Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nah UniColor

Tecnico pode mudar a senha do seu roteador, e recusar de passar a senha?

Recommended Posts

Ola. 

Tenho uma internet via radio no meu condomínio fechado. 
E tem um técnico fixo que sempre vem no condomínio regularizar tudo. Ok. Mas quando ele mexe aqui no meu computador vejo que ele entra no meu modem/roteador ( não manjo muito) e mexe em algumas coisas. 

Esses dias vi uns tutoriais de como acessar, e fui tentar entrar.. mas ele alterou a senha.. 
Ja olhei  pelo site para ver pelo modelo qual é minha senha.. (admin / admin) só que diz que esta errada. já tentei de tudo.

Estou pensando em perguntar para ele. Só que pensei que talvez ela possa recusar essa informação. 
a pergunta é: ele pode recusar essa informação para mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nah UniColor

Seja bem vinda ao Clube do Hardware!

Isso vai depender de algumas coisas.
1º, o modem é seu ou da empresa que presta o serviço?
2º, você é assinante ou paga ao condomínio, e o condomínio contrata o provedor?
3º, como é o contrato firmado com essa empresa? Precisa ler esse contrato.

Se for seu, você deve ter a senha de administrador. Se for deles, tem que ver o que diz o contrato. Se não especificar no contrato, você pode pedir. Provavelmente eles vão querer saber pra que você quer a senha (acho válido perguntarem). Eles devem informar também os riscos e que qualquer alteração poderá causar problemas que não serão de responsabilidade deles. Se você não for a assinante, eles não tem obrigação diretamente a você e sim ao condomínio.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

@Nah UniColor como o colega @Breaker disse, vai depender de todos esses fatores, e, essa senha faz alguma diferença no seu uso de internet? como você disse, é leiga no assunto, ter ela mudaria algo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Breaker Obrigada ^^

O modem é meu!
a gente paga ao condomínio e pelo que eu entendi esse técnico, presta serviço para o condomínio.

Eu vou pedir para me reenviar o contrato, porque foi meus pais que fizeram a adesão sabe. Eles são senhores de idade e não manjam nada disso. Para você ter noção ate hoje não sei quantos megas foram contratados. 

tipo, eu tenho o whatszaap dele, e toda vez que a internet esta com problemas, mando msg para ele, e ele mexe sabe la no que, e as vezes melhora.. 

adicionado 3 minutos depois

@Gustavo Souzavs então, eu estou pesquisando muito por aqui, e pelo youtube e descobri umas função do tipo "restringir" a quantia de velocidade. 

E estou com o pé atras com isso, porque acho q talvez ele possa ter feito isso. Pois esse tecnico não vai muito com minha cara..  Pois só eu que tenho que ficar ligando para ele, quando a internet da problema ( e usa a internet, meu pais, mãe e irmão) e eles tem preguiça de ligar. Ai acaba sobrando para mim sempre reclamar com ele. 
=/

Compartilhar este post

Link para o post

@Nah UniColor

Entendi. Sei bem como é isso de ser o único que tem sempre que ligar pra resolver esses problemas.

Se o modem é seu, no máximo eles vão poder dar algumas ressalvas, mas não podem dizer que você não pode ter acesso.
Já que você desconfia que não vão com sua cara, aja com cautela. É melhor ganhar a confiança do pessoal que cuida da sua internet.
Veja com o(a) síndico(a) do condomínio como funciona a contratação da internet. É possível que resolva por aí.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais