Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de monitores na GTX 1060


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre minha placa GTX 1060 que parece não esta dando vídeo para meu segundo monitor. Procurei saber mais a fundo e fui informado pelo meu irmão que placas NVIDIA não funcionam com monitores analógicos, como eu nunca ouvi falar disso queria saber mais sobre isso, porque nem mesmo ele soube explicar com mais detalhes e se é verdade mesmo. 

O monitor que não da vídeo mais está sendo reconhecido pelo windows é um LG 20M37AA que só possui uma saída VGA, meu irmão disse que esse é analógico e por isso não está sendo reconhecido pela 1060 mesmo com adaptador HDMI.

O principal é um LG 29UM67 que tem entrada HDMI, Display Port e DVI que é digital.

É verdade que apenas placas AMD funcionam com monitores digitais e analógicos em conjunto e NVIDIA não ?

 

 

 

29 p.jpg

22 p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placas atuais, tanto AMD quanto NVidia, não suportam mais analógico nem fazem a conversão. Para isso precisa comprar um adaptador HDMI ou Displayport (DP tende a funcionar melhor nas Nvidia) que possua conversor ativo. Ou seja, além de adaptar a saída ele tb converte o sinal para digital.

 

No meu segundo monitor, que é VGA, uso o adaptador abaixo para minha 1060 6gb

 

Cabo Conversor Adaptador Displayport Para Vga Dell Hp Lenovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Sato Reconhece sim, apenas não da vídeo. É que eu tinha uma RX 480 e o monitor funcionava perfeitamente, agora com essa placa NVIDIA estou com esse problema.

Tenho um adaptador igual a esse da imagem... Só não sei agora se o problema pode ser nele ou no próprio monitor. 

 

este.jpg

adicionado 19 minutos depois

@Kris Wannieg Tenho um adaptador VGA para HDMI e mesmo assim não da vídeo, sera que é problema no adaptador ?

Esqueci de avisar que quando eu entro nas configurações do monitor que não da vídeo pelos botões aparece uma mensagem assim: 

Func. > Display Duplo

Não pode ser usado

Instalação do DUAL SMART SOLUTION habilitará este menu.

 

O problema é que eu também já baixei esse programa e não adiantou nada, tanto pelo CD de instalação e pelo site da LG... Sera que é a incompatibilidade com a placa de vídeo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CruzerBlade4774 Olha, sempre que você tenta utilizar um segundo monitor/tv, o ideal é usar duas saídas analógicas ou duas digitais. No seu caso, você precisa converter uma saída analógica em digital, usando esse adaptador que você nos mandou a foto. 

Vamos por etapas, ao clica em resolução de tela com o botão direito no desktop, o que aparece? Aparece somente um ou dois monitores conectados? Tente detectar os monitores e me diz o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CruzerBlade4774 O negócio é que esses adaptadores parecem questão de sorte qual vai funcionar na placa (pelo menos quando pesquisei foi o que me pareceu). Vi uma tendência de adaptadores HDMI funcionarem melhor nas AMD e dos DisplayPort funcionarem melhor nas Nvidia.

 

De forma geral, acho muito difícil ser a placa de vídeo impedindo os dois monitores. Então, primeiro, teste a sua placa de vídeo ligada apenas ao monitor analógico (desliga o que tem saída digital). Deu vídeo? Se sim, o adaptador funciona nela e seu problema está em outro lugar. Se não, esse adaptador não está fazendo o serviço e é preciso outro.

 

Qual saída você tá usando para o monitor digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Não deu vídeo.. Uso Display Port na digital mais também consigo ligar com HDMI.

adicionado 15 minutos depois

@Adriel Sato Então, como falei o windows reconhece o outro monitor, eu vou em configurações de exibição e ele ta lá, eu até consigo mover o mouse pro segundo monitor, o problema é que a tela ta preta.

Consigo mexer na resolução etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, é possível um monitor ter entrada HDMI e mesmo assim ser analógico? Pois estou com o mesmo problema só que eu não uso adaptador já que ele tem entrada HDMI, eu usava ele para o PS4 e não tinha problemas, agora comprei um pc com uma 1070 o windows reconhece o monitor mas não da imagem... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 04/03/2018 às 23:57, Moik disse:

Gente, é possível um monitor ter porta HDMI e mesmo assim ser analógico? Pois estou com o mesmo problema só que eu não uso adaptador já que ele tem porta HDMI, eu usava ele para o PS4 e não tinha problemas, agora comprei um pc com uma 1070 o windows reconhece o monitor mas não da imagem... =/

 Estou com a mesma dúvida. Acabei de adquirir um segundo monitor e não estou conseguindo usá-lo com a saída de minha placa. Vou até sequestrar este tópico, uma vez que é a mesma referida pelo OP.

 

Minha máquina tem uma GPU NVIDIA GTX 1060 6GB PNY, a qual já veio com ele e está em uso desde o início. Utilizo um monitor DELL P2317H, o qual se conecta à saída Display Port da GPU. Mas por necessidade, adquiri um segundo monitor, um LG 23MP55HQ-P, o qual dispõe de duas entradas, uma VGA e uma HDMI. Na verdade, o escolhi justamente por essa porta HDMI, pensando em poder utilizá-lo com mais compatibilidade adiante.

 

Fato curioso: este monitor LG, o qual eu vou passar a chamar de Monitor B, já é o segundo, sendo que o primeiro eu trouxe da loja pra casa, onde trabalho e ele já apresentou problemas. Conectei o HDMI da placa de vídeo e nada de sinal. Ainda tentei conectá-lo à on board, mas o que acontecia (tanto com o VGA, quanto com o HDMI) é que o monitor inclusive desligava. Portanto levei à loja pra trocar, onde foi averiguado que realmente, ele estava com problema. Peguei o mesmo modelo, agora testando na loja com um PC disponível, e o HDMI funcionou. Ah, e é importante dizer que, nesse processo de identificar o problema da primeira peça que eu trouxe pra casa, fiz o teste da máquina com um televisor Sony Bravia e o mesmo reconheceu o sinal da placa pela porta HDMI.

 

Pois bem, agora estou com o monitor A ligado na saída DP da GTX 1060 e o B na onboard, utilizando a VGA, e os dois funcionam, mas cada um por uma via (o A é lido no painel da NVIDIA e o B no da Intel). A questão não é nem que me incomoda a perda de tempo de resposta da saída VGA onboard, porquê não utilizo esse PC pra jogos ou outras finalidades que peçam por uma resposta mais rápida. Apenas trabalho. Mas é uma questão de princípios e, talvez, de aproveitamento. O monitor B é excelente, mas temo que eu tenha perda de profundidade de cores em algum momento, uma vez que trabalho com edição de vídeo e imagem, além do que a imagem do mesmo está vindo da onboard, certo? Não sei dizer se isso atrapalha o processamento de imagens no mesmo.

 

O que eu já fiz na prática, além do que já foi dito:

  • Já acessei a BIOS e me assegurei que a prioridade de boot está na GPU GTX e habilitei o IDG para que pudesse utilizar o sinal da onboard no segundo monitor.
  • Atualizei a firmware da MoBo pra mais atual
  • Já fiz o update de todos os drivers de video,
  • Instalei o driver do monitor B fornecido pela LG
  • Desinstalei e reinstalei o driver da NVIDIA
  • Comprei um adaptador DVI-D para HDMI, para poder testar outra saída da GTX, mas ainda assim não obtive sinal.

 

Eu tenho a mesma dúvida do colega @Moik, que não sabe se seu monitor com HDMI é analógico e não consigo encontrar nenhuma informação que refute essa dúvida. 

 

Vou adiantar os dados da máquina e imagens que acho pertinentes, mas se alguém tiver alguma ideia e estiver disposto a ajudar, eu agradeço e muito. Estou tem dois dias tentando entender o que se passa e não concluí nada ainda.


 

Spoiler

 

Processador: Intel Core i7 7700 Kaby Lake / Especificação: Intel(R) Core(TM) i7-7700 CPU @ 3.60GHz
 

BIOS
-------------------------------------------------------------------------

UEFI                Yes

Chipset
-------------------------------------------------------------------------

Northbridge            Intel Kaby Lake rev. 05
Southbridge            Intel Skylake PCH rev. 31
Graphic Interface        PCI-Express
PCI-E Link Width        x16
PCI-E Max Link Width        x16
Memory Type            DDR4
Memory Size            16 GBytes
Channels            Dual
Memory Frequency        1196.3 MHz (1:18)

 

MoBo

 

Mainboard Model        H110M PRO-VH (MS-7996) (0x00000520 - 0xAF345C88) (MSI)

 

Graphics
-------------------------------------------------------------------------

Number of adapters        2

Graphic APIs
-------------------------------------------------------------------------

API                D3D
API                NVIDIA I/O
API                NVIDIA NVAPI
API                Intel I/O

 

Display Adapters
-------------------------------------------------------------------------

Display adapter 0    
    ID            0x1090306
    Name            NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB
    Board Manufacturer    0x196E (0x119F)
    Revision        A1
    Codename        GP106
    Core family        0x136 (GP106)
    Technology        16 nm
    Memory size        6 GB
    Memory type        GDDR5
    Memory vendor        Samsung
    PCI device        bus 1 (0x1), device 0 (0x0), function 0 (0x0)
    Vendor ID        0x10DE (0x196E)
    Model ID        0x1C03 (0x119F)
    Revision ID        0xA1
    Performance Level    0
        Core clock    923.5 MHz
        Memory clock    4006.8 MHz

 

Display adapter 1    
    ID            0x4000000
    Name            Intel(R) HD Graphics 630
    Board Manufacturer    Micro-Star International Co., Ltd. (MSI)
    PCI device        bus 0 (0x0), device 2 (0x2), function 0 (0x0)
    Vendor ID        0x8086 (0x1462)
    Model ID        0x5912 (0x7996)
    Revision ID        0x4
    Performance Level    0
 

Monitor 0    (A)
    Model            DELL P2317H (Dell Computer)
    ID            DEL40F3
    Serial            4WY7071J11EL
    Manufacturing Date    Week 3, Year 2017
    Size            23.1 inches
    Max Resolution        1920 x 1080 @ 60 Hz
    Horizontal Freq. Range    30-83 kHz
    Vertical Freq. Range    56-76 Hz
    Max Pixel Clock        170 MHz
    Gamma Factor        2.2

 

Monitor 1   (B) 
    Model            23MP55 (LG Electronics (GoldStar))
    ID            GSM5A21
    Serial            
    Manufacturing Date    Week 11, Year 2013
    Size            23.1 inches
    Max Resolution        1920 x 1080 @ 60 Hz
    Horizontal Freq. Range    30-83 kHz
    Vertical Freq. Range    56-75 Hz
    Max Pixel Clock        150 MHz
    Gamma Factor        2.2

 

 

jtAgSVF.png

C3c5kML.png

ufjfryH.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Visitante Bom dia! Cara, estou com o mesmo problema, meu monitor principal está no HDMI e o outro no adaptador VGA para Displayport (Monitor é VGA e placa de vídeo Displayport), o Windows reconhece o monitor mas a tela fica preta, já troquei o adaptador e fica a mesma coisa, não sei mais o que fazer.

 

Já instalei e reinstalei o Dual Smart Solution da LG e não resolve, já tirei e coloquei o adatapdor centenas de vezes e não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...