Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe suor perigo de queimar?


Diogo HFL

Posts recomendados

Amigos, acabei de chegar de férias, meu PC estava parado há 6 dias sem uso. Frio e sem energia, portanto.

 

Acabei de instalar mais 8GB de ram nele, aí percebi que acho que um pingo de suor caiu em algum lugar da placa-mãe.

 

Estou com receio de ligar o PC para testar se a memória foi instalada corretamente, pois se ele esquentar essa suposta gota de suor poderia danificar algum componente, correto?

 

O que devo fazer por precaução? Aguardar umas horas até a suposta gota secar? Ou estou sendo fresco demais, vendo problema onde não existe?

 

O que devo fazer para evitar problema?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Diogo HF disse:

Estou com receio de ligar o PC para testar se a memória foi instalada corretamente, pois se ele esquentar essa suposta gota de suor poderia danificar algum componente, correto?

Não é questão de "esquentar", é questão de passar energia e dar curto em alguma coisa.

 

Tire a gota e dê algumas horas para secar totalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi pingo algum. Não cheguei a tirar o cooler box do processador para ver "por baixo". Mas olhei bem na parte visível e não vi, embora tenho convicção de que caiu algum pingo. Liguei o PC e está funcionando normalmente.

 

Há risco de algum problema aparecer depois? Ou se está funcionando normal agora tudo bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...