Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar HD de pc antigo para Pc novo com o sistema operacional


Luigi014

Posts recomendados

Não !! por duas razões principais:

 

1) O sistema não vai carregar por ser hardwares divergentes., ou seja o sistema instalado no notebook ( provavelmente com ativação de fábrica) carrega drivers e dlls específicas para ele e para o computador que pretendes montar provavelmente o hardware será diferente ( são outros drivers e outras dlls)

 

2) O sistema constaria como não ativo., pois a chave de ativação do notebook só serve para o notebook

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito simples, apenas faça o que está na imagem. Quando a janelinha abrir mude para Desligar e NÃO generalize. O programa descarrega todos os drivers instalados e se desliga. Mude então o HD e ligue. O Windows inicia na última etapa de instalação, detecta o novo hardware, te pede as configurações iniciais e um novo usuário. Você precisa criar um novo que vai excluir depois, pois todos os usuários e configurações existentes serão preservados.

sysprep.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A licença O&M de notes vêm sim preparada para o hardware dele, mas vejam bem, já fiz várias mudanças de meus HD's do note para o PC desktop e vice-versa( tenho um Dell Vostro 1310-bem velhinho), passei o SSD dele para meu desktop e não tive problema algum. O que pode acontecer: ter que carregar os drivers do hardware novo, é bom tê-los gravado no HD para instalar no desktop. Faça a experiencia bootando pela USB(usb3 de preferência se tiver).

Sobre licença O&M da Microsoft pela minha experiencia nunca dá problema em hardware novo. Ativa normalmente.

Ah, desculpe, é que tenho um case USB e porisso booto normalmente pela porta USB do computador.

No seu caso crie um pendrive(precisa 8 GB)usando a ferramenta de recuperação, nesse caso provávelmente nem precise ativar novamente.

Editei: Heh,heh isso que dá respondendo muito apressado. No caso de desktop é lógico que o HD do note pode ser ligado na SATA direto(de  desktop e note são 100% compativeis). Nesse caso o que aconselho é depois fazer uma RECUPERAÇÃO, com opção de manter arquivos e pastas. Vai criar uma pasta Windows.old(que pode ser apagada depois que constatar que está estável). Se o novo HD for melhor(mais rápido ou se for SSD) aí sim é melhor criar o pendrive.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...