Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Java com Banco de dados


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com uma dúvida no que seria meu primeiro programa para terceiros... a dúvida é, ao programar em java, com o banco de dados (utilizando as classes dao...), eu sempre configuro a conexão de acordo com o meu banco de dados local, agora, para programar para um terceiro, encontrei o problema de: (1) o meu banco de dados ser configurado para um único computador e especifico ao usuário, e, (2) ele exigir que o usuário baixe um MySQL community, tentei procurar alguma solução mas não sei no certo como perguntar isso ao tio google :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vamos lá deixa ver se entendi.

Seu programa irá rodar em uma única máquina que terá o programa e o BD? Se for acho que não é a melhor opção. Você pode designar uma máquina mais simples só pra BD mesmo e sem acesso a internet. E melhores as regras de segurança. Já que apenas um PC irá usar o BD, uma máquina mais simples dará conta do recado.

Dois. Você não precisa ter o MySQL na máquina do usuário ou exigir que ele baixe se fizer dessa maneira. Na máquina do usuário só precisa ter os drivers se conexão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...