Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para programação com Ryzen


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

sou programador java e web. Isto me faz usar muito as ferramentas e compiladores da linguagem. E muito virtualização, principalmente docker.

 

Estou montando uma nova máquina e estou em dúvida se vale a pena seguir com Intel ou AMD. 

 

Meu problema com o Intel é que a nova 8th gen dele está com poucas placas mães no mercado (série Z) e eu não preciso destes recursos. E ainda tem a questão do problema do meltdown. Sei que é cedo para saber se a correção disto vai afetar muito o desempenho. Mas não comprar um intel seria uma "penalidade" para a empresa.

 

No AMD meu problema é a placa de vídeo. O que trabalho nunca são produtos que precisam renderizar 3D e não usaria a placa de vídeo para processamento de física ou IA em um futuro próximo. Então definitivamente não preciso de placa de vídeo poderosa. E tem de ser nvidia pelo suporte no linux (preciso trabalhar no linux). O máximo que uso a placa de vídeo é ver vídeos e de vez em quando jogar CS velho ou um jogo 2D.

 

Pensei em comprar a mais barata do mercado: https://craftmybox.com/peca/Ncvou9/placa-video-evga-geforce-210-01gp31313kr (ou https://www.kabum.com.br/produto/26068/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-210-1gb-ddr3-pci-e-2-0-01g-p3-1313-kr?utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox)

 

mas pelo que investiguei ela é tem um chipset bem velho, e tenho medo que os drivers deem problema. 

 

Vocês acham que vale a pena seguir com AMD e esta placa? Valeria a pena pegar uma outra placa de vídeo? Qual?

 

A diff de preço das configurações (AMD+placa vídeo <> Intel) é insignificante.

 

AMD=> Ryzen 5 1600

16gb RAM DDR4

placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-DS2 Micro ATX AM4

 

Intel=> i5-7600

16gb DDR4

placa-mãe: MSI B250M PRO-VH Micro ATX LGA 1151

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar