Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, venho por meio deste, tentar resolver meu problema, que está me dando nos nervos, estou quase trocando de placa de video porque não aguento mais, é o seguinte, tenho uma zotac gtx 770 amp, ela funciona td normal, consigo jogar meus jogos numa boa, mas o que não me alegra é a temperatura dela, quando comprei ela, o dono alegou que nunca havia trocado, e nem aberto ela, eu decidi trocar porque ela atingia cerca de 78-80 graus, comprei a master gel maker nano da cooler master, coloquei na forma de pingo, do tamanho de um grão de arroz, igual todos alegam ser a melhor opção, tudo ficou mil maravilhas, a temperatura nao passava de 65 graus em jogos, fiquei bem feliz, mas isso não durou mt tempo, cerca de uma semana depois a temperatura começou a subir novamente, pouco a pouco, e em duas semanas apos a troca a placa ja atingia cerca de 75 graus e apos mais um período de tempo começou a atingir 80 novamente, na tentativa de resolver, novamente, troquei a pasta, passei na forma de camada, bem fina, como alegam sera a melhor forma para camada, ficou bom novamente, obtive resultados melhores que com o pingo, mas de novo, isso não durou mt, apos cerca de 3 semanas a vga voltou a atingir 80 graus, então novamente eu troquei a pasta, mas desta vez passei a que vem junto de meu air cooler, hyper tx3 evo, passei na forma de pingo, e obtive resultados bons, mas cerca de 2 semanas após a troca, no caso hj a placa já esta atingindo 75 graus e em alguns casos chega a 80, sinceramente, não sei mais o que fazer, lembrando que já deixo meus fans em 100% e a ventilação do gabinete as ventoinhas estão todas em 12v pra melhor circulação do ar, usei um tempo com o gabinete destampado, e não obtive resultados satisfatórios, o esquema de ventilação está correto, mas vou deixar assim caso alguém queira dar uma olhada.

Segue o esquema de ventilação do gabinete:
flechas_ventilacion.png

Aqui é a temperatura após a troca da pasta termica:

1.png.c3a0afcc42af415ad6f9a6c11d935280.png

Aqui é no mesmo dia, mas algumas horas apos a troca:
2.png.84544aabfeda4e948dc8db573492398d.png

Se alguém tiver alguma ideia, algum palpite, ou ja passou por uma situação parecida e conseguiu resolver, se puder me ajudar, agradeço mt, valeu galera, e desculpa o textão hahaha.

Postado

@souza2004 particularmente não acho interessante manter as fans sempre em 100%, isso vai acabar com a vida útil dela.

Agora sobre a temperatura, não está de se preocupar, no site da Nvidia indica que a temperatura máxima dessa VGA é 98 graus (e você está bem longe disso).

O jogo que você está jogando pesa muito pra placa de vídeo, ajudando a mesma a esquentar mesmo.

Está tudo normal amigo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!