Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não aceita memoria


Eduardo444

Posts recomendados

Por favor galera me ajudem! eu tenho uma placa-mãe pos mig31ag e acontece o seguinte problema, quando eu coloco 2 pentes de memorias de 2 gb cada, o computador liga, passa a tela de inicialização mas na hora de aparecer a area de trabalho, ele fica numa tela preta.... dai quando eu desligo o computador e retiro 1 pente de memoria de 2 gb o computador liga e funciona normalmente...

 

TODOS OS PENTES DE MEMORIA QUE UTILIZEI TINHA A MESMA FREQUENCIA E SÃO DA MESMA MARCA E MODELO... 2x Memoria Kingston 2GB  ddr 2 667 mhz e o outro é 

 

1 pente de memoria Smart de 2 gb ddr 2 de 666 mhz e um de 1 gb também smart de 666 mhz (SIM JA TESTEI COM OS 2 MODELOS) MAS FUNCIONA COM 3GB MAS NÃO FUNCIONA COM 4GB

 

 Algumas observações: 

Primeiro esse problema apareceu depois que instalei o driver da minha placa de video. antes de instalar o drive da placa de video, funcionava perfeitamente os 4gb de RAM. 

A placa de video é uma Radeon HD 5450 minha fonte é generica de 500 W.

 

Segundo: Sempre usei esse computador com 3 GB de RAM e sempre funcionou perfeitamente (COM DRIVER DE VIDEO INSTALADO) mas quando eu coloquei outro pente de memoria de 2 gb e apos ter formatado o pc (SEM TER INSTALADO O DRIVER DE VIDEO AINDA) o pc reconhecia os 4gb de ram, mas após a instalação do driver de video é que apareceu esse problema. 

 

Terceiro nas especificações da placa diz que ela suporta até 4 gb então eu não sei o que esta acointece

 

Configuração:

Processador: Pentium dual core E5300 2.6 Ghz

Memoria: 1x Kingston de 2gb ddr 2 667 mhz (ATUALMENTE)

placa-mãe: Pos mig31ag

Placa de video:  Radeon HD 5450

Fonte: Leadership 500 W (Fonte comum)

HD: 300 gb

SO: Windows 7 Ultimate 64 gb

 

Por favor me ajudem... como posso fazer funcionar esses 4GB...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, adcarvalho disse:

@Eduardo444 Pelo manual da placa ela aceita etá 4 GB de memória em dois módulos de 2 GB, assim se está havendo problema pode ser que esse novo módulo de 2 GB esteja com defeito ou só aceite os 4 GB com SO de 64 bits.

 

 

adcarvalho

Mas ai que esta, meu sistema operacional já 64 bits... o que acontece é o seguinte. Antes de eu instalar o drive da placa de video, ele aceitava os 4gb mas depois que instalei o drive da placa de video, ele não aceitou mais... sabe como posso resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo444 Como o pc funciona normalmente com o driver de vídeo do windows, pode ser que quando você

instala o da placa de vídeo cause conflito, ou então o driver da placa de vídeo que está instalando não é o correto.

Tente salvar o driver da VGA no desktop, excluir o do windows e instalar o que está no desktop.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...