Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nah UniColor

Tecnico pode mudar a senha do seu roteador, e recusar de passar a senha?

Recommended Posts

Ola. 

Tenho uma internet via radio no meu condomínio fechado. 
E tem um técnico fixo que sempre vem no condomínio regularizar tudo. Ok. Mas quando ele mexe aqui no meu computador vejo que ele entra no meu modem/roteador ( não manjo muito) e mexe em algumas coisas. 

 

Esses dias vi uns tutoriais de como acessar, e fui tentar entrar.. mas ele alterou a senha.. 
Ja olhei  pelo site para ver pelo modelo qual é minha senha.. (admin / admin) só que diz que esta errada. já tentei de tudo.

Estou pensando em perguntar para ele. Só que pensei que talvez ela possa recusar essa informação. 
a pergunta é: ele pode recusar essa informação para mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nah UniColor

Seja bem vinda ao Clube do Hardware!

 

Isso vai depender de algumas coisas.
1º, o modem é seu ou da empresa que presta o serviço?
2º, você é assinante ou paga ao condomínio, e o condomínio contrata o provedor?
3º, como é o contrato firmado com essa empresa? Precisa ler esse contrato.


Se for seu, você deve ter a senha de administrador. Se for deles, tem que ver o que diz o contrato. Se não especificar no contrato, você pode pedir. Provavelmente eles vão querer saber pra que você quer a senha (acho válido perguntarem). Eles devem informar também os riscos e que qualquer alteração poderá causar problemas que não serão de responsabilidade deles. Se você não for a assinante, eles não tem obrigação diretamente a você e sim ao condomínio.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nah UniColor como o colega @Breaker disse, vai depender de todos esses fatores, e, essa senha faz alguma diferença no seu uso de internet? como você disse, é leiga no assunto, ter ela mudaria algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Breaker Obrigada ^^

O modem é meu!
a gente paga ao condomínio e pelo que eu entendi esse técnico, presta serviço para o condomínio.

Eu vou pedir para me reenviar o contrato, porque foi meus pais que fizeram a adesão sabe. Eles são senhores de idade e não manjam nada disso. Para você ter noção ate hoje não sei quantos megas foram contratados. 

 

tipo, eu tenho o whatszaap dele, e toda vez que a internet esta com problemas, mando msg para ele, e ele mexe sabe la no que, e as vezes melhora.. 
  

adicionado 3 minutos depois

@Gustavo Souzavs então, eu estou pesquisando muito por aqui, e pelo youtube e descobri umas função do tipo "restringir" a quantia de velocidade. 
 

E estou com o pé atras com isso, porque acho q talvez ele possa ter feito isso. Pois esse tecnico não vai muito com minha cara..  Pois só eu que tenho que ficar ligando para ele, quando a internet da problema ( e usa a internet, meu pais, mãe e irmão) e eles tem preguiça de ligar. Ai acaba sobrando para mim sempre reclamar com ele. 
=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nah UniColor

Entendi. Sei bem como é isso de ser o único que tem sempre que ligar pra resolver esses problemas.

 

Se o modem é seu, no máximo eles vão poder dar algumas ressalvas, mas não podem dizer que você não pode ter acesso.
Já que você desconfia que não vão com sua cara, aja com cautela. É melhor ganhar a confiança do pessoal que cuida da sua internet.
Veja com o(a) síndico(a) do condomínio como funciona a contratação da internet. É possível que resolva por aí.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×