Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luigi014

Mudar HD de pc antigo para Pc novo com o sistema operacional

Recommended Posts

Eu vou montar um Pc esse ano, mas não quero comprar a chave de ativação do Win10, porque já tenho um notebook com o sistema instalado e ativado, eu gostaria de saber se posso usar o HD do notebook em meu futuro pc, mas mantendo o sistema operacional 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não !! por duas razões principais:

 

1) O sistema não vai carregar por ser hardwares divergentes., ou seja o sistema instalado no notebook ( provavelmente com ativação de fábrica) carrega drivers e dlls específicas para ele e para o computador que pretendes montar provavelmente o hardware será diferente ( são outros drivers e outras dlls)

 

2) O sistema constaria como não ativo., pois a chave de ativação do notebook só serve para o notebook

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Carrega sim, se fizer o SYSPREP

 

2) Legalmente pode mudar o SO do notebook para o PC, mas precisaria ativar pelo telefone e dai em diante usar apenas no PC.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Walter C. Catelan poderia me explicar o que é e como funciona o SYSPREP, eu pesquisei sobre mas não entendi muito bem.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Luigi014

     

    Tenta aprender com vídeos que tem no YouTube que é mais fácil.

     

    É só pesquisar no Google por sysprep e procurar em vídeos que vai aparecer um montão.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Muito simples, apenas faça o que está na imagem. Quando a janelinha abrir mude para Desligar e NÃO generalize. O programa descarrega todos os drivers instalados e se desliga. Mude então o HD e ligue. O Windows inicia na última etapa de instalação, detecta o novo hardware, te pede as configurações iniciais e um novo usuário. Você precisa criar um novo que vai excluir depois, pois todos os usuários e configurações existentes serão preservados.

    sysprep.png

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A licença O&M de notes vêm sim preparada para o hardware dele, mas vejam bem, já fiz várias mudanças de meus HD's do note para o PC desktop e vice-versa( tenho um Dell Vostro 1310-bem velhinho), passei o SSD dele para meu desktop e não tive problema algum. O que pode acontecer: ter que carregar os drivers do hardware novo, é bom tê-los gravado no HD para instalar no desktop. Faça a experiencia bootando pela USB(usb3 de preferência se tiver).

    Sobre licença O&M da Microsoft pela minha experiencia nunca dá problema em hardware novo. Ativa normalmente.

    Ah, desculpe, é que tenho um case USB e porisso booto normalmente pela porta USB do computador.

    No seu caso crie um pendrive(precisa 8 GB)usando a ferramenta de recuperação, nesse caso provávelmente nem precise ativar novamente.

    Editei: Heh,heh isso que dá respondendo muito apressado. No caso de desktop é lógico que o HD do note pode ser ligado na SATA direto(de  desktop e note são 100% compativeis). Nesse caso o que aconselho é depois fazer uma RECUPERAÇÃO, com opção de manter arquivos e pastas. Vai criar uma pasta Windows.old(que pode ser apagada depois que constatar que está estável). Se o novo HD for melhor(mais rápido ou se for SSD) aí sim é melhor criar o pendrive.

    Editado por PedraX
    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×