Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga após 1 segundo


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema no meu computador que surgiu do nada. Estava eu jogando como sempre faço e meu computador desliga, mas como já tinha acontecido isso uma outra vez, abri ele e arrumei um cabo que tinha se soltado.

Mas na hora de ligar ele novamente, ele liga e desliga logo em seguida, como se tivesse sido cortada a energia. Levei ele para fazer alguns testes na casa de um amigo e, para minha surpresa, ele ligou e funcionou normalmente. Desliguei ele e conectei todos os periféricos para realizar mais alguns testes e ele voltou a ter o mesmo problema, só que dessa vez nada parece funcionar.

Gostaria de saber o que pode ser e como resolver, pois sou uma vitima da crise atual e não tenho dinheiro para mandar arrumar, já que cobram uma nota pra fazer o orçamento aqui perto de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caio Martins dos Santos Sugestão, desliga tudo deixando somente o processador com o

cooler, as memória e vídeo ligados, se funcionar, tudo bem, vá ligando o resto do hardware

coisa por coisa para ver se algo está com defeito. Se não funcionar, aí você terá de testar

placa-mãe, processador e vídeo separadamente em outro pc ou com outros componentes.

Antes de tudo, retire as memórias e limpe os contatos com borracha de apagar escrita a lápis, retire bem os restos de borracha e torne a recoloca-las nos slots e teste.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Martins dos Santos As dicas do amigo @adcarvalho são ótimas e só para complementar a parte sobre a borracha, lembre que ela deve ser branca e nova, para remover os restos de borracha use pincel.

 

Seria ideal fornecer a configuração completa com marca e modelo da fonte. Além disso diga também se usa estabilizador ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde e valeu pelas dicas!
Utilizo uma fonte EVGA 500B, comprei faz 1 mês e também utilizo um estabilizador.
O computador é antigo (cerca de 5 anos), porém fonte, placa de vídeo e memórias estão funcionando perfeitamente, testei num computador de um amigo, porém a mobo eu não consegui testar, pois a dele não é compativel com a minha (LGA 1155).
Testei também utilizando só o processador ligado, montei ele na bancada sem o gabinete, testei com outra fonte, testei com memórias novas e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Martins dos Santos O estabilizador está danificando sua fonte e sua máquina toda.

 

Faça como o amigo @adcarvalho  diz, livre-se do estabilizador e compre um bom filtro de linha.

 

Estabilizadores esqueça, não coloque nenhum equipamento neles, esses estabilizadores só presta pra 1 coisa, estragar seus eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...