Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a compatibilidade dos processadores Coffe Lake com placas-mãe soquete 1151


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Povos,

 

Toda hora aparece tópico disso, então, vamos resumir e explicar isso de vez:

 

Os processadores Coffee Lake (8ª Geração da Intel) NÃO FUNCIONAM em placas-mãe com chipsets da família 1*0 e 2*0, somente com os da 3*0, e, no momento, só foram lançadas placas com o chipset Z370, que geralmente é o topo de linha. (e os processadores das séries anteriores não funcionam nas placas com chipset da família 3*0)

 

Existem boatos de um chipset Z390 e previsões de placas com o H370 e H310 nos próximos meses, mas, por hora 06/01/2018), elas não estão no mercado.

 

Sim, existem tentativas de se fazer as placas antigas suportarem os processadores novos, mas, por hora elas ainda são bastante experimentais e não são oficiais (nem universais).

 

Não nos perguntem o motivo da Intel ter mantido o mesmo soquete (1151) mas ter esta incompatibilidade, quase ninguém aqui entendeu* este movimento.

 

*Falando tecnicamente.

 

Obrigado

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...