Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

sou programador java e web. Isto me faz usar muito as ferramentas e compiladores da linguagem. E muito virtualização, principalmente docker.

 

Estou montando uma nova máquina e estou em dúvida se vale a pena seguir com Intel ou AMD. 

 

Meu problema com o Intel é que a nova 8th gen dele está com poucas placas mães no mercado (série Z) e eu não preciso destes recursos. E ainda tem a questão do problema do meltdown. Sei que é cedo para saber se a correção disto vai afetar muito o desempenho. Mas não comprar um intel seria uma "penalidade" para a empresa.

 

No AMD meu problema é a placa de vídeo. O que trabalho nunca são produtos que precisam renderizar 3D e não usaria a placa de vídeo para processamento de física ou IA em um futuro próximo. Então definitivamente não preciso de placa de vídeo poderosa. E tem de ser nvidia pelo suporte no linux (preciso trabalhar no linux). O máximo que uso a placa de vídeo é ver vídeos e de vez em quando jogar CS velho ou um jogo 2D.

 

Pensei em comprar a mais barata do mercado: https://craftmybox.com/peca/Ncvou9/placa-video-evga-geforce-210-01gp31313kr (ou https://www.kabum.com.br/produto/26068/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-210-1gb-ddr3-pci-e-2-0-01g-p3-1313-kr?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox)

 

mas pelo que investiguei ela é tem um chipset bem velho, e tenho medo que os drivers deem problema. 

 

Vocês acham que vale a pena seguir com AMD e esta placa? Valeria a pena pegar uma outra placa de vídeo? Qual?

 

A diff de preço das configurações (AMD+placa vídeo <> Intel) é insignificante.

 

AMD=> Ryzen 5 1600

16gb RAM DDR4

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-DS2 Micro ATX AM4

 

Intel=> i5-7600

16gb DDR4

placa-mãe: MSI B250M PRO-VH Micro ATX LGA 1151

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for AMD

Ryzen 7 1700

Mobo: B350

Memória 16gb (Mercado Livre) Mais barato

HD,SSD (Mercado Livre)

VGA: GT 1030

Fonte: 400w

 

Intel 8ª aconselho você esperar lançar as Placas de entradas

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar memória Ram no Mercado Livre é confiável??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×