Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas config estão boa para um pc mediano?está tudo compativel?


Posts recomendados

Cara, foge de FX, já está muito ultrapassado. Vá com um Ryzen mais barato ou nem que seja com um Pentium. Essa fonte aí eu não sei te dizer se é bomba ou não, mas pegue uma de confiança, não adianta economizar na fonte pra dar problema depois e levar um ou mais de seus componentes junto, uma placa de vídeo também vai fazer falta se tu quer pra jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como me mandar o link do processador? na kabum se tiver é melhor valeu

adicionado 11 minutos depois

e esse https://www.kabum.com.br/produto/91165/processador-amd-ryzen-3-1200-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-yd1200bbaebox/?tag=processador Ryzen ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leozeraaa @Nicolas Pessoa O Ryzen não é uma opção viável, pois se comprar ele, será obrigado a comprar também uma placa de vídeo.

 

Veja este PC aqui, baseie-se nele e compre as peças:

Pichau Home

 

Este PC tem o processador Pentium G4560, consome pouca energia, e pra tarefas comuns atende muito bem, já tem vídeo integrado, forte o suficiente pra rodar um CSGO, um jogo mais antigo, ou um MOBA. Já vai com 8GB de memória DDR4, mais rápidas que DDR3.

 

Como você já tem o HD, faça assim:

 

Compre o G4560, uma placa-mãe H110 (procure no mercado livre as que tenham a BIOs atualizada, se não o processador não vai funcionar), os 8GB de memória RAM DDR4 2133Mhz. Acredito que você consiga um gabinete básico usado em um ferro velho da sua cidade, praticamente de graça, uma fonte básica de umas 100 pilla e o seu HD, vai ter um PC razoável em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-1200-vs-AMD-FX-8300/3931vsm7163 Essa é a comparação do FX que você ia pegar com o Ryzen. Pode ver que ele é superior, sem contar que vem cooler bom e tem temperaturas mais estáveis. Além disso você pode fazer upgrade mais tarde para processadores mais fortes, tem mais duas gerações de Ryzen que vão sair ainda para essas placas mãe de agora, basta fazer uma atualização nela. Resumindo:

-Maior estabilidade
-Config pensada para o futuro
-Chance de upgrade

O único porém é que as memórias DDR4 hoje estão mais caras, mas acaba valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas configurações prontas da Terabyte, lá você vai ver uma config dentro do preço que quer pagar e ter uma ideia do que comprar, ou pegue um PC montado lá mesmo. Como o amigo já disse acima vai precisar de uma placa de vídeo. Eu não acho Ryzen uma opção inviável não, acho inviável pegar uma plataforma que a fabricante já matou lançando socket novo. Mas vai do que preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leozeraaa Mano, se você já tem a placa de vídeo a coisa muda de figura. O Ryzen custa um pouco mais que o G4560, e a placa-mãe pra ele também é mais cara.

 

Porém ele é mais forte, em processamento que o G4560. Agora me diga, esse aumento no poder de processamento faz diferença pra você? Ou a diferença de preço fala mais alto? Pra tarefas básicas, eu iria de Pentium mesmo, mas a decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota o Pentium realmente é um bom custo/benefício, mas você não acha melhor pegar um socket "fresco"? Os caras prometeram manter até 2020!

https://adrenaline.uol.com.br/2017/12/02/53294/amd-confirma-que-ryzen-da-2-geração-pinnacle-ridge-vai-funcionar-em-placas-am4/

Entre pagar mais barato em uma plataforma morta ou pagar mais caro numa que vai longe ainda eu acho mais sábio escolher a segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Pessoa Claro, eu reconheço a potencialidade do socket AM4, a Intel peca muito ao descontinuar suas plataformas.

 

É que ao ler o tópico, me parece que o @leozeraaa Não quer fazer nada muito complexo, no caso dele eu julguei que era melhor algo bom e barato, como o G4560. 

 

Se será útil pra você todo o poder do Ryzen, vá nele sem dúvida: Não se esqueça de colocar uma boa fonte para a sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leozeraaa estou preparando aqui pra você, só um segundo.

adicionado 4 minutos depois

Nesta configuração, tenho algumas recomendações que, acredito que o @Nicolas Pessoa  vai concordar comigo: Seria bem bacana você pegar uma placa-mãe Chipset B350, na hora que montei essa configuração só tinha disponível chipset A320 (baratas e sem certos recursos) e chipset X370 (caras e com recursos de sobra). Procure pelas B350, tem recursos suficientes, permitem overclock e não são muito caras, são ideais pra quem vai montar um kit com Ryzen. Coloquei na conta ai um gabinete, mas frete de gabinete é caro, aconselho que procure por algo na sua cidade mesmo, vale a pena. Fonte, coloquei a Cx430 pois, como vai usar uma placa de vídeo dedicada, será necessário ter uma segurança energética, essa fonte é uma das melhores custoXbenefício e te possibilita colocar até uma GTX 1060 futuramente sem problemas.

 

image.thumb.png.c691583fed9263912101effd2a9832fa.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...