e placa-mãe H310m-plus TUF gaming 
Motivo: Melhor preço que encontrei entre todas as lojas mais conhecidas. Melhor atendimento também...Paguei o boleto segunda-feira, aprovou terça, chegou Quinta-feria. Foram 2 dias apenas, sendo que a loja fica no PR e eu moro em SP.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nome da loja: Terabyteshop
Qualificação: Positiva
Motivo: Comprei um pc completo ( gastei 4.800 reais, confiei em pagar o boleto e pagar uma parcela no cartão . Os produtos são excelentes e com preços excelentes , pesquisei muito antes de comprar e ela foi quem me deu mais opções de produtos e melhor preço. Tudo que queria só encontrei lá , pra vir o pc completo, como precisava de urgência , pedi o pc montado, depois pedi desmontado por opção de receber mais rápido, afinal eles têm o prazo deles e infelizmente eu não poderia esperar , porém fui contactado sobre o prazo e quando pedi com urgência que cancelasse a montagem e me enviasse , eles me deram um prazo e cumpriram , fui sempre muito bem atendido e respondido, possuem um atendido ótimo. Sempre com muito respeito e paciência. Recomendo com toda certeza , e no futuro farei novas compras. 

407FADD1-6324-4C12-95D7-F08D30DEC7DC.jpeg

adicionado 5 minutos depois

( 2• nota fiscal , já que fiz a compra por cartão e boleto )

 

 

Nome da loja: Terabyteshop
Qualificação: Positiva
Motivo: Comprei um pc completo ( gastei 4.800 reais, confiei em pagar o boleto e pagar uma parcela no cartão . Os produtos são excelentes e com preços excelentes , pesquisei muito antes de comprar e ela foi quem me deu mais opções de produtos e melhor preço. Tudo que queria só encontrei lá , pra vir o pc completo, como precisava de urgência , pedi o pc montado, depois pedi desmontado por opção de receber mais rápido, afinal eles têm o prazo deles e infelizmente eu não poderia esperar , porém fui contactado sobre o prazo e quando pedi com urgência que cancelasse a montagem e me enviasse , eles me deram um prazo e cumpriram , fui sempre muito bem atendido e respondido, possuem um atendido ótimo. Sempre com muito respeito e paciência. Recomendo com toda certeza , e no futuro farei novas compras. 

874F3811-BE3A-46E5-BC1D-CEB063910400.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 07.993.973/0001-18
Link: https://www.terabyteshop.com.br/

 

Qualificação: Positiva/Nota 10


Motivo: Foi a melhor loja que encontrei e a melhor loja com valores mais em conta. Estou super satisfeito com pc que montei na opção FULL CUSTOM e foram também o atendimento na pré venda. Comprei o seguintes itens:

 

Produtos: Cooler Para Gabinete Alseye Aurora 120MM A-120-SW Branco

Quantidade: 1 un.

Valor/Unidade: R$ 34,37

Computador T-Gamer Plataforma Intel 8ª Geração LGA 1151 VGA NVIDIA (FULL CUSTOM)

Produto: Gabinete Corsair Carbide Series 275R Vidro Temperado Mid Tower CC-9011133-WW Branco S/ Fonte

Quantidade: 1 un.

Produto: Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz / 4.0GHz Max Turbo 9MB BX80684I58400 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151

Quantidade: 1 un.

Produto: placa-mãe MSI B360M Mortar Titanium LGA 1151 DDR4

Quantidade: 1 un.

Produto: Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz

Quantidade: 1 un.

Produto: PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 EXOC WHITE 6GB 60NRH7DVM3VW GDDR5 PCI-EXP

Quantidade: 1 un.

Produto: HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Quantidade: 1 un.

Produto: Fonte Thermaltake Smart Series 500W PS-SPD-0500NPCWBZ-W PFC Ativo Cabos Flat

Quantidade: 1 un.

Produto: Teclado Redragon Gamer Mecânico Mitra K551 RGB Red ABNT2

Quantidade: 1 un.

terabyte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 01613274602
RUA OTTOKAR DOERFFEL, 1112 JOINVILLE - SC
Qualificação: Positiva
Motivo: (nao tive nenhum problema, produto chegou dentro do prazo bem embalado, esqueci de mencionar que foi o melhor preço que achei o produto em toda a internet que foi uma placa-mãe placa-mãe Biostar Racing X370GT5 DDR4 AMD AM4

68610EBD-5C6B-4FAC-91EA-57837F61B5A9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! 
Link: https://www.terabyteshop.com.br/

 

Qualificação: Positiva/Nota 10

 

Motivo: Melhor preço que encontrei, facilidade em procurar o produtos no site e encomenda veio lacrada. Primeira compra e virei cliente.

 

Produto: Placa-mãe Biostar A320MH PRO

Screenshot_2018-11-22-16-46-12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: Player ID/CMBT IMPORTAÇÃO & EXPORTAÇÃO LTDA CNPJ: 27.886.700/0002-62
RUA CESAR AUGUSTO DALÇÓQUIO, 4255, SALSEIROS, ITAJAÍ, SC - 88311-500

Qualificação: Positiva
Motivo: Comprei um gabinete s340 Elite e veio tudo certinho, dentro do prazo e com nota fiscal.

 

 

playerid.thumb.png.7c7ce48d963ba5bcc90d6e4e38fdca2c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome da loja: TeraByteShop! CPF/CNPJ: 07.993.973/0001-18
Link da loja: https://www.terabyteshop.com.br/

 

Qualificação: Positiva

Nota: 10


Motivo: Foi a melhor loja confiável que encontrei com o melhor preço até o momento da compra. Estou super satisfeito com a compra. Para a minha sorte o produto chegou em um domingo. Comprei o seguintes itens:

 

placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR DDR4 LGA 11511 - 1 Unidade

Mousepad Gamer Redragon Capricorn - 1 Unidade

 

1841476966_Screenshotfrom2018-12-0309-50-42.png.8ba4e7761e1dc69196241c35e2110896.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...