Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Distribuição Proporcional de valores


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou com uma duvida.

 

Tenho 700 contratos com valores diferentes e tenho 3 pessoas para distribui-lo, porém preciso deixar os 3 com o valor mais próximo um do outro, mas não estou conseguindo achar nenhuma formula que me atenda.

 

Poderia ma ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se é isso que deseja.

 

No seu exemplo, a quantidade total de contratos da coluna A é 223, dividido por 3 é igual 74,33333333 ou seja, na divisão, 2 ficarão com 74 contratos e um com 75, isso pode influenciar no valor total de cada um:

 

 image.png.83d5b4599b1929b81951bc80200cf069.png  

 

Exemplo_Distrib_Proporc_valores.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Você direcionou a sua demanda para um usuário que talvez demore dias, meses ou anos para voltar a acessar o fórum. Se você não se importa com isso, então tudo bem, mas se você quiser receber ajuda de qualquer usuário, então disponibilize diretamente aqui no fórum um arquivo Excel contendo alguns exemplos na planilha, contendo o resultado desejado e as necessárias explicações na própria planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...