Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo reinicia sozinho


Posts recomendados

Tenho um pc praticamente novo, montei peça a peça e fiz todas as instalações q eram para ser feitas, mas a um tempo ele começou a reiniciar aleatoriamente de um jeito que não vi nenhum padrão, as vzs ligo o pc as 8:00 e fica até as 23:00 ligado normalmente, mas pode ocorrer do no dia seguinte eu ligar as 8:00 e as 10:00 reiniciar.. Meu setup atual é:

 

Fx-6300 3.5Ghz

Gigabyte GA-78LMT-USB3

Corsair Cx-430W

4GB 1066 Positivo

HD = 1x500GB Primario aonde fica o sistema e um de 160GB arquivos personalizados

 

OBS: O problema começou a ocorrer depois que passei do Windows 7 x64 para o Windows 10 x64

OBS2: A temperatura do CPU fica entre 29ºc ~50ºc segundo o Amd Overdrive, pelo que pesquisei é a temperatura normal do Cpu

OBS3: Achei que seria a memoria ram mas como não possuo outra ram DDR3 não pude testar ainda mas realizei testes e ela me parece normal, mas como é da positivo há no que duvidar..


Uma ultima questão,  poderia ser o Hd? antes do hd de 500GB eu usava um de 250GB e aparentemente o problema começou a ocorrer depois que troquei o 250 pelo de 500 e não reparei nisso sendo q esse Hd de 500 não era meu e sim de um amigo que havia me dado mas creio que nem ele sabia se o hd estava bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox Obrigado por responder, Já tinha o HD Tune no meu computador e havia verificado o meu Hd de 500GB pois é o meu hd primario e não havia encontrado nenhum erro, ele está ok ,  mas acabei que por curiosidade resolvi fazer os testes no meu hd secundário e acabei vendo que ele está danificado, Irei removelo e salvar o que da e ver se o problema some de vez.

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeMLS Opa, bom eu verifiquei o processador ele está ok, a fonte medi as tensões com meu multimetro e está ok também, a placa-mãe eu vi as tensões no HW Monitor e está normal também e não há nenhum capacitor estufado também, eu então vi q seria a memoria e fiz uma troca agora estou esperando para ver se acontece algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

@GuilhermeMLS Opa, bom eu verifiquei o processador ele está ok, a fonte medi as tensões com meu multimetro e está ok também, a placa-mãe eu vi as tensões no HW Monitor e está normal também e não há nenhum capacitor estufado também, eu então vi q seria a memoria e fiz uma troca agora estou esperando para ver se acontece algo.

Cara, posso estar muito enganado, mas acho que esta acotecendo alguma incompatibilidade entre o w10 com a placa-mãe 78lmt ou processadores FX, ou com 2 juntos, inclusivse tem muita gente com  a 78lmt e o pc ta reiniciando, isso q eu quis dizer, mais ou menos uns 6 topicos so nesse forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeMLS Agora q você falou, quando montei todas as peças fiquei acho que pouco mais de um mes com o W7 x64 e o computador estava normal, mas dps que passei para o Windows 10 Pro ele continuou normal porém quando o atualizei com o Windows Update começou a da esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

@GuilhermeMLS Entendo, sobre iniciar rápido seria a velocidade de boot correto ? eu creio que está desabilitada já pois eu voltei as configurações da BIOS para padrão e só mexi no necessario, mas irei da uma verificada.

 

Nao, isso você mexe e no windows mesmo, e uma propriedade pra nao desligar completamente algumas coisas, por ex pefifericos, eles ficam sempre ligados mesmo se a maquina estiver "desligada" porque ela nao desliga por causa dessa funcao do windows etiver ativada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeMLS disse:

Vai ter q olhar na net, mas pesquisa como arrumar perifericos q nao desligam, seu pc ainda esta reiniciando?

 

O reinicio dele era algo meio sem nexo, as vzs ficava o dia todo sem reiniciar , as vzs reiniciava em cerca de 4 horas ou até 8 horas, mas até agora não desligou e religou sozinho, mas ainda estou observando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

O reinicio dele era algo meio sem nexo, as vzs ficava o dia todo sem reiniciar , as vzs reiniciava em cerca de 4 horas ou até 8 horas, mas até agora não desligou e religou sozinho, mas ainda estou observando

Fez os procedimentos q te falei? Ou so deixou como tava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeMLS disse:

Se reiniciar de novo você me fala 

@GuilhermeMLS Irei deixar o computador ligado até amanha de manha e ver se não há mais nenhum restart ou desligamento, é o que pretendo mas se caso desligar ou reinicar antes irei avisar e explico detalhadamente o que eu fiz se tiver consertado o problema.

 

 

 

5 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Tenho a config semelhante, esses dias estava com o mesmo problema e, descobri que era o botão power do gabinete que estava com a mola cançada.

 

da uma olhada, vai  saber se não é problema parecido

@Chuck_Noia Eu achei que era isso no inicio mas descartei porque o jeito é totalmente diferente, quando aperto o Power com o computador ligado ele pede pra encerrar o que está aberto, fechar programas e mostra o ''desligando'' e dps desliga, era mais parecido como se eu apertasse o botão do reset, reiniciava e ligava em seguida, cheguei a ligar o pc a um tempo sem o cabo reset do gabinet conectado e umas 4 horas dps reiniciou.. então vi que não era ele o culpado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Iury de Andrade disse:

@GuilhermeMLS Irei deixar o computador ligado até amanha de manha e ver se não há mais nenhum restart ou desligamento, é o que pretendo mas se caso desligar ou reinicar antes irei avisar e explico detalhadamente o que eu fiz se tiver consertado o problema.

 

 

 

@Chuck_Noia Eu achei que era isso no inicio mas descartei porque o jeito é totalmente diferente, quando aperto o Power com o computador ligado ele pede pra encerrar o que está aberto, fechar programas e mostra o ''desligando'' e dps desliga, era mais parecido como se eu apertasse o botão do reset, reiniciava e ligava em seguida, cheguei a ligar o pc a um tempo sem o cabo reset do gabinet conectado e umas 4 horas dps reiniciou.. então vi que não era ele o culpado.

 

Estou no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeMLS Parece que sim, não respondi antes por que queria ter certeza de que havia sido resolvido o problema, parece que o problema era o meu pente de memoria, dps que eu troquei por outro o problema sumiu de vez e não reiniciou desde então. 

 

Uma nota: A minha ram que estava com problemas foi a unica peça que eu não comprei, ela no caso ganhei e já era usada ( e da positivo ainda por cima) e mesmo passando o memtest, pc check.. não mostrava nenhum problema nela, mas como já havia dado também a tela azul do erro ''memory management'' só me restou trocala aonde já havia trocado os hds e medido as tensões da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltei aqui, achei que era a minha memoria que estava ruim, mas não era, descobri que é um problema na att do Windows 10 que estava fazendo o pc reiniciar adoidadamente, parece que é ocasionado por uma att do Windows Update do Win 10, para corrigir isso é só fazer o seguinte:

 

Iniciar--> Opções de Energia --> Escolher as funções do botão de energia --> Na aba de ''Quando eu pressionar o botão de energia'' deixe em desligar, e "Quando eu pressionar o botão de suspensão" deixe em nada a fazer. 

 

@GuilhermeMLS creio que com isso você deve de resolver esse problema. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...