Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar um painel led 7x95


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

Estou com um problema que nunca tinha me reparado antes, tenho que atualizar os dizeres de um painel LED, só que o bendito só tem entrada rj12.

 

Encontrei vários tutorias na web mas todos via USB (meu letreiro não possui essa entra) e via 232.

comprei um aptador e segui um tutoria de como converter porta com em rj12, mas sem sucesso o software nem reconhece.

 

o pior de tudo e que não tem nenhum no letreiro, nome só o da empresa que vendeu.

se tiver alguém que já viu esse tipo de letreiro me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe uma ferramenta que se chama chave de fenda. Com ela, desmonte e levante esquema de pelo menos da entrada da comunicação mostrando de onde vem/pra onde vai. Paralelamente publique fotos de resolução aceitável da placa - parte de cima e de baixo. A probabilidade de auxílio/sucesso mais efetivo aumenta um pouco.

1.jpg>1k.txt

(de javu)

abç

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

imagem5.jpegPelo jeito é só gnd,tx,rx.

O adaptador usb-serial (teoricamente) deve funcionar. Localize gnd (fácil), tx e rx no seu conector e solde outro tipo de lhe aprouver.

imagem2.jpegAtenção à configuração dos jumpers

 

Meça continuidade dos cabos preferencialmente usando os contatos-ilhas na pci

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Em 09/01/2018 às 07:42, Isadora Ferraz disse:

Atenção à configuração dos jumpers

Muito obrigado pela dica, estrava jumeado no modo rs485!!!!

 

 

 

 

qual destes dois padrões eu devo seguir para fazer o  conector lan x  232 ( meu cabo e de rj 12 mas acho que não muda nada! (a não ser pelo fato que tem 3 pares))

image.png.1f56a3d0ca1c05ac59f9db927637908a.pngimage.png.6d3cbdd5d3ceb4acf05d7bf6953a7719.png

Em 09/01/2018 às 07:42, Isadora Ferraz disse:

Pelo jeito é só gnd,tx,rx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao ligar tx com tx foi saída com saída. A chance é pequena mas pode ter zoado as intefaces. (por isso falei [100R] lembra? eu não)

 

Pra ver se o problema é do lado do pc, faça um teste com um terminal (hyperterminal p.ex.). Dê um curto tx-rx - pode ser com o jumper - pinos 3-2 do db9 e veja se ecoa ao digitar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gambita.png.c70a9de3198077d577294c42db7ed2ae.png

amanha vou cortar o cabo rj 12 e soldar direto acho que o aptador rj45 x db9 ta me corneando.

 

vou conectar o cabo 2rj x 3db                3rj x 2db9 e 6 no 5db.

minha unica duvida se e mesmo 2 e 3 do rj12 sao rx e tx mesmo, pois vi algumas figuras mostrando varias configurações diferentes para esse cabo.

 

@Isadora Ferraz .muito obrigado pela sua ajuda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...