Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG15U34 Recebe energia mas não liga


Adriel Sato

Posts recomendados

Boa noite, estou com o notebook com modelo acima na bancada. Ele recebe 19v de energia nos componentes internos mas não acende nenhum led.

Já fiz vários teste em componentes e nenhum está em curto, mas para ter certeza precisaria do esquema da placa. 

Alguém por gentileza poderia me auxiliar nesse problema.

 

PLACA LG15U340 PN EAX66066001

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adriel Sato Infelizmente não tenho muito como ajuda-lo em assunto de natureza eletrõnica, pois meus 

conhecimentos da matéria são escassos,. Vamos ver se aparece alguém com maiores conhecimentos

para ajuda-lo. Já reparei algumas placas de pc, mas foram capacitores estufados ou vazando e mosfets 

queimados.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Sato

 

Perceba que eu só estou te passando ideias de técnico comum de computadores, praticamente nada de eletrônica. Em uma assistência técnica especializada em consertos de notebooks duvido que não consigam consertar mesmo sem o esquema dessa placa, só pela experiência que têm nisso com seus instrumentos e peças de reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Sem problemas eu sou técnico também, porém esse é um caso isolado onde mais pessoas não conseguiram resolver, já levei para dois colegas também técnicos e um é formado em eletrônica e não foi constatado nada. Já fizemos vários testes sem sucesso e isso está me deixando intrigado. Eu gostaria de resolver para ajudar outras pessoas que certamente passaram ou irão passar por este problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Sato

 

Ser diplomado em eletrônica não resolve. É preciso ter experiência e materiais para reparo em cada tipo de máquina. Ainda nestes dias um usuário entendido em eletrônica industrial aqui do fórum não conseguia consertar um simples aparelho doméstico.

 

Se você mandar esse notebook para uma assistência técnica especializada em notebooks e pedir um orçamento é quase certo que te dirão onde está o defeito e quanto vai custar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Eu sei da capacidade dele, ele fez o curso para complementar o ramo que ele trabalha e é o mesmo do nosso. Esqueci de salientar, este note veio da "assistência técnica autorizada" a qual não tem boa reputação. Entendo seu lado e concordo, mas estou buscando dicas desde os mais simples, podemos ter deixado passar algo e aparentemente é coisa simples. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...