Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora na inicialização após instalação de HD


nicolas1860

Posts recomendados

Olá, tenho um Dell 7567 Gaming, ele veio de fabrica com 256GB de SSD, no entanto eu comprei um HD de 1 TB para complementar, mas antes da instalação ele iniciava em 15 segundos, agora depois que instalei o HD nele o Note está demorando muito para iniciar, mais que o dobro do tempo, após iniciado o computador fica normal, bem rápido pois o SO esta no SSD, é normal o note demorar bem mais para ligar? eu posso fazer alguma coisa para ele ligar mais rápido? se alguém puder me ajudar.. obrigado .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nicolas1860

 

Pela experiência que acumulei com relação ao uso de HDs, alterações nos registros desses itens podem indicar que alguns pontinhos magnéticos do disco estão falhando em suas propriedades magnéticas não aceitando gravar ou ler dados pela cabeça de leitura/gravação.

 

Outra possibilidade é que o firmware do HD possa estar falhando também em suas propriedades magnéticas corrompendo a sua programação gravada o que pode acabar causando erros no posicionamento ( seek error rate ) da cabeça de leitura/gravação em cada setor ou pontinho do disco magnético.

 

E ainda outro evento pode estar ocorrendo com a alimentação do conjunto que inclui a cabeça de alimentação por falhas em algum transistor alimentador.

 

Se for apenas a primeira possibilidade não é tão grave pois o próprio firmware do HD deverá trocar os pontinhos defeituosos, caso apareçam ( current pending sector ), por outros da área de reserva o que é chamado de remapeamento ou realocação e isso ficará registrado em " reallocated sector count ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...