Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para programação com Ryzen


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

sou programador java e web. Isto me faz usar muito as ferramentas e compiladores da linguagem. E muito virtualização, principalmente docker.

 

Estou montando uma nova máquina e estou em dúvida se vale a pena seguir com Intel ou AMD. 

 

Meu problema com o Intel é que a nova 8th gen dele está com poucas placas mães no mercado (série Z) e eu não preciso destes recursos. E ainda tem a questão do problema do meltdown. Sei que é cedo para saber se a correção disto vai afetar muito o desempenho. Mas não comprar um intel seria uma "penalidade" para a empresa.

 

No AMD meu problema é a placa de vídeo. O que trabalho nunca são produtos que precisam renderizar 3D e não usaria a placa de vídeo para processamento de física ou IA em um futuro próximo. Então definitivamente não preciso de placa de vídeo poderosa. E tem de ser nvidia pelo suporte no linux (preciso trabalhar no linux). O máximo que uso a placa de vídeo é ver vídeos e de vez em quando jogar CS velho ou um jogo 2D.

 

Pensei em comprar a mais barata do mercado: https://craftmybox.com/peca/Ncvou9/placa-video-evga-geforce-210-01gp31313kr (ou https://www.kabum.com.br/produto/26068/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-210-1gb-ddr3-pci-e-2-0-01g-p3-1313-kr?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox)

 

mas pelo que investiguei ela é tem um chipset bem velho, e tenho medo que os drivers deem problema. 

 

Vocês acham que vale a pena seguir com AMD e esta placa? Valeria a pena pegar uma outra placa de vídeo? Qual?

 

A diff de preço das configurações (AMD+placa vídeo <> Intel) é insignificante.

 

AMD=> Ryzen 5 1600

16gb RAM DDR4

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-DS2 Micro ATX AM4

 

Intel=> i5-7600

16gb DDR4

placa-mãe: MSI B250M PRO-VH Micro ATX LGA 1151

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...