Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

videos e filmes que eu VEJO tem taxas pretas em cima e embaixo


Ir à solução Resolvido por Diogou,

Posts recomendados

foi mal mas criei essa conta agr e n sei q forum é mais apropiado pra esse topico. bom eu estou com um problema que todo video no youtube e files na netflix tem umas taxas pretas em cima e embaixo ou nos lados do video/filme e galera nao confundam sao videos que eu VEJO e nao videos que eu produzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Filmes são normais ter borda em cima e em baixo.

Citação

Isso ocorre porque os filmes de cinema originalmente não são produzidos na proporção 16:9 do widescreen das TVs. A proporção original deles é outra, que pode ser 7:3, ou "janela panorâmica" ou "anamórfica" ou "Cinemascope", ou 5:3, também chamada de "janela européia" ou ainda 13:7, que é o padrão usado em Hollywood nas produções que não utilizam processos anamórficos. 

 

E de youtube, tudo depende de quem fez o vídeo e do seu monitor. Normalmente os vídeo são upados em 16:9 (widescreen) porque a maioria dos monitores hoje são 16:9.

 

Video sem borda:

 

Vídeo 4:3 = bordas:

 

adicionado 2 minutos depois

Adaptação das bordas quem faz é o próprio youtube. E como falei, tudo depende de seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...