Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulo.lambertucci

Inicalização Lenta

Posts recomendados

Boa tarde a todos, ontem troquei minha k7s8xe r3.0 por uma ecs n2u400a. Não tive muitos problemas, a instalação foi simples. Minha pontuação no 3dmark2001se

foi de 9600 para 11200, as taxas de leitura e escrita na memória aumentaram bastante (1450 para 1800 e 495 para 780 aprox.) (aida). Mas o micro demora o dobro do tempo para entrar no Windows. Gostaria de saber de quem tem esta placa, ou já a viu funcionando, se isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você formatou o HD depois que colocou a placa mãe nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, troquei o hd pelo meu antigo maxtor 40 gb ata 133 formatei e instalei o XP sp1, agora ficou bom. Outra dúvida não consigo ler as tensões nesta placa, nem com o speedfan 4.15 nem com MBM 5. Existe algum truque ou dica, na bios ela só informa temp. da cpu e os fans. Existe algum macete?

Obrigado e até mais,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paulo.lambertucci@08 set 2004, 10:10

Obrigado pela dica, troquei o hd pelo meu antigo maxtor 40 gb ata 133 formatei e instalei o XP sp1, agora ficou bom. Outra dúvida não consigo ler as tensões nesta placa, nem com o speedfan 4.15 nem com MBM 5. Existe algum truque ou dica, na bios ela só informa temp. da cpu e os fans. Existe algum macete?

Obrigado e até mais,

Tente o seguinte:

Ao instalar o MBM 5.6.3 atualize as temperaturas com o Config Wizard.

Em Voltagens, vá em "Configuração de tensão". O último item deverá ser: "Elitegroup N2U400-A"

Selecione ele para todas as voltagens, Core 0, etc.

Para a temperatura da CPU, utilize o sensor ITE8712F-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado de novo, vou tentar hoje a noite depois posto o resultado. Agora estou no trabalho. Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso na minha configuração e as tensões ficam sempre variando, os valores nunca são precisos e em alguns momentos parecem absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Gregori, funcionou legal. As tensôes estâo em ordem (só as negativas oscilam um pouco). Estou usando o MBM 5.7.0 (acho que é isto). Agora

vou tentar resolver outro problema: meu bom e velho modem Lucent/Agere nâo quer funcionar na n2u400a, e ele me acompanha desde a k7vtapro passando pela a7v8x-x e pela k7s8xe r3 e por todos os s.o. ( win 98, ME e XP pro), se alguém tiver alguma sugestão ou sabe de alguma incompatibilidade fiaria muito grato.

Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

tinha essa placa, otima placa mas não mede tensão de nada alem do VCORE... e quando ao boot realmente tem que formatar depois de trocar a placa... qual placa de video você ta usando nela?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Arbalest, estou usando uma Ati 9600XT da Connect3D com 128Mb de memória Hynix 3.3ns 500/600 Mhz. Quanto as tensões estou conseguindo ler seguindo a dica do Gregori utilizando o Main Board Monitor, já o Speedfan 4.11 ou 4.15 não lê as tensões corretamente e também não permite o ajuste de rotação dos fans.

Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!