Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Estou com um problema que nunca tinha me reparado antes, tenho que atualizar os dizeres de um painel LED, só que o bendito só tem entrada rj12.

Encontrei vários tutorias na web mas todos via USB (meu letreiro não possui essa entra) e via 232.

comprei um aptador e segui um tutoria de como converter porta com em rj12, mas sem sucesso o software nem reconhece.

o pior de tudo e que não tem nenhum no letreiro, nome só o da empresa que vendeu.

se tiver alguém que já viu esse tipo de letreiro me ajudem por favor!

• Membro VIP
Postado

Existe uma ferramenta que se chama chave de fenda. Com ela, desmonte e levante esquema de pelo menos da entrada da comunicação mostrando de onde vem/pra onde vai. Paralelamente publique fotos de resolução aceitável da placa - parte de cima e de baixo. A probabilidade de auxílio/sucesso mais efetivo aumenta um pouco.

1.jpg>1k.txt

(de javu)

abç

• Curtir 3
Postado

Hoje foi um caos pra mim, 

Só tive tempo de tirar fotos por fora!

imagem1.jpeg

imagem2.jpeg

imagem3.jpeg

imagem4.jpeg

imagem5.jpeg

imagem6.jpeg

adicionado 3 minutos depois

o conector no painel led e rj12 tentei aptar usando um conector rj45x 232 (gambiara mesmo).

amanha sem falta abro e tiro mais fotos!!

• Membro VIP
Postado

imagem5.jpegPelo jeito é só gnd,tx,rx.

O adaptador usb-serial (teoricamente) deve funcionar. Localize gnd (fácil), tx e rx no seu conector e solde outro tipo de lhe aprouver.

imagem2.jpegAtenção à configuração dos jumpers

Meça continuidade dos cabos preferencialmente usando os contatos-ilhas na pci

abç

• Curtir 1
Postado

Em 09/01/2018 às 07:42, Isadora Ferraz disse:

Atenção à configuração dos jumpers

Muito obrigado pela dica, estrava jumeado no modo rs485!!!!

qual destes dois padrões eu devo seguir para fazer o  conector lan x  232 ( meu cabo e de rj 12 mas acho que não muda nada! (a não ser pelo fato que tem 3 pares))

image.png.1f56a3d0ca1c05ac59f9db927637908a.pngimage.png.6d3cbdd5d3ceb4acf05d7bf6953a7719.png

Em 09/01/2018 às 07:42, Isadora Ferraz disse:

Pelo jeito é só gnd,tx,rx

• Membro VIP
Postado

olha isso

Seu tx com o rx do db9 e o seu rx com o tx dele e claro seu gnd com gnd do db9. Eu (eu) colocaria um resistor chute 100R (talvez mais... ou menos) entre

tx---[100]---rx

rx---[100]---tx

gnd--------gnd

abç

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ao ligar tx com tx foi saída com saída. A chance é pequena mas pode ter zoado as intefaces. (por isso falei [100R] lembra? eu não)

Pra ver se o problema é do lado do pc, faça um teste com um terminal (hyperterminal p.ex.). Dê um curto tx-rx - pode ser com o jumper - pinos 3-2 do db9 e veja se ecoa ao digitar algo.

• Curtir 1
Postado

gambita.png.c70a9de3198077d577294c42db7ed2ae.png

amanha vou cortar o cabo rj 12 e soldar direto acho que o aptador rj45 x db9 ta me corneando.

vou conectar o cabo 2rj x 3db                3rj x 2db9 e 6 no 5db.

minha unica duvida se e mesmo 2 e 3 do rj12 sao rx e tx mesmo, pois vi algumas figuras mostrando varias configurações diferentes para esse cabo.

@Isadora Ferraz .muito obrigado pela sua ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!