Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu atualizar o meu PC para o Windows 10, irei perder ou não meus arquivos


Silverhand

Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum! Eu estou pensando em instalar o Windows 10 em meu PC com o Windows 7 Ultimate x64 e gostaria de saber se irei perder meus arquivos se eu atualizar pela ISO ou pelo MediaCreationTool! Gostaria ainda de saber se irei perder meus programas, jogos, fotos, músicas, imagens, saves e drivers. Se eu atualizar, todos os meus arquivos estarão do mesmo jeito? 

 

*Minha config: 

Intel Core 2 Duo E6300 1.8 GHz

2.5 GB de RAM

GeForce 210 GT 1GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação tem uma opção "manter arquivos e pastas", os arquivos serão mantidos.

Os programas e jogos terão que ser reinstalados( até porque o . exe são incompatíveis ao mudar o SO).

O aconselhável é backup de tudo o que for importante, Será interessante também criar uma partição "dados" e aí você pode fazer uma cópia dos arquivos  nessa partição.

Não sei o tamanho do HD, mas é aconselhável a partição de sistema( c:windows) ter pelo menos 80GB porque será criada  uma pasta Windows.old( que pode ser deletado depois que o W10 estiver estável) depois do upgrade de versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 3 minutos depois

@tekinha Pior que eu já tentei esse método, só que no final da instalação desses aplicativos para atualizar o PC para Windows 10 fala que o meu PC não tem memória RAM suficiente (sendo que os requisitos pedem 2GB), sendo que na verdade eu tenho 2.5 quase 3 GB. Só uma dúvida, esse app que atualiza para o Windows 10 eles mantém todos os arquivos? Eu ouvi dizer que por esse método tudo no PC será mantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXLuanGabMyXx

Evite problemas futuros. Faça como o PedraX falou.

Faça o backup de todos os seus arquivos em um HD externo/pendrive. Vá no site da microsoft e baixe a .iso limpa do w10.

Instalem em seu computador, mas NÃO faça upgrade, faça instalação limpa para remover qualquer coisa do w7 e deixar apenas o w10.

Volte seus arquivos.

 

Upgrade do w7/8 para o w10 dá mais dor de cabeça do que fazer instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update do Windows 7 para 10 mantem sim todos os arquivos, usuários, configurações (as que sejam equivalentes como aparência e desempenho) E PROGRAMAS INSTALADOS. Fiz duas vezes (uma x32 e outra x64) e não tive qualquer problema por isso. Como exemplo os programas Office, VirtualBox, e alguns outros bem específicos como scanner automotivo e planejamento de logística. E o melhor para mim foi manter o Visualizador de Imagens, muito mais eficiente do que o Fotos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Correr disse:

@xXLuanGabMyXx

Evite problemas futuros. Faça como o PedraX falou.

Faça o backup de todos os seus arquivos em um HD externo/pendrive. Vá no site da microsoft e baixe a .iso limpa do w10.

Instalem em seu computador, mas NÃO faça upgrade, faça instalação limpa para remover qualquer coisa do w7 e deixar apenas o w10.

Volte seus arquivos.

 

Upgrade do w7/8 para o w10 dá mais dor de cabeça do que fazer instalação limpa.

 

Só que antes da instalação limpa ele deve atualizar ao menos uma vez   senão não ativará o windows 10 gratuitamente. 

Após ativado uma vez ao menos aí sim ele pode formatar quantas vezes for que a ativação ficará atrelada ao hardware da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...