Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CruzerBlade4774

Compatibilidade de monitores na GTX 1060

Recommended Posts

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre minha placa GTX 1060 que parece não esta dando vídeo para meu segundo monitor. Procurei saber mais a fundo e fui informado pelo meu irmão que placas NVIDIA não funcionam com monitores analógicos, como eu nunca ouvi falar disso queria saber mais sobre isso, porque nem mesmo ele soube explicar com mais detalhes e se é verdade mesmo. 

O monitor que não da vídeo mais está sendo reconhecido pelo windows é um LG 20M37AA que só possui uma saída VGA, meu irmão disse que esse é analógico e por isso não está sendo reconhecido pela 1060 mesmo com adaptador HDMI.

O principal é um LG 29UM67 que tem entrada HDMI, Display Port e DVI que é digital.

É verdade que apenas placas AMD funcionam com monitores digitais e analógicos em conjunto e NVIDIA não ?

29 p.jpg

22 p.jpg

Editado por CruzerBlade4774

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placas atuais, tanto AMD quanto NVidia, não suportam mais analógico nem fazem a conversão. Para isso precisa comprar um adaptador HDMI ou Displayport (DP tende a funcionar melhor nas Nvidia) que possua conversor ativo. Ou seja, além de adaptar a saída ele tb converte o sinal para digital.

No meu segundo monitor, que é VGA, uso o adaptador abaixo para minha 1060 6gb

Cabo Conversor Adaptador Displayport Para Vga Dell Hp Lenovo

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não interfere no funcionamento em conjunto, mas em todos os casos, use um adaptador vga para hdmi/dvi. Você também pode estar com problema na hora de configurar os monitores. Aperte WINDOWS + P, e veja se reconhece seu monitor.

Editado por Adriel Sato
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriel Sato Reconhece sim, apenas não da vídeo. É que eu tinha uma RX 480 e o monitor funcionava perfeitamente, agora com essa placa NVIDIA estou com esse problema.

Tenho um adaptador igual a esse da imagem... Só não sei agora se o problema pode ser nele ou no próprio monitor. 

este.jpg

adicionado 19 minutos depois

@Kris Wannieg Tenho um adaptador VGA para HDMI e mesmo assim não da vídeo, sera que é problema no adaptador ?

Esqueci de avisar que quando eu entro nas configurações do monitor que não da vídeo pelos botões aparece uma mensagem assim: 

Func. > Display Duplo

Não pode ser usado

Instalação do DUAL SMART SOLUTION habilitará este menu.

O problema é que eu também já baixei esse programa e não adiantou nada, tanto pelo CD de instalação e pelo site da LG... Sera que é a incompatibilidade com a placa de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@CruzerBlade4774 Olha, sempre que você tenta utilizar um segundo monitor/tv, o ideal é usar duas saídas analógicas ou duas digitais. No seu caso, você precisa converter uma saída analógica em digital, usando esse adaptador que você nos mandou a foto. 

Vamos por etapas, ao clica em resolução de tela com o botão direito no desktop, o que aparece? Aparece somente um ou dois monitores conectados? Tente detectar os monitores e me diz o que acontece.

Editado por Adriel Sato
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CruzerBlade4774 O negócio é que esses adaptadores parecem questão de sorte qual vai funcionar na placa (pelo menos quando pesquisei foi o que me pareceu). Vi uma tendência de adaptadores HDMI funcionarem melhor nas AMD e dos DisplayPort funcionarem melhor nas Nvidia.

De forma geral, acho muito difícil ser a placa de vídeo impedindo os dois monitores. Então, primeiro, teste a sua placa de vídeo ligada apenas ao monitor analógico (desliga o que tem saída digital). Deu vídeo? Se sim, o adaptador funciona nela e seu problema está em outro lugar. Se não, esse adaptador não está fazendo o serviço e é preciso outro.

Qual saída você tá usando para o monitor digital?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Não deu vídeo.. Uso Display Port na digital mais também consigo ligar com HDMI.

adicionado 15 minutos depois

@Adriel Sato Então, como falei o windows reconhece o outro monitor, eu vou em configurações de exibição e ele ta lá, eu até consigo mover o mouse pro segundo monitor, o problema é que a tela ta preta.

Consigo mexer na resolução etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@CruzerBlade4774 parece basteira mas fixe bem esse adaptador. 

Olhe esse vídeo e siga as dicas, veja se da certo :

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriel Sato @Kris Wannieg Opa iae beleza ? to passando aqui pra agradecer vocês ^^ muito obrigado pela ajuda !! consegui resolver o problema, era mesmo a entrada. Comprei um conversor VGA x DISPLAYPORT e o monitor funcionou !!! :lol::thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@CruzerBlade4774 Fico contente em saber, bom aproveito haha :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais