Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar?


Posts recomendados

Salve!

 

Pessoal, primeiro gostaria de agradecer por existir fóruns como esse.

 

Sério sem puxação de saco, mas o que vemos por aí em outros fóruns é um monte de conteúdo sem embasamento técnico, aí vem o Clube do Hardware e o viva o linux pra salvar a causa tmj! :thumbsup:

 

Agora entrando na minha questão gostaria de uma lux(ops luz hehe) um norte a seguir de qual placa de vídeo poderia estar comprando e que se adequaria a minha necessidade.

 

Primeiro eis minha atual configuração:

I5 4590;

8gb de ram DDR3 1333;

Moba Asus H81M-E

 

Recentemente entrei de férias da universidade e gostaria de voltar a jogar WoW.

 

Comecei a fazer alguns pequeninos upgrades na máquina:

Fonte ATX Corsair 600w reais 80 plus; Mouse Razer Deathadder Chroma elite 16.000 dpi.

 

E a "cereja do bolo" seria uma GTX 1050 ti 4gb, porém vi que a verba daria pra comprar uma GTX 1060 6gb e pensei cá com os meus botões: "Por que não?" Então realizei a compra de uma GTX 1060 6gb da Gigabyte, porém o vendedor cancelou a compra devido a falta do produto em estoque aí me pergunto se isso foi uma coisa boa ou ruim.

 

Creio que boa pois me deu a oportunidade de descobrir esse fórum maravilhoso e entrar em contato com pessoas que compartilham da mesma vivência que eu, e que podem me auxiliar na retirada de dúvidas e até mesmo me orientar a seguir o caminho certo. :D

 

Voltando ao assunto, eu sei que minha configuração está longe de ser uma top, porém "é o que temos pra hoje" e também sei que o gargalo pode ser na minha placa-mãe que não tem PCI express 3.0 16x, sendo um simples PCI-e 16x 

 

Pense aqui comigo, se fosse você em minha situação qual placa de video compraria? Você compraria uma nova placa-mãe(socket 1050, DDR3 e com PCI-e 16x 3.0)?

 

O que você compraria se estivesse na minha situação... Pense bem pois a sua opinião conta e muito pra mim.

 

Abraços e FOR THE ALLIANCE!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que uma 1060 6gb seja muito mais interessante que uma 1050 ti, eu nao to achando mais umas 1050 ti como mês passado que estavam na faixa dos 600,00 - 750,00- Agora estão la pros 800,00-1000,00, e to vendo aqui 1060 de 1220,00 então acho que vale a pena que ainda vai aguentar jogos atuais em alta qualidade por um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @gustavodbg tmj!

 

Gente passando pra atualizar vocês! Eu pensei, pensei e pensei de novo e cheguei a conclusão que é melhor pagar um pouco a mais por um produto melhor!

 

Acabei comprando a GTX 1060 OC dual 6gb da Asus, sei que não é a melhor mas ela atenderá as minhas necessidades, muito obrigado pela opinião de vocês me ajudou e muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...