Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo Borba

Computador não reconhece a ram no slot 1 e 2

Recommended Posts

Galera, estou tendo um problema mas não sei se é com a memória ou com os slots.

Tenho uma H270M-ga3 da Gigabyte e um pente ddr4 de 8gb Hyperx Fury.

Quando eu conector o pente no slot 1 ou 2, o computador não reconhece o pente, mas quando conecto nos slots 3 ou 4, ele reconhece.

Não sei dizer se isso é normal ou um problema no slot.

Alguém pode me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Borba

Deixa a memória no slot 1 ou 2 e tira a bateria em forma de moeda da placa-mãe e repõem depois de alguns segundos pra ver se resolve.

Talvez seja o processador mal instalado ou algum pininho do soquete dele torto também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Removi a bateria e não resolveu.

Removi o processador e aparentemente todos os conectores estão no lugar.

Se algum daqueles pinos entortar tem como desenterrar aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Gustavo Borba disse:

Sim, desligo tudo antes de mexer nele. :/

Se são pentes do mesmo modelo tenta fazer dual Channel usando no 1 e 3 ou 2 e 4 (depende do modelo da Mobo) e inverte, passa uma borracha no contato e olha se aparece na BIOS. Caso não apareça pode ser problema com a memória ou slot danificado. Acontece até por mal contato.

Editado por Chuck_Noia

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Borba

Pesquisa sobre essa placa-mãe e verifica se seu processador e memória são compatíveis com ela pelas listas.

Se não forem compatíveis talvez tenha que atualizar o BIOS para remediar se for possível.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na verdade é um pente só de 8gb. 

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ ja atualizei a BIOS pra última versão e não adiantou. Verifiquei e todas peças são compatíveis. Acho que o problema deve ser o slot mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Verifiquei no site da fabricante e o processador é compatível. A memória ram eu não consegui entender muito bem a tabela disponível no site da fabricante. Estou mandando a imagem em anexo. A minha memória é a que esta marcada em azul.

ram.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Borba

Pelo menos ela está listada o que me parece ser compatível.

Tenta diminuir o clock dela no BIOS para ver se é aceita nesses slots como um teste.

Se comprou a pouco tempo essa placa tenta fazer uso da garantia e troca ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ vou fazer isso quando chegar em casa. Se não funcionar vou ver se arrumo outros pentes só pra testar os slots. Se não funcionar com nenhum pente, realmente vou solicitar a troca. Caso funcione, vou manter esse pente no slot 3 ou 4 e usar os demais com outros modelos de ram que sejam compatíveis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais