Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Hiberna/Suspende/Reinicia do nada


Posts recomendados

Olá, há alguns meses meu pc têm reiniciado sozinho as vezes 2 vezes no dia, as vezes 1 ou nenhuma. Mas recentemente o problema "começou" a me incomodar (e muito).Agora ele nao reinicia(as vezes sim), mas sim hiberna/suspende e o monitor fica piscando, e sou obrigado a desligar a fonte. Ja tirei a placa e video, troqueis as memorias ram de slot, formatei, etc etc. O unico jeito q vi q n reinicia nem hiberna/suspende é no modo de segurança. Pra formatar tentei varias vezes sem sucesso pois o pc hibernava na etapa de "concluindo a instalação" do Win7 até q milagrosamente o pc me da um sintoma, um aviso, logo ao iniciar novamente o sistema aparece uma mensagem "power supply surges detected during the previous power on asus anti-surge was triggered" ai pesquisei sobre isso e todos recomendavam desabilitar essa função e voilá, consegui formatar, e eu serelepe pimposo alegre como nunca fui instalar os drivers, e o pc hiberna, tendo q desligar a fonte... Agr ele ta ligado em modo de segurança faz uma hora e ainda nao desligou.

 

Algumas informações: Comprei recentemente uma VGA nova, n formatei apenas usei o DDU e depois de instala-la o problema parece ter se agravado. A tela fica preta do nada, o monitor começa a piscar, o pc bipa mas as luzes e leds n chegam nem a desligar. Não precisa estar jogando pra ele desligar(reiniciar/hibernar/suspender), as vezes logo no inicio ele desliga(etc,etc), as vezes vendo videos, as vezes ele desliga(etc) quando estou jogando, mas na maioria das vezes é quando estou fazendo coisas mais leves.

 

Configs:

Fonte: CX430

Processador: FX8350

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti 

placa-mãe: M5A78L-M/USB3

HD de 1TB

8GB de RAM         

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Pois bem, kk. O pc q ela estava nao consome muito, o processador é um AMD A-60 9Watts de TDP, 1 HD de 500GB, 2GB de RAM, 1 Gravador de DVD. É um sistema modesto...BEEEM MODESTO rs. Agora eu coloquei a CX430 pra testar se ia reiniciar mas acho impossivel ela n dar conta mesmo se estivesse avariada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Mas acredito que o problema nao seja a placa de video, pois o pc reiniciou mesmo sem a mesma.

adicionado 1 minuto depois

Minhas duvidas sao o processador (por causa do cabo q esfarelou da fonte) ou a própria fonte.

adicionado 8 minutos depois

Amanha montarei um Core 2 Duo E7500 para ver se a fonte aguenta. Mas não tem como usar um multimetro pra testar se a fonte esta boa ou com defeito não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klepto

 

A pv não, o que deve ter acontecido é que esse conector de 12V do processador da fonte devia ter entrado com alguma folga no plug do processador e á medida que você jogava jogos mais exigentes de corrente ele ia esquentando devido ao mal contato chega ao ponto de derreter.

 

Então nem deve ser a fonte mas sim esse conector derretido dela que deve estar com folga quando encaixado causando esses problemas. Tenta apertar coma ponta de uma tesoura os conectores desse plugue de 12V que alimenta o processador e volta a testar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...