Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Computador vem congelando a mais de dois anos!


Posts recomendados

Como eu disse no titulo minha maquina vem congelando a muito tempo, já levei em assistência técnicas e por incrível que pareça os congelamentos não ocorreram fora da minha residencia, os congelamentos ocorrem aleatoriamente como a cada , 5 minutos ou 5 dias e as vezes demoram até mesmo 15 dias ! Quando o Congelamento ocorre não tenho outra alternativa a não ser reiniciar a maquina pelo botão (manualmente). já peguei outras peças pra testes que foram ......
Memória ram 
Hds
Placa de vídeo 

Só não troquei pra testes, Processador , placa-mãe e Fonte de alimentação !
Informações de tensões da fonte pela AIDA64EXTREME
[ ] Núcleo CPU         0.752V
[ ] AUX                       2.048V
[ ] VID CPU                0801V
° +3.3V                      3.312V
° +5V                         5.645V
° +12V                       7.600V
° -12V                       -14.914V
° -5V                         -2.837V
°° No modo de espera +5v       5.139v

 

Requisitos do meu PC "
INTEL PENTIUM CPU G2030 3.00GHz
MEMORIA kingston 4gb 1333mhz
HD 250GB Com o sistema operacional instalado 
HD 1 Tera Com seis jogos instalados e musicas "
Placa de vídeo ASUS GTX 650 1GB NVIDIA 

placa-mãe    Asus H61M-A/BR
FONTE C3 TECH 500R 80 PLUS

Desculpem se as informações ficaram muito grande , é que o desespero bateu galera .. também não sei se postei no lugar certo rsrsrs espero que sim , um forte abraço a todos e aguardo ansiosamente alguma resposta até mais !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso se a tomada de casa fosse boa a linha de 12v estaria normal ?
o computador ficou em uma assistência técnica por 4 dias , aqui as vezes o problema demora até mesmo 5 dias ...
Eu queria ter certeza do problema pra não poder gastar dinheiro à toa "
Já limpei o pc com pasta térmica e tudo , a temperatura do processador varia entre 41,45 jogando fica entre 58, 
Placa de vídeo fica entre 31, jogando ..  47
Obrigado pela resposta , aguardo desesperadamente mais informações ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

Linha 12v com 7v... ta ai o problema, ou é a fonte, ou a sua placa-mãe. Não sei como esse PC liga

Computador nenhum ligaria com 7V. Leituras de tensão via software são completamente inúteis e devem ser ignoradas. O único jeito de medir isso é manualmente com multímetro.

 

@David Malachias Sua fonte é a Video Edition? E você não usa estabilizador ou shortbreak (nobreak barato de onda retangular e estabilizador interno), certo?

 

Tem certeza que mediu as temperaturas corretamente? Em qual jogo? A da placa de vídeo está baixa demais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Malachias

 

Todo mundo aqui no fórum sabe que leituras feitas por programas não são confiáveis ( nesse caso a máquina nem ligaria com essa tensão ).

 

O teu problema deve estar em algum componente da placa-mãe mas pode estar na fonte também ( tem que ir fazendo testes e ir isolando o problema com paciência ).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ligo o pc direto na tomada , pesquisando muito nesses anos de sofrimento rsrsrs...vi em alguns videos e sites que fontes de alimentação dão gargalos e as vezes congelam a própria maquina agora já não sei e isto e verdade pelo fato de não obter conhecimento nisso, sobre a temperatura nesse momento que esta entre (44° Processador) e (32° Placa de vídeo) "
Jogando Counter-Strike Global Offensive ele chega entre 47, e 50 graus "
 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@David Malachias Você esqueceu de responder a pergunta mais importante: sua fonte é a Video Edition? Se sim, é boa. E, como você não está usando estabilizador ou shortbreak, fez a coisa certa.

 

Você diz que os congelamentos ocorrem apenas na sua residência... Você chegou a testar em outro lugar ou é informação que a tal assistência te passou?

 

Ah, você testou em um jogo leve. Perguntei sobre a temperatura baixa da placa porque isso poderia indicar que ela não está sendo utilizada com todo o potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foxwalt disse:

@David Malachias Você esqueceu de responder a pergunta mais importante: sua fonte é a Video Edition? Se sim, é boa. E, como você não está usando estabilizador ou shortbreak, fez a coisa certa.

 

Você diz que os congelamentos ocorrem apenas na sua residência... Você chegou a testar em outro lugar ou é informação que a tal assistência te passou?

 

Ah, você testou em um jogo leve. Perguntei sobre a temperatura baixa da placa porque isso poderia indicar que ela não está sendo utilizada com todo o potencial.

Então eu não manjo muito sobre fontes , só sei que tem que ser uma marca boa e tal com uma potencia de sobra pra variar , o que eu sei que ela é uma C3 TECH 500R 80plus Bronze ( mais ja vi muita gente falando mau dela )
Sobre o Jogos leves ja rodei CS 1.6 sem a placa de vídeo e depois de 10 dias o PC congelou na partida online, Jogando GTA V com as configurações tudo no NORMAL" a temperatura da placa sobe um pouco , entre 60° a 68° mais com a temperatura aqui esta meio chuvosa e jogando , fica entre 59 65°  Raramente fica em 70° isso ja ocorreu quando estava muito calor em minha cidade !
Sobre os congelamentos em minha Residencia , eu não tive muita oportunidade de testar tando fora de casa , na loja de informatica ele ficou 4 dias rodando um programa 3D ( que não me lembro o nome ) e na casa dos meus pais uma semana ,, jogando alguns jogos leves , como ASPLHAT 8 do Windows 10 e a assistindo alguns filmes pelo VLCmediaPlayer "  

adicionado 4 minutos depois
7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@David Malachias

 

Talvez seja algum transistor ou capacitor do circuito de alimentação do processador apresentando defeito intermitente mas pode ser outro componente da placa-mãe ( é difícil descobrir até o PC parar de vez ).

Já passou pela minha cabeça que poder ser o processador também ou também pode não ser, já não sei mais o que pode ser , eu tinha até desistido de tudo , Tipo sobre o processador , ele pode congelar a maquina também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
18 horas atrás, David Malachias disse:

...na loja de informatica ele ficou 4 dias rodando um programa 3D ( que não me lembro o nome ) e na casa dos meus pais uma semana, jogando alguns jogos leves , como ASPLHAT 8 do Windows 10 e a assistindo alguns filmes pelo VLC Media Player.

E nesses locais não ocorreu o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

E nesses locais não ocorreu o problema?

nesse locais não ! não sei se foi sorte ou azar mesmo 

adicionado 14 minutos depois

Gente eu estava lembrando de uma coisa do passado que provavelmente descarta a possibilidade de ser a fonte de alimentação , antigamente eu possuía um PC com...
Intel core 2 duo 2.99ghz

2gb memoria 

HD 160gb

Nvidia GT 640 2gb 

FONTE C3 TECH 500R 80 PLUS (exatamente a mesma fonte que estou hoje)
os congelamentos não ocorria de forma alguma, só depois que comprei essa placa-mãe da Asus + processador + memoria de 4gb os congelamentos começaram a ocorrer na segunda semana! eu pensei que os congelamentos ocorriam pelo fato de dois dias depois eu te comprado uma GTX 650 1gb , o que passou pela minha cabeça foi , " A fonte não esta aguentando a nova placa de vídeo "
Mais ao meu ver essa GTX 650 não é tão potente assim ao ponto de dar tanto trabalho assim pra essa fonte , bom só quero me desculpa por não dizer isso bem antes! é que hoje eu estava juntando os pauzinhos e lembre desse fato ' obrigado pela atenção aguardo a sabias opiniões de vocês até mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@David Malachias

 

Esse tipo de defeito pode ter várias causas.

 

Esses pininhos do soquete do processador tem que se olhar eles quase que um por um pra saber se algum está torto porque são muito pequenos e confundem a visão.

 

Outra coisa é quanto ao HD que pode ser ele falhando e nesse caso pode deixar de funcionar a qualquer momento. Por isso te pedi para instalar o HD Tune antes pra ver se tem algum indício disso.

 

Pode até ser defeito no chip CMOS do BIOS se deteriorando corrompendo esse BIOS.

 

Tem que ir verificando caso a caso até se isolar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...