Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando mesmo com HD novo


Posts recomendados

Então,eu estou com um problema muito bizarro que ja ta me dando muita de dor de cabeça com o meu PC,eu usava um HD de 320GB normal,e meu pc começou a dar umas congeladas do nada enquanto eu fazia download via torrent,usava netflix,ou simplesmente do nada,e nao tinha o que fazer,só resolvia reiniciando pelo botão de liga/desliga.O mais obvio a pensar é 'problema no HD',então eu arrumei um outro HD,de um primo meu,que ele não usava mais,instalei ele como HD principal,então estou com os dois HD's no PC.Pensei que tinha resolvido problema,só que não resolveu,computador continua congelar do nada,eu realmente não sei mais o q fazer,não faço ideia do que possa ser,alguem sabe o q pode ser?

(obs. instalei o crystaldiskinfo no PC,e ele mostra um sinal de alerta para o HD novo que coloquei,e o alerta é em 'Reallocated sectors count',não sei se isso é relevante,porque é muito estranho estar dando o mesmo problema de antes de colocar esse HD novo.) (Temperaturas de todas as peças do PC OK.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Salombro    o que faz o pc congelar não é o HD mas sim a fonte como o @Dabota  disse, coloque uma fonte de boa qualidade como a corsair cx 430w,  e veja também quais programas estão rodando em segundo plano no seu windows, pois eles consomem recursos do pc fazendo ele ficar lento sendo que pode parecer que o pc congelou, então desative todos esses programas através do msconfig e deixe apenas o seu antivírus funcionando, isso pode resolver, mas é preciso ir testando, e para isso você precisa ter uma fonte para testar, veja se consegue uma emprestada e teste, se ficar bom então compre uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Então,se é a fonte eu não sei dizer,ela não é uma fonte mt boa,é uma Zalman 400LE 400W.Minha Config é 4gb ram,q8400 gtx 650. Mas é mt estranho,q eu até consigo jogar jogos pesados rodando ,usando carga maxima da Cpu e Gpu e nao congela.Geralmente acontece mais quando vou fazer download,e ultimamente o mais bizarro,quando vou ver Netflix.E sobre o Uso do HD,eu nao sei dizer,nao sei aonde vejo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Salombro No gerenciador de tarefas.

 

Clica com o botão direito na áerea de trabalho que aparece as opções, assim como no print:

image.png.036e2f0e0bc4032ce74f79b12d1db08e.png

 

Já dentro do gerenciador você tem as informações:

image.png.cce95f965064fb3a52a49532db9ee4ac.png

adicionado 6 minutos depois

@Matheus Salombro

25 minutos atrás, Matheus Salombro disse:

Mas é mt estranho,q eu até consigo jogar jogos pesados rodando ,usando carga maxima da Cpu e Gpu e nao congela.Geralmente acontece mais quando vou fazer download,e ultimamente o mais bizarro,quando vou ver Netflix

Caraca, que fita! Bem estranho mesmo. Eu não sei falar muito sobre fontes, mas o raciocínio lógico me diz que ela deveria dar ''pau'' quando estivesse com alta carga, nos jogos. Eu já ouvi falar de PC congelando se ficar sem ''uso'', tipo, sem mexer no mouse ou teclado...o sistema esquece da vida e para, acontece quando você deixa o PC parado no download ou vendo um filme muito longo. Mas não lembro direito, é tudo muito vago e estranho. Eu te desejo boa sorte na solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz alguns teste com um sistema rodando diretamente através de um pendrive - que tem velocidade infinitamente mais limitada em comparação com um HD -, entretanto o sistema não congelava. O que acontecia era que algumas aplicações ficavam lentas.

Se você trocou o HD e mesmo assim o problema persiste, faça outro teste com outro sistema operacional.

 

Neste tutorial abaixo, você pode ver como instalar o Ubuntu ao lado do Windows, sem prejudicar seu sistema atual:

 

https://www.todoespacoonline.com/w/2015/05/instalar-ubuntu-e-windows-em-dual-boot-guia-definitivo/

 

 

 

Se os resultados forem positivos, muito provavelmente o problema está no seu sistema operacional - O windows 10 foi lançado há pouco tempo, e por isso ainda é comum ver pessoas relatando incompatibilidades.

 

Se os mesmos problemas acontecerem no Ubuntu ou em outra versão do Windows, aí sim passe a considerar algum problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a atualizar aqui sobre esse problema.Enfim achei uma solução temporaria.Depois de muito pesquisar ,eu achei em um forum gringo um cara comentando que estava com o problema exatamente igual o meu,ele ia baixar as coisas e o pc travava,só que no caso dele era pior,travava em qualquer tipo de download,o meu caso só travava com torrents.O cara disse que a solução que ele tinha achado era que quando fosse baixar qualquer coisa, ele selecionava o HD secundario como diretorio,exemplo,meu disco C é o principal do sistema,ai eu vou baixar algo,coloco pra os arquivos irem pro Disco D.Tentei isso e pra mim funcionou,muito estranho mesmo,mas resolveu.AInda estou tentando entender qual o problema real da parada,mas pelo menos por enquanto ta resolvido.De qualquer forma,obrigado pelas dicas ai galera,tentei tudo que vocês disseram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Salombro

A partir do Windows 8 em diante eu tive problemas com lentidão, e o motivo era porque o sistema por padrão usava muito da memória virtual - que resumidamente funciona semelhante à memória RAM, só que usando o HD. Então juntando o uso da memória virtual, com a alta taxa de download que os torrents podem proporcionar, o HD simplesmente não dava conta e aí acontecia os travamentos. Mas diferente do teu problema, a máquina não congelava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...