Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Quero programar e não sei por onde começar


Posts recomendados

Ola galera, como vocês estão?

 

Então, eu fiz um curso técnico em informática tem uns 3 anos, e na época eu era e sempre fui o mais interessado da turma na parte de programação. Porém, apos a conclusão do curso eu tomei outro ramo na vida e resolvi agora voltar a programar e trabalhar com informática (estou ate pensando em ir para uma facul do ramo), eu queria saber se vocês poderiam me dar uma dica ou uma luz de por onde devo começar pois agora meu nível esta muito iniciante, eu não faço ideia do que estudar e por onde começar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o sei nível de inglês, mas se conseguir se virar recomendo o site codeAcademy, eles inclusive tem um teste para te direcionar a linguagem que mais se adapta a tua vontade (normalmente vai dar python, que é uma linguagem gostosinha) caso queira algo em br, recomendo o C, tendo o site: cprogressivo (por ser mais "difícil", não sei se é real mas... aprender uma linguagem como o C e depois ir para uma como o python é mais fácil do que o inverso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Freator disse:

outro bom sites para praticar sua programação: uri (te permite praticar alguns paradigmas da programação, só cuidado no final, que na grande maioria dos exercícios se não em todos em relação ao C, exigem um "\n" no fim...

 

Até onde sei "\n" é um comando para pular uma linha, eu acho que o comando que você quis se referir é o "return 0;".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Freator disse:

o uri espera um \n nos prints, se me lembro bem, no começo era a razão dos meus erros, mesmo com o return

Entendi, tem certos compiladores que apresentam algum tipo bug, uma vez meu professor escreveu um programa que não rodava de jeito nenhum, só rodou depois que eu acrescentei uma biblioteca de linguagem, tanto eu quanto ele ficamos sem entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...