Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Galera
Gostaria de tirar uma duvida com vocês para saber se foi minha placa-mãe ou processador que parou de funcionar.

Ontem tirei meu watercooler pra limpar (toda semana faço isso) e coloquei de volta tudo certinho. Quando fui ligar o pc de novo simplesmente nao da sinal de nada, nenhuma ventoinha ou LED liga. Pensei que fosse a fonte mas testei em outra placa-mãe e funcionou normal. Então queria saber qual seria o problema aqui, como posso saber se a placa ou processador ainda esta funcionando???

Config:
placa-mãe: b85m-e/br
core i7 4790k
16gb
gtx 1070 g1 gaming
fonte corsair 500w 80plus

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@slipkanoti1

Testa o PC com uma memória de cada vez se tiver mais de uma.

Tirei ela do meu gabinete e testei em outro com outra fonte, também nao deu sinal. Tentei ligar somente com o processador e memorias, e até sem os 2, mas mesmo assim sem sinal nenhum. Na verdade foi o seguinte, eu estava instalando um watercooler novo sendo que o meu nao estava segurando estão bem a temperatura, ate ai tudo bem, instalei e estava funcionando tranquilo. Ai no outro dia fui ligar e estava dando erro de CPU FAN, abri o gabinete pra ver e pra minha infelicidade la estava o cabo da bomba preso entre o fan e radiador. O cabo ficou amassado e provavelmente deve ter cortado por dentro. Então retirei esse que comprei e voltei pro antigo. Talvez pode ter sido algum curto com a placa-mãe????

Postado
4 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@slipkanoti1

Pesquisa no Google como fazer mas não esqueça de tirar a bateria em forma de moeda da placa-mãe.

É fácil

Ok, obrigado

Assim que tiver um tempinho dou uma pesquisada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!