Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois valem mais a pena?


Posts recomendados

Na real, não compre pronto, pegue as peças separadas e monte você mesmo que sai mais barato / melhor. Pesquise no Kabum, Pichau e Mercado Livre (tem outros, mas esses 3 já são boa base) e monte uma config com:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4 (olhe no ML)
  4. HD 1TB (olhe no ML)
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E com o que sobrou, pegue uma placa de vídeo; indo no olho, você talvez consiga enfiar uma Gtx 1060 6gb sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Na real, não compre pronto, pegue as peças separadas e monte você mesmo que sai mais barato / melhor. Pesquise no Kabum, Pichau e Mercado Livre (tem outros, mas esses 3 já são boa base) e monte uma config com:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4 (olhe no ML)
  4. HD 1TB (olhe no ML)
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E com o que sobrou, pegue uma placa de vídeo; indo no olho, você talvez consiga enfiar uma Gtx 1060 6gb sim.

Amigo, eu estou fazendo o orçamento aqui e existem várias opções da motherboard B350, pode ser mais específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Thales Mendes Paduan disse:

Amigo, eu estou fazendo o orçamento aqui e existem várias opções da motherboard B350, pode ser mais específico?

Não importa tanto... tem alguns modelos que não são bons, mas tirando esses, meio que pode ser qualquer uma. Olhando rapidamente no Kabum, essa serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Imakuni disse:

Não importa tanto... tem alguns modelos que não são bons, mas tirando esses, meio que pode ser qualquer uma. Olhando rapidamente no Kabum, essa serve.

Cara, no orçamento que eu fiz saiu R$3674 sem o gabinete, com a GTX 1060 6GB. Eu não sei selecionar muito bem, parece valer mais a pena pegar ele pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Imakuni disse:

Poste as peças que você pesquisou e quanto você iria pagar nelas.

 

Ryzen 5 1400:
Pichau - R$658,00
Terabyte - R$659,00
Kabum - R$546,94

 

B350:
Kabum - R$506,00 Gigabyte (a que tu citou)
Terabyte - R$498,00 (a mesma)

 

8GB RAM:
ML - R$569,90 hyperx DDR4

 

HD 1TB:
Pichau - R$230,00 WD

 

CX450:
Pichau - R$237,00 

 

GTX 1060 6gb:
Pichau - R$1500,00
Terabyte - R$1500,00

 

GTX 1060 3GB
Pichau - R$1050,00
Terabyte - R$1100,00
 

adicionado 2 minutos depois

Pelo que eu vi, pra dar uma baixada só pegando RAM DDR3 e HD Seagate, mas eu vi falarem que não está muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thales Mendes Paduan disse:

 

Ryzen 5 1400:
Pichau - R$658,00
Terabyte - R$659,00
Kabum - R$546,94

 

B350:
Kabum - R$506,00 Gigabyte (a que tu citou)
Terabyte - R$498,00 (a mesma)

 

8GB RAM:
ML - R$569,90 hyperx DDR4

 

HD 1TB:
Pichau - R$230,00 WD

 

CX450:
Pichau - R$237,00 

 

GTX 1060 6gb:
Pichau - R$1500,00
Terabyte - R$1500,00

 

GTX 1060 3GB
Pichau - R$1050,00
Terabyte - R$1100,00

Ah... você quer pagar no cartão. Agora explica o preço alto, você quer pagar juros...

 

A gente quase sempre vai na base do à vista, por isso a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ah... você quer pagar no cartão. Agora explica o preço alto, você quer pagar juros...

 

A gente quase sempre vai na base do à vista, por isso a diferença.

isso, esqueci de citar isso.. eu poderia fazer alguma coisa ou outra à vista pra poupar, mas quero pagar em várias vezes hahaha. tu recomenda eu pegar um montado então? se sim, qual dos que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thales Mendes Paduan disse:

isso, esqueci de citar isso.. eu poderia fazer alguma coisa ou outra à vista pra poupar, mas quero pagar em várias vezes hahaha. tu recomenda eu pegar um montado então? se sim, qual dos que citei?

Cara... mesmo assim, eu ainda aconselho comprar separado. O PC da Pichau é melhor, mas não só você vai pegar uma placa capada (evite a 1060 3gb), você também vai ficar com uma placa-mãe que vai capar o desempenho do processador e potenciais upgrades. Vale mais a pena sacrificar um pouco na placa de vídeo e pegar uma Gtx 1050 / 1050ti usada do que pegar um desses PCs prontos que vão te dar certa dor de cabeça daqui a uns anos.

 

Outra opção é pegar um Ryzen 1200, que é mais barato (também mantendo a mobo B350), já pensando num upgrade no futuro. A AMD lança série nova agora no começo do ano, sendo que prometeram manter a compatibilidade até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara... mesmo assim, eu ainda aconselho comprar separado. O PC da Pichau é melhor, mas não só você vai pegar uma placa capada (evite a 1060 3gb), você também vai ficar com uma placa-mãe que vai capar o desempenho do processador e potenciais upgrades. Vale mais a pena sacrificar um pouco na placa de vídeo e pegar uma Gtx 1050 / 1050ti usada do que pegar um desses PCs prontos que vão te dar certa dor de cabeça daqui a uns anos.

 

Outra opção é pegar um Ryzen 1200, que é mais barato (também mantendo a mobo B350), já pensando num upgrade no futuro. A AMD lança série nova agora no começo do ano, sendo que prometeram manter a compatibilidade até 2020.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8006/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1400-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce e com essa placa-mãe então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thales Mendes Paduan disse:

O gabinete é ruim e a fonte provavelmente vai ser uma mais ou menos...

 

Mas sim, poderia ser esse, resolve o problema do processador e de futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Imakuni disse:

Na real, não compre pronto, pegue as peças separadas e monte você mesmo que sai mais barato / melhor. Pesquise no Kabum, Pichau e Mercado Livre (tem outros, mas esses 3 já são boa base) e monte uma config com:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4 (olhe no ML)
  4. HD 1TB (olhe no ML)
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nada de errado.

E com o que sobrou, pegue uma placa de vídeo; indo no olho, você talvez consiga enfiar uma Gtx 1060 6gb sim.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6740/gabinete-aerocool-aero-500-branco-mid-tower-com-janela

esse gabinete tá bom? o cooler dele já resolver nessa cfg ou teria que colocar mais? e a fonte 450w é o suficiente mesmo? meu amigo falou de pegar uma fonte melhor..

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, Imakuni disse:

Não importa tanto... tem alguns modelos que não são bons, mas tirando esses, meio que pode ser qualquer uma. Olhando rapidamente no Kabum, essa serve.

o que muda essa placa-mãe que tu citou pra essa: https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4/?tag=b350

?

vale a pena pegar essa por R$90,00 a mais?

adicionado 3 minutos depois

tem algum gabinete mais em conta pra recomendar?

adicionado 9 minutos depois

e ssd vale a pena ou melhor deixar mais pra adiante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

esse gabinete tá bom?

É um estilo interno um pouco ultrapassado, mas poderia ser esse sim.

 

2 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

o cooler dele já resolver nessa cfg ou teria que colocar mais?

Compre 2 fans para por na frente, você vai precisar.

 

2 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

e a fonte 450w é o suficiente mesmo? meu amigo falou de pegar uma fonte melhor..

Não fosse, eu não teria recomendado. Veja, essa aí vai te deixar pronto para placas até o nível da Gtx 1060 6gb. Se não pretender dar um up, então não precisa de mais fonte; agora, se você pensa em eventualmente colocar uma 1070 ou superior, aí tudo bem quere uma fonte melhor. Nesse caso, pegue uma CX550, vai te deixar pronto para placas até a 1080ti.

 

2 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

o que muda essa placa-mãe que tu citou pra essa: https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4/?tag=b350

?

vale a pena pegar essa por R$90,00 a mais?

Muda que essa sua vem com um dissipador chinfrinho. Para um Ryzen 1400, não faz diferença. No seu lugar, eu economizaria e usaria o dinheiro para outras coisas, tipo...

 

2 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

e ssd vale a pena ou melhor deixar mais pra adiante?

...um SSD. Se você não tiver condição de pegar um agora e tiver que sacrificar, digamos, na placa de vídeo ou processador, não vale a pena, é melhor deixar para depois. Mas se conseguir enfiar esses 250R$ já agora, ajuda e muito o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Imakuni disse:

É um estilo interno um pouco ultrapassado, mas poderia ser esse sim.

 

Compre 2 fans para por na frente, você vai precisar.

 

Não fosse, eu não teria recomendado. Veja, essa aí vai te deixar pronto para placas até o nível da Gtx 1060 6gb. Se não pretender dar um up, então não precisa de mais fonte; agora, se você pensa em eventualmente colocar uma 1070 ou superior, aí tudo bem quere uma fonte melhor. Nesse caso, pegue uma CX550, vai te deixar pronto para placas até a 1080ti.

 

Muda que essa sua vem com um dissipador chinfrinho. Para um Ryzen 1400, não faz diferença. No seu lugar, eu economizaria e usaria o dinheiro para outras coisas, tipo...

 

...um SSD. Se você não tiver condição de pegar um agora e tiver que sacrificar, digamos, na placa de vídeo ou processador, não vale a pena, é melhor deixar para depois. Mas se conseguir enfiar esses 250R$ já agora, ajuda e muito o sistema.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8387/gabinete-gamer-gamemax-g561-59-plus-mid-tower-pretoazul

esse aqui já vem com 2 na frente, melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

É bem pior, não tem airflow nenhum. Suas peças vão torrar dentro desse gabinete. O outro, comprando mais fans, é bem melhor.

E um gabinete na faixa dos 300 com o suficiente de fans tu me recomenda algum?

adicionado 6 minutos depois

Tem aquele spec 01 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thales Mendes Paduan disse:

E um gabinete na faixa dos 300 com o suficiente de fans tu me recomenda algum?

adicionado 6 minutos depois

Tem aquele spec 01 também...

Um que eu recomendaria seria esse Cougar MX330-X; de novo, compre dois fans para por na frente. Outra opção seria esse Sharkoon M25-W, já vem com os 3 fans que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Imakuni disse:

Um que eu recomendaria seria esse Cougar MX330-X; de novo, compre dois fans para por na frente. Outra opção seria esse Sharkoon M25-W, já vem com os 3 fans que você precisa.

Obrigadão cara, tu me ajudou a montar minha máquina, valeu mesmo.

Última coisa, memória ram tu recomenda essas hyperx mesmo ou pode ser aquelas crucial mais baratas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...