Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Wagnersc

Upgrade de processador, SSD, Cooler, fonte e gabinete até R$ 1.600,00

Recommended Posts

Galera, estou montando um pc gamer na intenção de ter ele pronto até o dia 20 desse mês, pois sinto falta de ter algo pra jogar e como estou com pressa, quero comprar as peças mais em conta porque daí depois vou melhorando aos poucos.

A princípio vai ficar assim:

placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4 - Eu queria pegar aquela 370 que suporta 8 geração mas tava muito caro, daí peguei essa por enquanto.

Ram: Kingston hyperX 8gb ddr4 2400Mhz - Estão muito caras, no futuro vou comprar outra pra ficar 16gb, talvez até troque por uma de 3000Mhz ou mais

Placa de vídeo: Ge Force 1050TI 4GB - Eu queria pegar a 1060 de 6gb, mas estão muito caras, vou de 1050 mesmo, acho que da pra aguentar uns 8 meses com ela.

Processador: Core i5 7400/7500/7600k ???

Estou na dúvida entre o processador:

i5 7400: R$ 739,00

i5 7500: R$ 879,00 

i5 7600: R$ 979,00 porque o 7600 é mais caro que o 7600k????

i5 7600k: R$ 937,00 

Vale a pena pagar 200 reais a mais pra ter um i5 7600 ou não tem taaaaaanta diferença assim pra quem vai fazer um upgrade pra outra geração daqui alguns meses???

O 7400 vai dar conta do recado? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Wagnersc disse:

placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4 - Eu queria pegar aquela 370 que suporta 8 geração mas tava muito caro, daí peguei essa por enquanto.

Processador: Core i5 7400/7500/7600k ???

Troque isso por um Ryzen 1400 e uma mobo B350.

Para a fonte, CX450.

E o gabinete, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nenhum problema.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem que eu queria trocar a placa-mãe, mas acho que agora já é tarde de mais :(  

Vou ter que falar com a Kabum e pedir pra trocar, mas se eu conseguir, qual a placa-mãe 350 com melhor custo benefício:??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    27 minutos atrás, Wagnersc disse:

Bem que eu queria trocar a placa-mãe, mas acho que agora já é tarde de mais :(  

Essa serve.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Imakuni disse:

Troque isso por um Ryzen 1400 e uma mobo B350.

Para a fonte, CX450.

E o gabinete, escolha um e mande o modelo para vermos se não tem nenhum problema.

hmm, to vendo aqui e se eu conseguir trocar a placa-mãe, vai ficar assim:

Ryzen 1400 + ge force 1050 4gb ou talvez a 1060 6gb + 8gb kingston hyperx 2400mhz (no futuro vai ter outra de 8gb) + fonte cx 450 + CoolerMaster Blizzard T2 AMD ( não é water cooler) + ssd m.2 da corsair de 275 gb e gabinete Cougar sem Fonte MX300

Tem problema eu não usar um watercooler logo de cara? quero comprar daqui 1-2 meses um bom

Editado por Wagnersc
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Wagnersc disse:

hmm, to vendo aqui e se eu conseguir trocar a placa-mãe, vai ficar assim:

Ryzen 1400 + ge force 1050 4gb ou talvez a 1060 6gb + 8gb kingston hyperx 2400mhz (no futuro vai ter outra de 8gb) + fonte cx 450 + CoolerMaster Blizzard T2 AMD ( não é water cooler) + ssd m.2 da corsair de 275 gb e gabinete Cougar sem Fonte MX300

Tem problema eu não usar um watercooler logo de cara? quero comprar daqui 1-2 meses um bom

Não precisa comprar um T2, use o padrão mesmo. Quando ao WC, se for um de 240mm ou maior, vale a compra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13 horas atrás, Evandro disse:

@Wagnersc qual seu orçamento máximo, por favor?

1600 pra comprar processador, SSD, Cooler, fonte e gabinete. A placa de vídeo meu pai vai comprar, 1050 4GB ou 1060 6GB (tomara que ele aceite comprar a 1060)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais