Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho muito louco, o que será?


Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

Galera, não sei se é na placa de video ou no cooler do cpu não consegui identificar.

Meu pc:
Evga 750w BQ

Gtx 1070 stock

R5 1600 stock

16gb ram

msi x370 sli plus

 

Atualizei a bios da placa-mãe e o desempelho da gtx 1070 melhorou.

Só que jogando eurotruck 2, quando estou no menu, o fps está indo na casa de 800!! Ai começa a fazer barulho, parece que não é o cooler, parece ser vibração.
Utilizei a bios e o msi afterburner para variar % de ventilação a parece que não influencia.

Rodei o Furmark e o cpu-z separados e juntos, mas não dão barulho.

Só da barulho na área do jogo que o fps vai para 800 e a frequencia da gpu chega a 2000mhz (bem acima do turbo boster)

O jogo utiliza apenas um núcleo, ficando com 90% da gpu sendo utilizada.

 

image.thumb.png.b54cce568d361a8cac5dfb0100ad10e8.png

 

Alguma dica?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcellacerda

 

Tentou reduzir o giro da ventoinha ou o clock da placa de vídeo pelo driver dela ?

 

Procura ouvir e sentir de onde exatamente vem esse ruído e vibração com a tampa do gabinete aberta mas não a abra se estiver na garantia.

 

Pode ser o cooler do processador também e nesse caso poderia regular a rotação máxima dele no BIOS ou então o clock máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcellacerda

 

Tenta novamente com o gabinete aberto, ao fazer o ruído, põem a mão ou o dedo em uma parte da placa de vídeo que não dê choque ou não metálica pra perceber se o ruído acaba e o mesmo com o cooler do processador.

 

Acho que assim consegue saber de onde vem o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...