Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo444

placa-mãe não aceita memoria

Recommended Posts

Por favor galera me ajudem! eu tenho uma placa-mãe pos mig31ag e acontece o seguinte problema, quando eu coloco 2 pentes de memorias de 2 gb cada, o computador liga, passa a tela de inicialização mas na hora de aparecer a area de trabalho, ele fica numa tela preta.... dai quando eu desligo o computador e retiro 1 pente de memoria de 2 gb o computador liga e funciona normalmente...

TODOS OS PENTES DE MEMORIA QUE UTILIZEI TINHA A MESMA FREQUENCIA E SÃO DA MESMA MARCA E MODELO... 2x Memoria Kingston 2GB  ddr 2 667 mhz e o outro é 

1 pente de memoria Smart de 2 gb ddr 2 de 666 mhz e um de 1 gb também smart de 666 mhz (SIM JA TESTEI COM OS 2 MODELOS) MAS FUNCIONA COM 3GB MAS NÃO FUNCIONA COM 4GB

Algumas observações: 

Primeiro esse problema apareceu depois que instalei o driver da minha placa de video. antes de instalar o drive da placa de video, funcionava perfeitamente os 4gb de RAM. 

A placa de video é uma Radeon HD 5450 minha fonte é generica de 500 W.

Segundo: Sempre usei esse computador com 3 GB de RAM e sempre funcionou perfeitamente (COM DRIVER DE VIDEO INSTALADO) mas quando eu coloquei outro pente de memoria de 2 gb e apos ter formatado o pc (SEM TER INSTALADO O DRIVER DE VIDEO AINDA) o pc reconhecia os 4gb de ram, mas após a instalação do driver de video é que apareceu esse problema. 

Terceiro nas especificações da placa diz que ela suporta até 4 gb então eu não sei o que esta acointece

Configuração:

Processador: Pentium dual core E5300 2.6 Ghz

Memoria: 1x Kingston de 2gb ddr 2 667 mhz (ATUALMENTE)

placa-mãe: Pos mig31ag

Placa de video:  Radeon HD 5450

Fonte: Leadership 500 W (Fonte comum)

HD: 300 gb

SO: Windows 7 Ultimate 64 gb

Por favor me ajudem... como posso fazer funcionar esses 4GB...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardo444 Pelo manual da placa ela aceita etá 4 GB de memória em dois módulos de 2 GB, assim se está havendo problema pode ser que esse novo módulo de 2 GB esteja com defeito ou só aceite os 4 GB com SO de 64 bits.

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, adcarvalho disse:

@Eduardo444 Pelo manual da placa ela aceita etá 4 GB de memória em dois módulos de 2 GB, assim se está havendo problema pode ser que esse novo módulo de 2 GB esteja com defeito ou só aceite os 4 GB com SO de 64 bits.

adcarvalho

Mas ai que esta, meu sistema operacional já 64 bits... o que acontece é o seguinte. Antes de eu instalar o drive da placa de video, ele aceitava os 4gb mas depois que instalei o drive da placa de video, ele não aceitou mais... sabe como posso resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 Como o pc funciona normalmente com o driver de vídeo do windows, pode ser que quando você

instala o da placa de vídeo cause conflito, ou então o driver da placa de vídeo que está instalando não é o correto.

Tente salvar o driver da VGA no desktop, excluir o do windows e instalar o que está no desktop.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais