Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Bem, atualmente me mudei para SP, desde então estou sem PC, gostaria de saber se essa configuração é boa

MOBO: GIGABYTE Aorus Z370m gaming

Processador: i5 8400 coffee lake

Placa De Video : ASUS GTX 1060 6GB

RAM: HyperX FURY 8GB DDR4 2400mhz

SSD: Kingston 120GB 

HD: Seagate Barracuda 1TB

Fonte: Corsair 600W 

Gabinete: Coolermaster Master Box Lite 3.1

 

bem, com essa configuração o valor que vou gastar vai ser de 4,900, é um valor justo por um custo beneficio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gustavo SirDiass Dias disse:

@felipecardoso9 no caso, eu tenho preferência por Intel, estou com um grande interesse nessa 8th geração, eu posso gastar ate 5,500 mais ou menos então acho que se esse setup rodar de boas, eu compro o resto em perifericos, mas obrigado pela dica :D

Eu ainda optaria por um processador 6/12 (ryzen 5), com um socket com update garantido ate 2020 (am4) e uma VGA mais forte (GTX1070), maaaaaaaaas, cada um cada um né rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo SirDiass Dias A configuração que você escolheu não é ruim, mas um Ryzen 5 1600 + Mobo B350 + GTX 1070 teria um custo benefício melhor. Se puder gastar um pouco mais, troque 1060 por uma 1070 ou 1070ti para usar o máximo da sua configuração e garantir um setup por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, precisamos saber qual monitor você vai usar (diga o modelo exato) ou se pretende trocar de monitor no futuro próximo. Todo o setup da máquina depende disso. Também precisamos saber pra que vai ser usado a máquina (games, trabalho, edição, streaming, engenharia, etc) e caso seja pra games, diga os jogos q pretende jogar e em qual qualidade.

Mas de antemão, não é uma cfg ruim, mas o custo/benefício passa longe. Indo de Ryzen 5 1600 com placa-mãe B350 você economiza o suficiente pra ir de 16gb RAM, ou ir de GTX 1070 ou aumentar seu SSD (Eu acho 120gb de SSD mt pouco). A fonte pode ser uma CX 550 tb, 600W é um pouco demais pra essa cfg.

 

Veja abaixo que pra uma placa como a GTX 1060 6gb ou uma 1070, a diferença entre Intel e AMD (note que na foto o Ryzen + potente é o 1400... o R5 1600 tem desempenho melhor ainda) é irrisória ou inexistente (o i5 8400 tem basicamente o mesmo desempenho do 7700k.. e olha que BF1 é um jogo q usa mt CPU):

 

image.thumb.png.097cbad1ba19bae2a17fbe24490cbad0.png

 

E aqui pra Witcher 3:

image.thumb.png.3a9cd94d77812374a814b27947fb31d0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...