Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xampp e MySQL Problema


Posts recomendados

 Então não sei ao certo se estou postando no lugar correto. porém estou com um problema, eu estava vendo umas aulas de WordPress na internet e fui tentar abrir pelo xampp, ai vou la e coloco para dar start no Apache e no MySQL, porém toda hora que vai pro MySQL da o seguinte erro:

 

04:49:51  [mysql]     Problem detected!
04:49:51  [mysql]     Port 3306 in use by ""C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.6\bin\mysqld" --defaults-file="C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 5.6\my.ini" MySQL56"!
04:49:51  [mysql]     MySQL WILL NOT start without the configured ports free!
04:49:51  [mysql]     You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application
04:49:51  [mysql]     or reconfigure MySQL and the Control Panel to listen on a different port
04:49:51  [mysql]     Attempting to start MySQL app...
04:49:51  [mysql]     Status change detected: running
04:49:56  [mysql]     Status change detected: stopped
04:49:56  [mysql]     Error: MySQL shutdown unexpectedly.
04:49:56  [mysql]     This may be due to a blocked port, missing dependencies, 
04:49:56  [mysql]     improper privileges, a crash, or a shutdown by another method.
04:49:56  [mysql]     Press the Logs button to view error logs and check
04:49:56  [mysql]     the Windows Event Viewer for more clues
04:49:56  [mysql]     If you need more help, copy and post this
04:49:56  [mysql]     entire log window on the forums

 

 Eu tinha o wampserver aqui também, mas apaguei pensando que ia voltar ao normal, apaguei e baixei uma nova versão do xamp, e nada.

To precisando de uma ajuda!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Michael Gst Provavelmente a porta 3306 está sendo usada.

Em tempo, recomendo não usar o xampp ou wampserver.

 

Instale a versão  mais recente do EasyPHP; Já uso a anos e jamais deu problema.

 

PS: antes de instalar o easyPHP DEV server 17, desinstale o xampp e outros que tiver e passe o Ccleaner para limpar o resquício dos programas..Depois instale o easyPHP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DiF disse:

@Michael Gst Provavelmente a porta 3306 está sendo usada.

Em tempo, recomendo não usar o xampp ou wampserver.

 

Instale a versão  mais recente do EasyPHP; Já uso a anos e jamais deu problema.

 

PS: antes de instalar o easyPHP DEV server 17, desinstale o xampp e outros que tiver e passe o Ccleaner para limpar o resquício dos programas..Depois instale o easyPHP.

 

 

Se  eu não conseguir encontrar uma solução para o xamp e mysql trabalharem juntos, tento desta maneira. Só fico com um pé atras porque já estou acostumado com o xampp. Brigadão pela ajuda.

.

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tem skype instalado na máquina ?

 

 Sim, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Geralmente o skype fica em conflito e não deixa subir o serviço, tenta mudar a porta no XAMPP ou remover o skype para ver se resolve. !

 

 Exclui e removi todos os dados do Skype do meu computador, e continua com o mesmo erro. 

  Como faço para mudar a porta, e qual devo colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Michael Gst Passe o Ccleaner e use o EasyPHP. 

Digo isso pela experiência de quase 8 anos usando ele.  Jamais deu esse problema de porta.

 

Por padrão,  o easyPHP usa a "8080"  por isso não dá conflito com nada.... eu tenho skype, uso o teamviwer... e etc e não tem problemas de conflito.

 

Antigamente, eu usava o xampp... depois que mudei para easyphp, nunca mais parei de usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...