Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de memória depois de um tempo de uso


Posts recomendados

Bom recentemente, mudei minha placa-mãe para uma da Gigabyte, ate ai tudo bem, formatei, instalei todos os drivers atualizados certinho.

Obs: Tinha S.O Win 10 64 bits, e agora estou com Win7 64bits

 

Instalei a Steam, e o CS:GO.

 

O problema é que, eu jogo uma partida de competitivo, que dura em media 40 - 60 minutos, e depois disso meu PC fica com uso muito alto de memoria, sem ter nenhum processo, serviço ou aplicativo funcionando, o FPS fica baixo e tudo começa a travar, só volta ao normal reiniciando, ai posso jogar outro competitivo sem problemas

 

 

O que será que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo, mas acreditei que o Win 7 64 teria um desempenho melhor pra jogos, por não ter aqueles "gueres"de aplicativos.

 

Placa Gigabyte GA G31M S2L
Placa de Video Nvidia GT 9800

Processador - Intel Pentium Core Duo

4GB Memoria DDR2.

 

Se precisar de mais informações, por favor me recomenda um programa pra poder passar, que de cabeça é isso que eu sei.

kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 tem um péssimo gerenciamento de VRAM da placa de vídeo, é um sistema antigo e já não recebe otimização para jogos, além de não suportar DirectX 12. Qual o motivo de instalar ele ao invés do 10 numa máquina para jogos?

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Rudimar Bueno Junior disse:

Sou meio leigo, mas acreditei que o Win 7 64 teria um desempenho melhor pra jogos, por não ter aqueles "gueres"de aplicativos.

 

Placa Gigabyte GA G31M S2L
Placa de Video Nvidia GT 9800

Processador - Intel Pentium Core Duo

4GB Memoria DDR2.

 

Se precisar de mais informações, por favor me recomenda um programa pra poder passar, que de cabeça é isso que eu sei.

kkkk

 

Essa placa de vídeo é muito fraca para jogos atualmente, e essa memória RAM não ajuda, porque os apps atualmente usam muita RAM mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

Windows 7 tem um péssimo gerenciamento de VRAM da placa de vídeo, é um sistema antigo e já não recebe otimização para jogos, além de não suportar DirectX 12. Qual o motivo de instalar ele ao invés do 10 numa máquina para jogos?

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois

 

Essa placa de vídeo é muito fraca para jogos atualmente, e essa memória RAM não ajuda, porque os apps atualmente usam muita RAM mesmo...

Eu não vou otimizar esse PC por que irei comprar outro, mas o que pode melhorar a questão é reinstalar o Win 10, correto??

O engraçado é que antes de mudar de placa e de sistema, o fps era baixo, mas estável, agora ta alto no começo e depois fica oscilando e super baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rudimar Bueno Junior disse:

Eu não vou otimizar esse PC por que irei comprar outro, mas o que pode melhorar a questão é reinstalar o Win 10, correto??

O engraçado é que antes de mudar de placa e de sistema, o fps era baixo, mas estável, agora ta alto no começo e depois fica oscilando e super baixo

 

Eu percebo aqui, no meu uso do PC, que depois de um tempo ligado ele consome realmente um pouco mais de RAM do que quando acabo de ligar, mas como você tem aí bem pouca memória mesmo creio que isso cause esse problema. Meu PC, logo que ligo, consome 3,3 GB de RAM, e depois fica ali nos 3,9GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

9 minutos atrás, Rudimar Bueno Junior disse:

Eu não vou otimizar esse PC por que irei comprar outro, mas o que pode melhorar a questão é reinstalar o Win 10, correto??

O engraçado é que antes de mudar de placa e de sistema, o fps era baixo, mas estável, agora ta alto no começo e depois fica oscilando e super baixo

O pior que aqui, esse consumo é mais absurdo. 

 

No inicio ele consome 19% de 4GB, ai do nada 65/80% fica em uso, sem absolutamente nada estar aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rudimar Bueno Junior disse:

@raulgrangeiro

O pior que aqui, esse consumo é mais absurdo. 

 

No inicio ele consome 19% de 4GB, ai do nada 65/80% fica em uso, sem absolutamente nada estar aberto.

 

Nossa, isso é realmente extremo, no meu caso 4GB não faz tanta diferença porque tenho 16GB na máquina, mas mesmo assim tem algum problema com essa instalação. Já tentou uma formatação para uma versão mais recente do Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rudimar Bueno Junior disse:

@raulgrangeiro  O pior é que eu verifiquei todos os serviços e processos ativos, e nada ta consumindo.

 

Acho que vou tentar instalar o Win 10 de volta.

 

É uma boa ideia. Windows 10 em jogos é melhor, não adianta o pessoal tentar inventar, o Windows 10 tem várias vantagens para jogos em cima das versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...