Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xXLuanGabMyXx

Se eu atualizar o meu PC para o Windows 10, irei perder ou não meus arquivos

Recommended Posts

Boa noite pessoal do fórum! Eu estou pensando em instalar o Windows 10 em meu PC com o Windows 7 Ultimate x64 e gostaria de saber se irei perder meus arquivos se eu atualizar pela ISO ou pelo MediaCreationTool! Gostaria ainda de saber se irei perder meus programas, jogos, fotos, músicas, imagens, saves e drivers. Se eu atualizar, todos os meus arquivos estarão do mesmo jeito? 

*Minha config: 

Intel Core 2 Duo E6300 1.8 GHz

2.5 GB de RAM

GeForce 210 GT 1GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na instalação tem uma opção "manter arquivos e pastas", os arquivos serão mantidos.

Os programas e jogos terão que ser reinstalados( até porque o . exe são incompatíveis ao mudar o SO).

O aconselhável é backup de tudo o que for importante, Será interessante também criar uma partição "dados" e aí você pode fazer uma cópia dos arquivos  nessa partição.

Não sei o tamanho do HD, mas é aconselhável a partição de sistema( c:windows) ter pelo menos 80GB porque será criada  uma pasta Windows.old( que pode ser deletado depois que o W10 estiver estável) depois do upgrade de versão.

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 3 minutos depois

@tekinha Pior que eu já tentei esse método, só que no final da instalação desses aplicativos para atualizar o PC para Windows 10 fala que o meu PC não tem memória RAM suficiente (sendo que os requisitos pedem 2GB), sendo que na verdade eu tenho 2.5 quase 3 GB. Só uma dúvida, esse app que atualiza para o Windows 10 eles mantém todos os arquivos? Eu ouvi dizer que por esse método tudo no PC será mantido.

Editado por xXLuanGabMyXx

Compartilhar este post

Link para o post

@xXLuanGabMyXx

Evite problemas futuros. Faça como o PedraX falou.

Faça o backup de todos os seus arquivos em um HD externo/pendrive. Vá no site da microsoft e baixe a .iso limpa do w10.

Instalem em seu computador, mas NÃO faça upgrade, faça instalação limpa para remover qualquer coisa do w7 e deixar apenas o w10.

Volte seus arquivos.

Upgrade do w7/8 para o w10 dá mais dor de cabeça do que fazer instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Update do Windows 7 para 10 mantem sim todos os arquivos, usuários, configurações (as que sejam equivalentes como aparência e desempenho) E PROGRAMAS INSTALADOS. Fiz duas vezes (uma x32 e outra x64) e não tive qualquer problema por isso. Como exemplo os programas Office, VirtualBox, e alguns outros bem específicos como scanner automotivo e planejamento de logística. E o melhor para mim foi manter o Visualizador de Imagens, muito mais eficiente do que o Fotos. 

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Correr disse:

@xXLuanGabMyXx

Evite problemas futuros. Faça como o PedraX falou.

Faça o backup de todos os seus arquivos em um HD externo/pendrive. Vá no site da microsoft e baixe a .iso limpa do w10.

Instalem em seu computador, mas NÃO faça upgrade, faça instalação limpa para remover qualquer coisa do w7 e deixar apenas o w10.

Volte seus arquivos.

Upgrade do w7/8 para o w10 dá mais dor de cabeça do que fazer instalação limpa.

Só que antes da instalação limpa ele deve atualizar ao menos uma vez   senão não ativará o windows 10 gratuitamente. 

Após ativado uma vez ao menos aí sim ele pode formatar quantas vezes for que a ativação ficará atrelada ao hardware da máquina.

Editado por tekinha

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan como você conseguiu? Você atualizou pela ISO do Win 10 ou pelo app da própria Microsoft?

Editado por xXLuanGabMyXx

Compartilhar este post

Link para o post

iso

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Walter C. Catelan Mas criou a pasta Windows.old quando você fez isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e mais uma ou duas $Windows.... Elas servem para restaurar depois se quiser.

Editado por Walter C. Catelan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais