Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa RAM é compatível com meu notebook?


Visitante

Posts recomendados

Galera, to tentando usar a memória RAM de um notebook Samsung em um Dell. A memória original do Dell já não está comigo. Atualmente tenho uma de 2GB genérica nele, e quero substituir pela de 4GB da Samsung.

Modelo da memória: (https://www.datamemorysystems.com/parts/samsung/m471b5273ch0-ch9/)
Modelo do Notebook: Dell Latitude 3440. Spec exata pelo report do CPU-Z: (https://pastebin.com/WVAi5c6b)

Já tentei instalar mas a tela permanece preta e escuto dois beeps, que pelo site da Dell vi que ocorre em erro de RAM. 

A memória não é compatível mesmo ou é uma questão de configuração? Já tentei ver as especificações, mas não entendo do assunto.

Qualquer informação a mais só falar.

Thx
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos ver

achei essa informacao em um site

Maximum Memory:16GB

Standard Memory:4 or 8GB removable

Slots:2 (2 banks of 1)

 

 

adicionado 0 minutos depois

compre mais uma de 2 gb e ve se da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 100% compatível, embora as duas sejam 2 memórias DDR3, seu notebook trabalha com uma atual de 1600.... recomendo fortemente pegar outra de 1600, caso contrário seu notebook ficara limitado em ambas as memórias a 1333.

 

@mathhocraft  Que tipo isso mano...... "compre mais uma vê se da certo"...

 

Você tem 2GB, caso queira pode colocar outra da Samsung mesmo... porém precisa ser da mesma frequência.. voce não precisa tirar uma e colocar a outra... deixe as duas ! << -- tente ver na bios. Essa diferença de frequência pode estar causando o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pretendo usar as duas juntas. Queria deixar só a de 4GB mesmo, apesar de ser 1333mhz.

O sistema não inicia se a da Samsung está instalada, estando a de 2GB instalada ou não (testei com e sem). A tela fica preta e o note só fica fazendo os beeps, e não posso acessar nenhuma configuração.

Existe algo que eu possa configurar agora que faça a memória ser reconhecida? Pelo que eu li na internet os sockets de 1600 aceitam sim as de 1333, por isso estou achando estranho.
@le007
@Matheus Andrei Jankovski



@mathhocraft Se for para comprar memórias, vou comprar direto uma de 4gb 1600mhz para no futuro comprar mais uma e ter 8gb em dual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielbbr229 Como o colega @Matheus Andrei Jankovski mencionou, é bem provável que este pente de 4gb esteja com defeito, e seu notebook aceita sim memórias de 1333mhz, e a diferença de desempenho é imperceptível. Tente colocar as duas memórias, se por acaso subir o sistema, verifique na BIOS se esta de 4gb é reconhecida, se não for é certo que está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...