Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer e desenvolvimento até ~R$3000


Posts recomendados

Estou pensando em montar um PC que usaria para desenvolver (Visual Studio, Android, BD, etc) e para poder jogar, com uma graninha q acho q vai entrar logo logo. Atualmente tenho um notebook q não é ruim, dá pra trabalhar, estudar e jogar nele com moderação, então não tenho tanta pressa e posso esperar um pouco caso seja vantajoso.

 

Andei dando uma pesquisada e estava pensando em montar uma configuração baseada em um Ryzen (provavelmente um 1300X), e queria ajuda pra esticar a grana e conseguir colocar uma 1060 6GB também, porque pelo q entendi das minhas pesquisas assim eu conseguiria uma máquina razoável sem precisar mexer por um tempinho.

 

A lista provisória (no momento, mudo coisa toda hora) está assim:

- Ryzen 1300X

- GTX 1060 6GB

- Crucial 1x8GB 2400Mhz

- MoBo MSI B350M Gaming Pro (me pareceu a melhor B350 dentre as mais baratinhas, queria saber também se vale a pena o OC nesse Ryzen ou se é melhor economizar e pegar uma A320)

- HD 1TB mais barato q eu encontrar

- Fonte CX450 (pelos meus cálculos é o suficiente, me avisem se estiver ruim)

 

Até agora consegui fechar esses itens por no mínimo 3000, e ainda não faço ideia de gabinete, se desse pra dar um help nisso eu agradeceria muito.

Além da máquina ainda vou precisar comprar um monitor, e pelo q vi está na faixa de R$500 - R$600, então estaria estourando meu orçamento, mas acho q consigo.

 

Ah, se pra ficar bom fosse precisar colocar mais uma graninha, uma ideia era pegar uma GTX 1050 Ti pra aliviar o bolso e mais pra frente trocar, aí usar a diferença no q precisasse, vocês sabem se é fácil vender esse tipo de coisa?

 

Qualquer conselho é muito bem vindo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você pode fazer é esperar até março, a AMD vai lançar série nova agora no começo do ano.

 

Se não, troque o processador pelo 1200. É igual ao 1300x, só que mais barato. Ou então, invista um extra e pegue um 1400, é uma outra opção.

 

Quanto à placa-mãe, esse é justamente um dos modelos que você deve evitar. Uma B350 vale a pena, não pegue uma A320; dito isso, essa em particular não é boa, escolha algum outro (pode ser esse, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Valeu pelas dicas!
você diz de esperar lançar a linha nova pra ver se sai algum melhor na mesma faixa de preço ou porque acha q vai baratear os atuais?

Obrigado pelo toque da MoBo, você consegue me dizer ou indicar porque essa outra não é boa? (pra eu saber o q ficar de olho nas placas em geral futuramente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, antoniogott disse:

você diz de esperar lançar a linha nova pra ver se sai algum melhor na mesma faixa de preço ou porque acha q vai baratear os atuais?

O que eu espero que é saia algo melhor no mesmo preço; claro que é só previsão, mas o chute é de que você consiga processadores com possibilidade de OC maior (atualmente, os Ryzen ficam capados na casa dos 3.8~4.0ghz) e melhor compatibilidade com RAM / RAM de alta frequência.

 

2 horas atrás, antoniogott disse:

Obrigado pelo toque da MoBo, você consegue me dizer ou indicar porque essa outra não é boa? (pra eu saber o q ficar de olho nas placas em geral futuramente)

É meio complicado explicar... mas não pegue mobos com VRM de 3 fases, como é o caso da que você escolheu. A regra é essa, mas exige um pouco mais de conhecimento para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...